Forma
Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno.
Da mesma forma, as pessoas que não se emocionam facilmente e são chamadas de "sangue frio" são as mais perigosas. Não fazem barulho. Agem em silêncio.
Um "Olá" que surgiu assim do nada, sem forma oportuna, apenas o efeito sonoro do desconexo.
Uma certa arredoma de formalidades triviais do desconhecido.
E aos poucos o espaço, ainda que silencioso foi cedendo ante ao barulho da curiosidade.
Insigne e pragmático, quase indolente, com o cheiro caracteristico de encrenca.
Ah! O divino arôma da encrenca!
Claro que há os que abominam, enjoam, ou fogem, talvez esta seja a parte sábia deste mundo.
Mas há aquela classe de loucos desprovidos de sanidade, aqueles que se movem por anseios, pela fome e tudo que vicia e consome, são os abusados, ousados, intrigantes e abusivamente inteligentes.Tudo bem que nem sempre possuem um senso apurado de etiqueta, são aquelas criaturas esquisitas que falam demais, se mexem demais, mal sabem passar uma lombada, ou distinguir as cores secundárias, mas que no fim das contas por onde passam deixam o cheiro da encrenca e tal a inquietude da saudade.
Rê Pinheiro
O verdadeiro empreendedor é aquele que se relaciona com pessoas de forma simples e sincera, e não desanima com as crises, nem com o negativismo de indivíduos que o cercam. Ele pensa nas necessidades e nos sonhos de seus clientes, ele faz um produto novo gerar riquezas e desse negocio criar mais empresas.
Nem tudo o que nos acontece depende de nossa escolha, mas podemos escolher a forma como reagimos a tudo o que nos acontece.
O silêncio não é só uma forma de reflexão, mas também uma poderosa arma contra aqueles que estão sempre querendo te derrubar.
O teatro é uma forma de representação artística, onde o homem, extrapola seu mundo interior ao mundo exterior.
''As pessoas não mudam do dia para a noite, o que muda do dia para a noite é a forma como você enxerga as pessoas.''
Uma das principais funções de um amigo é suportar (sob forma
atenuada e simbólica) os castigos que nós gostaríamos, mas não temos possibilidade, de infligir aos nossos inimigos.
O amor, não se cria, não escolhe, muito menos se implora, ele vem espontâneo, da mesma forma que desce uma lágrima dos olhos, quando a intensidade dele, machuca ou alegra a alma.
Cada vez que o olhava sorria inquieta, procurando sem muito êxito uma forma de traduzi-lo. Ele era um mistério, o seu doce mistério.
Quero beijar sua boca, numa forma louca,que te alucine em meus desejos mais secretos, quero estar em seu corpo, aquecer sua pele com meu suor de paixão.
"beijos de bom dia
com poesias pela manhã
sussurradas no ouvido.
É minha forma mais simples
de dizer que te amo"
Todavia, se você não quiser enlouquecer ou ser mais uma pessoa que vive de forma antinômica, é preciso se posicionar na vida e a minha posição é a de crer apenas em atos.
Palavras podem ser bonitas e encantadoras, podem despertar, em minha alma, uma imensa vontade de dar-lhes credibilidade, mas as marcas que eu trago nela me dizem: pare, pense, espere e avalie as atitudes. É a vida! Somos o resultado do que vivemos, às vezes menos sãos, às vezes menos crentes, às vezes, inclusive, menos felizes, mas, quase sempre, mais fortes.
"Agente percebe o quanto ama aquela pessoa, quando desejamos ter de qualquer forma ele por perto de novo, mesmo com todos os defeitos, mesmo com todos os problemas, as brigas, desejamos ter todas aquelas coisas ruins de volta, porque é melhor ter ele assim, do que ter que viver sem, porque a vida pode ser dificil com você viu moço, agora sem você, sem você é pior ainda...."
Sejamos mais evoluídos nos pensamentos e ações, dessa forma estaremos equilibrados emocional e espiritualmente, permitindo que tudo fluirá a nosso favor. Aqueles que não conseguem evoluir, são os que mais precisam para se tornarem verdadeiros HUMANOS!
As palavras mal ditas podem vir a se tornar malditas, da mesma forma que as bem ditas benditas. Cuidado com as palavras que saem da sua boca.
Quando bate aquela vontade de mudar o visual, se algo internamente não vai bem é uma ótima forma de ver a vida por outro ângulo, aquele que seja novo até para você mesmo.