Forma
O caminho da luz é de amor, equilíbrio, paz e sabedoria. Quem age de forma diferente não está seguindo o roteiro divino.
Portanto, jamais ajas assim. Quanto àqueles que agirem assim contigo, apenas perdoa, porque são almas doentes, que precisam de compreensão, tolerância e uma boa dose de preces e amor.
Cada um deve tomar para si a incumbência de pescar em seu íntimo suas imperfeições, de forma consciente, para que o mundo, através da melhoria individual transforme-se em um Reino de Luz.
Natal é a forma dos hipócritas se comportarem como, por assim dizer,'' Católicos''. Famílias passam o ano inteiro sem se verem, se destruindo moralmente, na noite de natal se beijam e se abraçam, enganando as mágoas. Vão a Missa do Galo ver o padre lavar os pés dos doze, saem das igrejas incapazes de olharem aqueles que, dormem no chão das ruas, o egoismo desses hipócritas é tão grande que, ainda tem a coragem de doarem roupas velhas e rascadas como se tivessem fazendo,'' Uma grande caridade'', enquanto deixam fortunas nas igrejas, para o conforto e bem estar com ostentações dos padres, falo de conhecimento de causa e vivida, claro que tem suas exceções, tem aqueles que o fazem assim, com a maior das intenções, mas convenhamos, enquanto muitos morrem nas noites frias de natal, passam fome na noite de natal inventada pela igreja, para fins lucrativos tão somente, crianças orfão e abandonadas por seus pais, passam a noite de natal confinadas em quartos escuros e outras dormem com fome, então, que beleza espiritual tem o natal da minoria rica? Lamentável a pequenez desses hipócritas e desse governo corrupto que, ostenta a noite farsante de natal. Eu não odeio o Natal apenas nunca aderi a farsa. Mas temos a liberdade de expressão, vivemos em um pais democrático, o que não é de fato. Somos um pais capitalista de governos corruptos, essa é que a grande verdade. O povo se ilude com futebol e novelas e se afundam em dividas e pensam que a economia brasileira melhorou. Pobre não quer arroz e nem feijão, pobre quer dignidade e condições de moradias.
Eu queria que você tivesse ficado. Eu queria que você tivesse precisado de mim da mesma forma que eu precisava de ti. Queria que você também sorrisse ao lembrar da minha risada engraçada. Queria que você tivesse calado a minha boca com o teu sorriso, todas as vezes que a raiva tornou a dominar-me. Eu queria que tu tivesse me impedido de ir. Queria que tu me esperasse pelo menos pela metade do tempo que eu cheguei a te esperar. Queria que as tuas palavras tivessem sido verdadeiras e que a minha voz rouca de sono fosse a tua favorita. Queria que tu talvez tivesse chorado e lamentado-se por pelo menos um terço do que nós deixamos perder no tempo. Eu queria que tu fizesse um pouco de esforço, o mínimo que fosse, para me ter de volta. Eu queria que tu não deixasse as coisas como estão, tu sabes que não sou mais tão forte e nem tão grande como um dia fui. Sabes que não caibo mais nos espaços que cabia antes, sabes que não sou mais só sorrisos e que a minha inocência perdeu-se no meio da tua malicia. Eu só queria que tu segurasse a minha mão e me ajudasse a reunir os pedaços do nosso quebra-cabeça. Eu só queria que tu tivesse um pouco mais de vontade de lutar por mim. Eu só queria que tu não fosses aquele que foi embora.
A morte, um caminho inevitável.
Todos nós um dia passaremos por isso, de uma forma ou de outra teremos que perecer, deixar de viver. Não por causa de uma fatalidade do destino, mas porque faz parte passarmos por esse processo, o ciclo da vida! Muitos denominam de “ciclo-sócio-hormonal”, este ciclo determinado pela ciência: NASCER, CRESCER,REPRODUZIR, ENVELHECER e MORRER, que por muitas das vezes são contrariadas pela mais variadas exceções que o destino nos reserva.
E quando perdemos aqueles que amamos, surge em nós um sentimento de perda, uma perda irreparável. Pois um amigo não vale pelo outro, assim como um filho,um irmão e nossos pais. Nada no mundo poderá substituir os nossos entes queridos. Cada um tem o seu valor, sua história! Alguns dizem que nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos. Mesmo o tempo aplacando a dor da morte, sempre ficará dentro de nós um sentimento indecifrável do vazio, onde só as lembranças dos bons momentos que juntos passamos com os que partiram, poderá preencher.
Por muitas vezes o sentimento egocêntrico e assombroso toma conta do nosso ser, pois uma mistura da dor do orgulho e a dor do medo de ficar sozinho, faz com que não entendemos o motivo da partida, de um caminho inevitável, o qual já havia sido reservado pelo destino de cada um, a morte. Então a dor do orgulho surge, porque ninguém nessa vida foi educado a perder. Assim como o medo de ficar sozinho, tudo por que ao nascermos, nos deparamos com o aconchego da mãe e dos médicos os quais de modo solidário, nos transmitiram a sensação de companheirismo.
Ninguém precisa ter medo de ficar sozinho, pois só vai ficar sozinho quem não se abrir a novas possibilidades, quem não quiser encarar de forma verdadeira a realidade. Lembre-se, a vida é uma luta árdua e diária com o nosso próprio inconsciente. Não se exile com a solidão infundada, você jamais estará sozinho, sempre achará conforto quando procurar, carinho quando precisar, companheirismo quando desejar.
Todos nós um dia seremos esquecidos e só as lembranças, vagas lembranças restarão, naqueles que um dia esteve conosco e nos quiseram como amigo, pai, filho, amante e irmão. Esses sim, teremos certeza que nos levarão no coração, ainda que vagamente, estaremos em suas mentes. Por: H.A.A
Eu tenho um amigo que ouve o seu silencio e sabe interpretá-lo da forma mais simples e ingênua que um homem pode imaginar, mas ao mesmo tempo ele o faz da forma mais complicada e vil.
Eu tenho um amigo que consegue sentir o vento e dizer de onde ele vem e o que ele quer, mas que às vezes não é capaz de decidir nem o que lhe é devido.
Tenho um amigo que é sensível e tão profundo no que diz, mas quando não quer existir torna-se uma casca grossa e tudo pra ele já é nada (...)
Amei do jeito mais sincero, da forma mais verdadeira...me dediquei, me entreguei, fui o que eu devia ser...amei pra mim e pra ele...Cuidei, dei carinho, dei meu colo...Deixei minha vida para ser exclusivamente a dele...No final, eu era apenas um porto seguro...onde depois de todas as tempestades ele vinha repousar e buscar abrigo...e , eu fui tudo que ele sempre quis...Eis o motivo pelo qual eu nunca fui feliz ao seu lado.
O silêncio pode ser tanto uma forma de argumento quanto um sinal de opressão e covardia. A diferença está na consciência de quem silencia.
Ternura
Ternura é mais
que uma forma de carinho...
Ternura é um gesto especial...
Feito de coração...
Existe um Sentimento
puro e doce... e uma
dedicação toda terna
para alegrar teu coração.
Eu gosto da forma que você parece de manhã
Quando nós estamos no telefone e sem um aviso
Eu percebo que sua risada é o melhor som que já escutei
Eu gosto do jeito com que não consigo me manter concentrada
Eu observei você falar, e você não notou
Eu ouço as palavras, mas tudo no que consigo pensar é que deveriamos estar juntos.
Cada vez que você sorri, eu sorrio
E toda vez que você brilhar, eu brilharei por você.
Somos sempre nós mesmos que escolhemos o caminho por onde devemos andar e de que forma ele deve ser. Dentro da nossa liberdade de escolha, temos o poder de decidir como será a nossa vida, e de que maneira iremos querer viver.
“A inflação no Brasil é de certa forma uma anarquia; a capitalista tende a acrescer preços e juros sobre produtos, e a socialista à escassez dos objetos de consumo. Aos ricos isso significa apenas uma quebra de instabilidade na economia, mas aos pobres, uma desgraça.”
Chegando até aqui, começo a comparar a vida, até de uma forma surreal, imaginária, mas com um certo sentido, com um parque de diversões. Daqueles com milhares de brinquedos que quando chegamos perto, ficamos vislumbrados, encantados, loucos por descobrir cada um. E quando ganhamos o passaporte da alegria para entrar nessa loucura alucinante, achamos que temos o tempo necessário para usufruir de tudo. É claro, somos iniciantes e vamos, a partir de agora, descobrir. E aí, despreocupadamente e com o tempo limitado, começamos perceber que não vamos conseguir. É a hora de descobrir as frustrações. Observar que alguns lugares, nem vamos chegar perto. Outros tantos vão ficar no nosso imaginário e nos dando apenas o sabor da vontade/desejo. E ainda vamos ter que ficar observando o amigo, aquele que soube planejar o tempo, que foi astuto, aproveitar mais que todo mundo. E ao sair, ter aquela sensação que podíamos ter tudo, mas não tivemos. Talvez esse paralelo mostre que devemos aproveitar o máximo nosso tempo nesta vida com o que realmente vá nos tornar "grandes" como pessoas. Parar de esperar um cometa cheio dos nossos sonhos e desejos cair no nosso quintal. A lição mias clara da vida é que ela, durante nossas idas e vindas, quedas e superações, vai nos proporcionar muito, mas não será tudo. A vida é feita de escolhas, tenho dito.
Libertar-se dos rótulos que te limitam envolve deixar o passado para trás e reavaliar de forma mais positiva as suas crenças sobre si mesmo. Em grande parte, nós somos o que, consciente ou inconscientemente, escolhemos ser. O quanto você acredita em suas capacidades pessoais?
"Mas tem uma coisa nela que a faz ser diferente de todas. Eu a amo de uma forma inexplicável. Dizer “Eu te amo” pra ela, pesa. Pesa, parece que tem ali todo o peso do meu coração junto com as palavras. Amor de verdade, ou amor de mentira? Amor de mentira não existe. Clichê? Não, realidade. Se é amor, é verdadeiro. Quebra-cabeça se encaixa? É só história pra criança dormir. Não me lembro a ultima vez que brigamos, se deve ao fato de nunca termos brigados. Ela me completa, me entende, me explica, me vive. Ela é tão eu, mais tão eu, que perdi totalmente a crença de que os opostos se atraem. Amor espontâneo. Ela é aquela pedra que eu sempre sonhei em tropeçar."
Um dia você cansa de esperar. Vai em busca de ser feliz de outra forma, com outra pessoa, em outro lugar. A vida também tem seus limites, não se pode esperar tudo. Quando se espera demais, é porque não é pra ser seu! Aprenda, nem tudo que parece ser, será!