Forma
Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém.
Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te.
Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes.
Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno.
Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão.
Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir.
Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele.
Silencia e ouve.
Não aparente saber tudo e estar por dentro de todos os acontecimentos.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.
Divaldo Franco - Joanna de Angelis
Uma coisa que eu estou contente é com os anos sessenta. Nós eramos uma forma de vida sem AIDS, as pessoas não estavam morrendo tanto de abuso de drogas e foi realmente um momento de liberdade e mudança.
Passei a ignorar pessoas desnecessárias. O desprezo, acredite, é a forma de vingança mais dolorosa que existe.
Muitos amam e os mesmos pouco faz. Tem a chance de amar da forma mais leal e verdadeira mas optam pelo mais fácil, optam por traições desnecessárias, mentiras deslavadas e falta de presença. Se você tem alguém, não "ame" dessa forma. Faça o amor que ela vê no cinema se tornar realidade, faça você ser o motivo do sorriso dela, seja o porto seguro nos momentos difíceis e a pessoa que ela quer estar nos momentos de felicidade. Amar é isso, e isso tudo em geral é apenas 1% do amor.
As vezes qndo não demonstramos sentimentos...é q eles ainda não encontraram uma forma para serem verdadeiramente demonstrados!
As vezes qndo nos afastamos...é q mais do q nunca queremos estar perto
As vezes qndo dizemos um simples OI....estamos querendo dizer: FICA COMIGO?
As vezes qndo não damos nem um sinal...é q queremos q a pessoa sinta na pele a falta q nos faz
As vezes qndo calamos...é q estamos gritando por dentro!
As vezes um TE ADORO...é na verdade um NUNCA CONHECI NINGUEM QUE MEXEU COMIGO COMO VC...
As vezes não temos noção de que temos um certo "dom" em transformar palavras em sentimentos.... Até q o único jeito é escrever!
O amor não se explica, não se fala, simplesmente se vê nascer, da mesma forma que uma lágrima quando escorre dos olhos.
O toque humano nossa primeira forma de comunicação cuidado, segurança, conforto tudo em um carinho gentil de um dedo ou em um toque dos lábios de uma bochecha macia, nos conecta quando estamos felizes, nos prepara quando estamos com medo, nos anima nos momentos de paixão e amor. Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar pra respirar, mas eu nunca entendi a importância do toque, do toque dele, até não ter mais. Então se estiver vendo isso e puder, toque nele, toque nela, a vida é muito curta pra perder um segundo.
Algumas pessoas enxergam inovação como mudança, mas nós nunca vimos dessa forma. É sobre melhorar as coisas.
Que me perdoem os acomodados, mas busco pela intensidade. Quero a vida em sua forma mais profunda. E que nada venha pela metade: meios-amigos, meios-amores, experiências ao meio, meios termos. Eu quero o todo, ir além do que eu possa alcançar. A felicidade verdadeira não é sobre o quanto você pode estar bem, é sobre o quanto você pode ser intenso.
Meu corpo não é o mesmo. Algo dentro e fora de mim tem mudado. Mudado de forma, teor, intensidade e lugar. Algo em mim é transitivo de um futuro que não é o mesmo, de um ficar que não ficou aonde deveria. O amor não é para agora e nem é para ontem. O amor sempre esteve, sempre estará. O meu amor não foi embora junto com um rosto e uma promessa desfeita. Ele permanece e perpetua desde aonde vim e é ele também que me levará. Lavará. A chuva não é a mesma. Não sou a mesma, meu amor. Agora resisto, fortifico e resplandeço. Teu toque não mais me derruba, teu olhar não mais me devasta. Sou minha antes de ser tua.
"As vezes, testar os limites, não os nossos, mas dos outros, de forma induzida, nos faz perceber até onde podem ir por nós ou contra nós. "
Nos separamos, mas de forma alguma foi por falta de amor. Infelizmente a diferença de idade nos dividiu, foi no dobro de números que o problema surgiu. Você no mínimo, pensava em se casar, eu no máximo namorar. Sempre gostei de tomar boas cervejas, principalmente nas sextas com meus amigos. Você? Adorava ficar em casa assistindo um filme, nos sábados e domingos. Não pensava em me prender a ninguém, muito menos viver vida de casal. Se você pensava em família, um cachorro, duas filhas, eu não pensava em nada, queria apenas curtir a vida. Se você errou? Não, o errado fui eu, não fui a pessoa certa pra você chamar de seu. Te desejo mais que sorte e felicidade, espero que você encontre alguém que te diga ''até que a morte nos separe''. Nossa idade não permitiu volta.
A mais barata e mais inofensiva forma de viver é a do pensador: pois, para dizer logo o mais importante, o que ele mais necessita são justamente as coisas que os outros menosprezam e deixam de resto.
Uma forma conveniente de travar conhecimento com uma cidade é procurar saber como se trabalha, como se ama e como se morre.
Não fique remoendo o passado. Não fiquei no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza.