Forma
CHAMAS DA SAUDADE. Publicado em 03/10/15
Márcio Souza
Disparam meus pensamentos,
Em forma de tempestade,
Arrastados pelos ventos,
Trazendo-me tristezas e ansiedade.
São as chamas da saudade,
Expelidas de um vulcão,
Que apertam e dói de verdade,
Sentidas no coração!
Passada a tempestade meu coração se acalma,
Pois todo mal sempre passa,
Sinto-me alívio na alma,
Quando me beija e me abraça.
O antídoto para isso é quando a gente se encontra,
Tudo é felicidade tudo se transforma em paz,
Pois Nossos corações se dão conta,
Que a cada dia que passa,nos amamos cada vez mais.
Márcio Souza
(Direitos REservados)
Mesmo aqueles que não tem essa profissão, devem se lembrar que todos de alguma forma somos vendedores.
Ou de um serviço, de nossa imagem sempre estaremos vendendo algo.
Principalmente nas redes sociais onde vejo tanta gente vendendo a imagem de família perfeita, ou vida irretocável, muitas vezes levamos sustos com um retrato lindo no face, mas quando nos encontramos percebemos que e apenas a venda de uma linda imagem...
Pensem nisso...
FELIZ DIA DO VENDEDOR!!!
Escrevo porque vivo e vivo porque escrevo...
De outra forma morto estaria sufocado em palavras!
esantos
Sua vontade move o seu mundo. Ele pode ter a aparência
que você quiser estampar. A forma de enfrentar a vida,
Sempre dependeu de você, e sempre dependerá.
Há quem só se preste a (atirar pedras)...
é a única forma que encontram
para tentar fazer parte de sua vida.
IGNORE-OS..
não dê importância a quem,
de fato, não tem.
Os anjos sobra coisas em meus ouvidos,
Não sei se acredito , ou se duvido,
Pois eles tem a forma de um cupido,
Fica dificil em não acreditar neles,
Eles me dizem sobre meus desejos, de seus beijos,
Da vontade louca de meus pensamentos,
Então pergunto aos anjos meus amigos,
O por que voce não esta aqui comigo ?
Eles me dizem para ter calma,
Que um dia voce sera minha de corpo e alma,
Entao pergunto a eles: o por que vc não sai da minha mente ?
Eles me dizem: porque esse amor é para hoje e eternamente,
Que lá dos céus, você foi o meu melhor presente,
Então perguntei a eles: se voce é uma anja ?
Eles me responderam: que voce é sim uma anja,
Que foi enviado dos céus, como uma linda criança,
Para fazer meus dias aqui cheio de alegria e esperança.........
Há quem encante nossa alma de tal forma que as cores passam a ser mais reluzentes e tudo cheira a paz.
Caráter não é só agir da forma correta é se colocar no lugar do outro quando sei que posso machucá-lo!
Mentiras ou omissões não seriam a mesma forma de ser desleal, talvez não num mundo de nomenclaturas inúteis e muito egocentrismo.
Ter noções básicas sobre temas existenciais, é o essencial. Como forma de manter conectado com o próprio universo interno e com relação, ao universo exterior, isto é, a própria trajetória diária. Por meio, de experiências que acumulam pontos favoráveis, em termos, de vivência pessoal.
ÉTICA E MORAL
Tão concomitantemente, podemos observar a evolução humana crescendo de forma alarmante no mundo atual. E com isso, é possível também constatar meios errôneos e condutas totalmente divergentes que podem acarretar em conflitos individuais e/ou grupos de uma sociedade, nação e principalmente universal. Sendo assim, precisamos a cada dia encontrar soluções significativas para nos adaptarmos a tamanha mudança de nossa contemporaneidade e no pós-modernismo. Destarte, o ser humano precisa encontra o ser do “EU”, ou seja, a potência do existir como destacou "Michel Onfray, em seu manifesto hedonista. Além de desenvolver métodos eficazes de atribuir melhorias ética a priori e colocar em prática com a moral a posteriori.
Quando se fala de ética, estamos tratando de um prisma de paixões, emoções e sensações que podem persistir na mente do indivíduo como dilemas existenciais e mediante a isto; observamos o duelo entre esperança e temor. O que quero dizer com isso, é: Continuamente temos a esperança de auferir bons resultados a até mesmo, minimizar os custos e esforços com isso. De um lado, a esperança passa a ser um ganho de potência imensurável a partir de uma situação imaginada que é vantajosa, prazerosa, etc. De outro, temos o temor, que é justamente o inverso, ou seja, o indivíduo se apequena ainda mais diante de uma situação imaginada, diante de uma consequência nefasta que possa lhe acontecer. Por fim, muitas atitudes indignas e desonrosas que observamos acabam sendo vitória da esperança sobre o temor.
Seguindo estes pressupostos, dou-lhe um exemplo que me emociono sempre ao assistir. Um fato que ocorreu no final de 2012, em Navarra, Espanha, e que chegou a tomar proporções extremamente significativas em sua divulgação. Em uma corrida de cross-country, o queniano Abel Mutai, medalha de outro nos três mil metros com obstáculos em Londres, estava a pouca distância da linha de chegada e, confuso com a sinalização, parou para posar para fotos pensando que já havia cumprido a prova. Logo atrás vinha o outro corredor, o espanhol Iván Fernández Anaya. E o que ele fez? Começou a gritar para o queniano ficar atento, mas este não entendia que não havia ainda cruzado a linha de chegada. O espanhol, então, o empurrou em direção à vitória.
Diante de tudo isso, a imprensa toda correu até o corredor espanhol, e um jornalista, perguntou: “Por que o senhor fez isso?”. O espanhol replicou: “Isso o que?”. Ele não havia entendido a pergunta. O jornalista insistiu: “Mas Por que o senhor fez isso? Por que o senhor deixou o queniano ganhar?”. “Eu não o deixei ganhar. Ele ia ganhar”. Sendo sucinto, o jornalista disse que ele poderia ainda ter sido o vencedor, mas o espanhol ainda disse: “Mas qual seria o mérito da minha vitória, qual seria a honra do meu título se eu deixasse que ele perdesse?”. E ainda finalizou: “Se eu ganhasse desse jeito, o que ia falar para minha mãe?”.
Portanto, podemos nos sensibilizar com atos nobres e deveres que deveríamos ter sem nos aproveitar de situações que mesmo nos favorecendo, precisamos ter em mente, que isso pode afetar o outro. E devemos nos ajudar para podermos construir uma sociedade digna de respeito, admiração, amizade e parceria sem tirar vantagem no que não nos pertence.
Diante deste exemplo e complementações, me recordo de uma grande mensagem dita pelo Professor e Filósofo “Mario Sérgio Cortella” em resumo do verdadeiro significado de ética. Para Cortella:
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero;(2) devo; (3) posso. Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
Assim, a moral seria a práxis a posteriori da ética. Temos a ética a priori dos valores e costumes que são criados por uma família, sociedade e nação que entendem por correto e bom. Não obstante, a moral se baseia por tais princípios descritos na premissa e são totalmente embasados pelas Leis Constitucionais do Estado e dos Países que são unânimes em algumas regras estabelecidas no convívio e interesses universais.
Você da esporro por orgulho próprio e forma de descontar a sua raiva... Eu chamo sua atenção te mostrando uma outra forma de ver como as coisas realmente são e passando algum conteúdo para você!
#phaelandrade
Nunca tenha compaixão, apenas aceite o mundo da forma que ele é, da forma que ele foi moldado por nossos erros e acertos.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesia Concreta
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de Pessoas Fortes
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Amo de uma Forma que Não sei Explicar
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma