Forma
Continuidade...
Nada termina, de fato...
Apenas muda de forma, se transforma.
Conceito tão antigo...
Mas que esquecemos.
Nada se perde... Apenas vai e volta.
Imortalidade... É fato.
Coração na Mão...
Coração equivale a uma mão fechada...
No tamanho e na forma... Ele olha a mãozinha.
Nossa, e cabe tanta gente!
UMA FORMA DE VIVER
Não me considero um alguém perfeito, e nem tento ser perfeito, apenas tento cativar a mim mesmo para um mundo onde pessoas imperfeitas, atrapalham minha evolução, ou as minhas conquistas.
Me sonsidero um guerreiro, afinal, tudo que conquistei foi na base de muito esforço, e ainda estou batalhando muito, pra que um dia, não sejam em vão minhas atitudes, pois se eu morrer hoje, tenho certeza de que amanhã, todos os pensamentos serão voltados para as formas que eu fiz de tentar re-viver um mundo morto da forma que sempre quis.
Não me considero um alguém feliz, afinal, sei que a Felicidade não existe, pois se a felicidade existisse realmente, o mundo não estaria em guerra, ou quem sabe a felicidade exista realmente, se não existisse, o mundo estaria pior do que nossos olhos vêem agora.
Sei que posso ter tudo, mais no fundo, não tenho nada, ou posso ter nada, e ao mesmo tempo ter tudo, não tudo que quero, mais tudo que preciso pra que eu não seja mais um ser incapacitado para buscar sonhos simples; tenho sonhos, sonhos impossíveis, compreensíveis, e visíveis, mais incompreensíveis para mim, e invisíveis para as minhas batalhas.
As falhas da vida, e as rachaduras do destino, me fortalecem, e as vezes podem me fazer re-construir uma vida que se tornou intulho...
A única coisa que tenho, são as minhas palavras, podem não ser nada para muitas pessoas, mais é a coisa mais importante da minha vida...
Algumas pessoas dizem que sou Filósofo, outras dizem que eu sou um Poeta, mais sou somente um alguém vivido, que tem uma sabedoria fora do comúm, e uma burrice jamais reconhecida, mais sei que essas questões não fazem de mim um alguém diferente, sou só um alguém comúm um pouco diferente, porém comum.
Já perdi tantas coisas na vida, já perdi tantas coisas, pessoas...
Perdi tempo...
Acho que já mais acharei novamente tudo que perdi, pois coisas ou pessoas que se vão, não são encontradas novamente, mais em nossas mentes são formados pedaços de lembranças que jamais foram esquecidos, esses pedaços me fazem perceber que o tempo é uma raridade, e que jamais devemos pensar no amanhã, pois o amanhã quem sabe não se concretiza-rá.
Vivo pensando no hoje, porque consigo viver o agora, se eu viver hoje pensando no amanhã, nada será como o determinado, pois as coisas acontecem com as surpresas, e o tempo é uma eterna caixinha de surpresas.
Procuro alguém que tenho certeza que não encontrei, ou que talvez tenha achado, mais esse alguém ainda não conseguiu me encontrar, mais ainda viverei minha vida buscando algo desconhecido que conheço de centenas de vidas passadas.
Meus pensamentos são relativos, e os fatos não batem como antes, as pessoas não são as mesmas.
Meus amigos mudam, as pessoas que eu amo mudam, ou mundo termina mudando, e eu permaneço da mesma forma, jamais mudando com o mundo, ou com pessoas, mais mudando comigo mesmo.
Minhas formas impossíveis de despertar de uma vida morta me transforma em alguém pobre, simples, algo que sempre fui, e que mesmo que mude, minha alma sempre será o que jamais vai deixar de ser.
As pessoas se entregam a ambição, julgam-me pelo que tenho, ou pelo que posso ter, e por isso não sou nada, mesmo que eu tenha alguma coisa, um dia irei morrer, e isso tudo ficará pelo mundo, outras pessoas disfrutaram do meu conquistado, e o que posso fazer?Assim é a vida, nós somos gerados, nascemos, depois morremos.
