Forma

Cerca de 18963 frases e pensamentos: Forma

Cantar e expressar seus sentimentos de uma forma falada, em forma de canção, acompanhado de uma melodia.

Um pênalti é uma forma covarde de fazer um gol.

Tenho certeza que Deus ñ coloca ninguém por um acaso na sua vida. de uma forma ou de outra ela faz alguma diferença na sua vida, seja pra coisas boas ou mesmo pra coisas ruins.
Vc sempre vai lembrar daquela pessoa por um fato que aconteceu, um cheiro, um toque um beijo.
ou mesmo pq te queimaram, rasparam teu cabelo ou pela sua. ignorância

Vivemos em meio a muitos sistemas, em meio a estruturas que moldam uma forma de ser: vestir, comer, falar, SER. É difícil saber quando somos de verdade o que gostaríamos, mas vejo que o importante mesmo é tornarmos o nosso dia, a nossa vida com sentido. Precisamos saber viver. Precisamos descobrir a cada dia o que é de fato saber viver. Encontrar a alegria pode ser um sinal de encontro com a vida. As diferenças são válidas, pra mim na verdade, é o que acalma. Quando penso em me tornar o que “algo” ou “alguém” quer, logo vejo um sentido desconfigurado. Lutemos pela vida, a partir de nós outros buscarão também. A vida de fato. Alegria e fé no que ainda podemos ser. A vida é linda quando sabemos o que realmente ela é em nós.

Ela andava reclamando da forma como ele fechava as portas, "Não bate! Vira a maçaneta e puxa!", ele vinha implicando com o tempo que ela mantinha aberta a geladeira, "Pensa antes no que você quer, depois abre!". Quando ela dirigia, ele ia cantando as marchas, feito um técnico no banco de reservas: "Quarta!", "Terceira!", "Quinta! Oitenta! Bota a quinta!". Quando ele dirigia, ela desdenhava dos caminhos como um Waze contrariado: "Por que cê tá subindo a Augusta?! Pega a Nove de Julho!". "Não, Rebouças não! Rebouças nunca! Vai pela Gabriel!". No dia em que discutiram feio a respeito do lado certo para começar a descascar uma mexerica -"Por cima! Todo mundo sabe! Aquele engruvinhadinho tá ali pra isso!" versus "Por baixo! É uma dedada só, puft!"- decidiram que era preciso diminuir a convivência.

Passaram a jantar em horários diferentes. A ler cada um numa poltrona, em vez de dividirem o sofá. Às terças, ela ia ao bar com as amigas. Às quintas, ele jogava futebol. Melhorou, mas não resolveu. Ele resmungava do cheiro de fritura com que ela se deitava na cama. Ela o reprimia pelas roupas suadas, espalhadas no banheiro. E, quanto às mexericas, bem, continuavam irredutíveis.

Decidiram, então, dormir em quartos separados. À noite, se despediam e iam cada um prum lado do corredor. Ele via a série dele, ela via a série dela. Em algumas noites, até, viam a mesma série, mas cada um dando pause quando quisesse, botando legenda na língua que bem entendesse -antes, ela sempre queria pôr em inglês, "pra praticar", ele sempre queria pôr em português, "pra entender": acabavam nem praticando nem entendendo, mas discutindo. Mesmo em quartos separados, as rusgas continuavam. Ele precisava parar o carro atrás do dela, à noite, atravancando sua saída, de manhã?! E custava muito a ela botar o iPad dele pra carregar, depois de ler o jornal, vendo a bateria no vermelho?!

A solução, acreditaram, era morar cada um numa casa. Voltariam a ser namorados, cada um com o seu mundinho, como na época da faculdade. Foi bom por um tempo, mas -de novo- não resolveu. Ele atrasava pro cinema. Ela discordava do restaurante. Na casa dele não tinha os cremes dela. Na casa dela não tinha as lentes dele.

Um belo dia, que de belo não teve nada, tiveram de admitir que a convivência era impossível. Sempre haveria algum incômodo, algum detalhe, alguma idiossincrasia de um a pinicar a paciência do outro. A saída era se separar. A distância acabou com os velhos problemas, mas criou um novo, imenso: eles se amavam, sofriam vivendo sozinhos. Não que quisessem voltar. Sabiam que de briguinha em briguinha, de discussão em discussão, o caldo entornaria, mais uma vez.

Então chegaram, enfim, à conclusão de qual seria a única forma da relação funcionar, sem picuinha nem saudade: nunca terem se conhecido. Se apenas imaginassem um ao outro, amantes ideais, pairando no éter, num mundo sem marchas, sem Rebouças, sem mexericas, sem legendas, sem geladeiras, sem cremes, sem lentes, sem carros atravancando a garagem e sem baterias de iPad avisando que resta apenas 10% da carga assim que o jornal acaba de ser baixado, seriam felizes para sempre.

Natal é uma forma de comemorarmos não só o nascimento de Cristo, renovar nossa fé e tradições, mas, acima de tudo, é a possibilidade de aproximar as pessoas que amamos e esquecemos, no dia a dia, o quão importantes são para nós.

A vida é feita de notas musicais,
então canta uma canção alegre,
e receberás aplausos em forma de sorrisos no fim do dia.

BOA NOITE
Anjo de Ternura
a noite já se faz alta e os pensamentos tomam forma de viagem,
vão prá onde Deus quizer....e onde você desejar
São momentos que unem duas dimensões distintas e de grande significado.
Durante o sono desligamos tudo e navegamos ao sabor do etéreo,
buscamos resposta para nossas dúvidas e forças para nossos passos
...às vezes vacilantes, frágeis ...porém resolutos e cheios de esperança.
vamos sim cheios de fé e amor no coração continuar sempre firmes em todos nossos propósitos e objetivos.
No amor e misericórdia ao Amor maior
Beijos

"O Amor acontece de forma involuntária,não se pode cobrar ou exigir amor de ninguém ele simplesmente acontece ou não. Se acontecer com você a única coisa que pode fazer,é torcer para que também aconteça com a outra pessoa."

Para você, escolho um carinho muito especial, a forma mais rápida e intensa de te levar alegria, na emoção mais pura e contagiante de um sorriso. Que você se sinta plenamente feliz e a cada instante perceba o quanto é especial e importante para mim, mas principalmente, essencialmente importante para Deus!

Amores

Escrevo um poema,
Pra falar de meu dilema,
De te amar de forma plena.

Amor pode existir
E de mil maneiras coexistir.

Amor de mãe,
Amor de amigo,
Amor de amante,

Mas independente do tipo,
O importante é sentir
Aquele sorriso surgir

"Não me esforço para responder uma ofensa,prefiro gastar minhas energias de uma forma melhor.
Nem por um segundo penso numa resposta fantástica que todos esperam após uma ofensa.
Prefiro gastar minhas energias cuidando da minha vida."

ELE está moldando o homem como numa escultura de argila, na qual você dá forma com a força das mãos enquanto gira, se movimenta, deforma, e reforma enquanto este sofre nesse processo...

O exílio, de alguma forma, serviu-me de ajuda. Quando, em determinado momento de nossas vidas, passamos por uma tragédia de verdade – o que pode acontecer com todos nós – podemos reagir de duas maneiras diferentes. Evidentemente, uma delas é perdermos as esperanças ou nos entregarmos ao álcool, às drogas ou a uma tristeza interminável. A outra alternativa é o despertar de nós mesmos, é descobrir uma energia que estava escondida e passar a agir com mais lucidez e mais força.

TENTEI ESCREVER MEUS VERSOS
Numa forma de cordel
Falava do homem valente
Do tipo do coronel
Que amedronta muita gente...

De um povo sofrido
Daquele homem disposto
A enfrentar a chuva e o sol quente
Trazendo a marca no rosto
Orgulho em se olhar de frente...

Que mesmo passando fome
Encantam seus amores
Plantando no chão as esperanças
Num emaranhado de cores
Para colher o futuro pensando nas crianças...

Preocupação é uma forma sustentada de medo, causada pela indecisão.

Qualquer idiota sabe que os homens e as mulheres pensam de forma diferente. Homens esquecem, mas nunca perdoam; mulheres perdoam, mas nunca esquecem.

Então, com o sol e as grandes explosões de folhas que crescem sobre as árvores, da mesma forma como as coisas crescem em filmes acelerados, eu tive aquela convicção familiar de que a vida se renova no verão.

Trabalho compra dinheiro de forma linear. Dinheiro compra dinheiro de forma exponencial

Minha Amada.

Ela é linda,
Deste jeito sim,
E eu te quero assim,
Olha Ela aí,
Com sua forma voluptuosa,
É isso que a faz gostosa,
Com essa barriguinha saliente,
Suas curvas generosas,
Enlouquece-me a mente,
Olha Ela aí,
O seu corpo tem mistério,
Quem é que pode desvendar,
O seu andar é delicado,
Lindo é te admirar,
Inspira-me sonhos,
Quem me dera poder realizar,
Olha Ela aí,
Me encantas com toda essa beleza,
Suas coxas bem torneadas,
Em obra prima foste esculpidas,
Vem devagar até parece desfilar,
Meu coração sai em disparada, Bum-Bum-Bum-Bum,
Passa por mim é forte o pulsar,
Olho para trás e olha Ela aí,
Estou hipnotizado,
Suas nádegas arredondadas,
Perco o sentido em sua adorável requebrada,
Bumbum, sensualmente rebolada,
Na minha insensatez quero gritar pra que possas me ouvir,
Dizendo que sou louco por ti,
Minha Linda Gordinha Amada.