Muitas pessoas fazem de tudo para poder viver para sempre, mais mesmo que elas gastem todas as suas economias, para abusar da estética, o dinheiro delas não será capaz de lutar contra o tempo.
Não quero viver para sempre, não quero ter essa aparência para sempre...
Tudo muda, tudo caminha, tudo para, tudo vive, tudo morre.
Impossíveis possibilidades para um guerreiro, possibilidade para um alguém se oportunidades, alguém esquecido em um mundo captalista.
Hoje em dia, creio eu, que ser diferente é automaticamente normal, mais pessoas as vezes não aceitam você da forma que você realmente é, e você tenta ocultar você mesmo, dentro de um personagem que você cria, mais jamais faça isso, sempre seja você mesmo, nunca crie um personagem de si próprio, nunca oculte aquilo que você é para impressionar as pessoas que não dão a minima para o que você é de verdade, porque não valhe-rá a pena, com o tempo você percebe-rá isso.
Distante pelo tempo
Nos últimos dias venho me torturando para tentar responder, de alguma forma, essa pergunta que me assola em todos os momentos: Porque temos nos afastado de Deus?
Vejo jovens que antes estavam envolvidos com algum ministério, que ansiavam ter um relacionamento com Deus e hoje estão dispersos e frios, esperando pela graça de Deus a cada minuto.
Tentarei responder essa pergunta com situações vividas por mim, situações essas que de certa forma me ajudaram a compreender o meu afastamento de Deus.
Sempre tive o costume de chegar cedo aos cultos e ali ler a palavra de Deus e em casa todos os dias fazia o meu devocional. Em 2008 ingressei na faculdade de Engenharia e meu tempo se tornou escasso e de uma forma ,que eu não percebi, fui deixando de ir aos cultos na semana e não fazendo mais o meu devocional, como conseqüência meu relacionamento e comunhão com Deus foram por água abaixo.
Como um efeito dominó, a falta do devocional gerou a falta de comunhão e por fim a frieza espiritual. Já não tinha forças para fugir das tentações, logo mergulhava nela como se fosse uma piscina de água cristalina.
Então, meu dia foi resumido a ir para faculdade, estudar e permitir que sentimentos e pensamentos diferentes a vontade de Deus fizessem morada em meu coração, o que devo dizer: é muito perigoso.
O pecado começou a torna-se algo natural no dia a dia o que me deixava ainda mais frio. Tornou-se algo tão enraizado que não considerava mais pecado. Darei aqui uma definição simplista de pecado: qualquer coisa contrária ao Caráter de Deus. 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” Tornei-me rebelde em muitos aspectos de minha vida, família, igreja, amigos e principalmente com Deus. Você começa a achar-se o dono de toda a verdade e o mais perigoso: não se acha distante de Deus. Essa fase da minha vida estava com 6 meses, já não lia a bíblia, não orava, nem ouvia louvores e nos cultos de domingo ,tornei-me o que chamo de “crente domingueiro”, iria somente para rever os amigos e conversar. Esses foram os motivos de meus momentos de afastamento de Deus e vejo que também são os motivos de vários jovens que conheço. Hoje não pretendo cometer os mesmo erros do passado e não mais me afastar de Deus. Fico triste quando vejo jovens caminhando pela estrada que também vaguei no passado e oro para que esses jovens encontrem o caminho certo a seguir, que abram os olhos e vejam que a graça de Deus e o seu amor nos perdoam. Mais devo deixar claro, há conseqüências para tudo que fazemos de bom ou ruim.
A Morte
Gostava de viver a vida de uma forma tão tresloucada como irresponsável, procurar a adrenalina a cada fôlego de pulmões cheios... Dançar com a morte, rir-me do medo, viver no limite. Sentir-me um solitário cheio de si, em completa comunhão com a sua insanidade. Sem me importar com a descriminação de que seria alvo.
Todos os dias saber que olhar um por do sol seria algo completamente extasiaste cheio de significado, percebendo que não existem dois instantes iguais... Queria não ter medo da morte. Corrigindo. Queria não ter medo de Viver...
“Vive depressa, morre novo, e deixa um cadáver bonito”.
Pense o que quiser de mim, sua opinião nunca mudará minha vida de forma alguma;
Pense o que quiser de mim, sua opinião nunca mudará minha vida de forma alguma;
eu nãao sei me cuiidar , mais relaxa eu tenho sorte na vida ! '
[ Charme ]
Uma delicada fragilidade,
Como pétalas que não se pode tocar
Pois perderiam sua forma e perfume.
Um sorriso às vezes triste e o olhar perdido em perguntas.
Querendo saber os motivos, dos encontros e, acima de tudo, dos desencontros
Medo!
Barulho precisa de barulho
E segue num ritmo alucinado
Ritmo alheio e não abraçado e,
Sozinha, chora sem ninguém ver.
E assim, em seu caminhar, vai desfilando seu charme
Que agora sei – É fragilidade de um coração que já foi magoado
E nesse charme me envolvo, numa vontade louca de colocá-la no colo.
Utilize toda amplitude de sua consciência percorrendo de uma forma não local toda a extensão de sua mente, interligando todos os seus eventos em um mesmo espaço tempo. Construa atalhos entre seus pensamentos clarificando suas idéias e materializando todos seus sonhos em seu pleno esplendor.
Eu sei um grande segredo : Quando ouves música, sentes todos os sentimentos misturados de uma forma que a solidão não penetrará .
Às vezes a vida nos prega peças e isso em forma geral isto é bom porque aprendemos e observamos qual é o verdadeiro sentido de estarmos aqui, qual é a nossa missão, de onde viemos, para onde vamos, qual é o verdadeiro sentido da vida, se filosofar é bom, se devemos pensar antes de agir, e qual a forma certa de agir...E isso finalmente é bom porque é melhor agir com o coração do que com a razão que podem trazer irredutíveis consequências.
Você entrou na metamorfose do felino
Agora se diverte
E entristece da mesma forma
Quando finca suas garras em meu pulmão
Assim não dá pequeno leão
Não consigo
Não entendo a dinâmica do estranho imã entre nós
Erga a cabeça seu asno
Você consegue ser melhor do que isso aí
Se defenda de forma mais agressiva
Planeje minuciosamente suas brigas
Mate logo quem tentar lhe agredir
Brincar de rimar
Eu quero qualquer coisa mágica,
qualquer coisa azul,
qualquer forma de ser feliz.
Não quero acordar cedo,
quero prolongar o sonho mesmo
que a história seja trágica.
Não quero sonhos falsos,
Não quero destino já traçado,
Não quero uma vida básica.
Não quero restos ou pedaços
Não quero olhar o relógio,
Não quero um tempo sádico.
Quero valer um mar azul
uma estrela na varinha de condão
um poema de efeito mágico,
que seja fácil, que seja simples,
nem litúrgico, nem letárgico,
mas que fale ao coração...
Mágica é fazer coisas impossíveis acontecer de uma forma ilusória. Pessoas podem ser comparadas à magia, porque em passe de mágica se apresentam e com o tempo nos iludem. Agora as pessoas especiais, são exceções que não podem ser comparadas a truques. Não acontecem de forma planejada, surgem de inusitados e se fixam de forma indescritível.
"Amor é uma forma de espírito, é uma forma de ver, de sentir. Se encantar é diferente de amar, mas eu creio em amor a primeira vista."
Preciso refletir...
Motivo?
Melhorar minha forma de escrever...
Não quero usar de palavras mesquinhas nas minhas poesias.
Que apenas irão fazer pouco caso desse dom que recebi...
O que seria esse dom?
Colocar no papel tudo o que sinto tudo o que senti...
Preciso aprender a escrever bonito, é o que todos dizem.
Mas não consigo, sou assim.
Meus poemas são corriqueiros, cheios de palavras repetidas...
Um dia, quem sabe eu escreva bonito,
No entanto sei que esse não é o momento.
Vou levando comigo a ambição de aprimorar minhas poesias,
E quem sabe um dia eu possa realizar esse desejo.
Mas enquanto esse dia não chega, vou relatando nas minhas poesias
O meu cotidiano, de forma simples
Porém emocionante..
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesia Concreta
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de Pessoas Fortes
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Amo de uma Forma que Não sei Explicar
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma