Forma

Cerca de 19281 frases e pensamentos: Forma

Antes de sentir-se injustiçado, considere a hipótese de que a forma como você foi tratado tenha mais haver com reciprocidade do que com indelicadeza.

Ser alguém bem-sucedido é viver a vida de forma que se é bem-visto e benquisto pela maioria das pessoas das quais se convive.
Antes de ser alguém que está bem financeiramente, o bem-sucedido é aquele que está bem consigo mesmo e com os outros, independente de dinheiro. Pois o bem-sucedido é o ser e não o ter.
Sabemos que somos bem-sucedidos quando o que temos - ou o que deixamos de ter - não é condicional nas nossas relações.
Bem-sucedida é aquela pessoa sobre a qual você diz: "Eu gosto dela de graça".
Ter sucesso hoje em dia é conseguir conquistar ao menos uma relação gratuita. É ser lembrado, admirado e amado pelo que é e não pelo que tem. É não precisar comprar ninguém para ser agradável e não ter de se vender para gostar de alguém.
Quem pra tudo usa dinheiro, conquista posições em algumas situações. Mas somente o bem-sucedido conquista pessoas a todo momento sem sequer falar em dinheiro.

A forma de criar um escudo protetor contra as pessoas que nos constrangem o espírito é primeiro criar para nós mesmos as regras de convívio que estabelecemos com elas e em nenhuma circunstância abrir mão delas para que descubram que não podem atingir-nos com sua prepotência, tentativas de insurgência ou poder de intimidação. A segunda medida é definir canais de contato que nos permitam refletir sobre o que nos pedem, avaliar tudo o que possa induzir-nos a erro e escolher com toda cautela as decisões que se mostrarem mais confiáveis.

A escolha é nossa: a Força do desejo pode ser usada de forma destrutiva, ou podemos virar o jogo e usá-la para que se transforme em luz.

" Pais que pressionam ou impõe de alguma forma a escolha do curso/carreira para os quais os filhos devem prestar vestibular, cometem um crime para com o futuro dos filhos maior do que fariam escolhendo com quem eles deveriam namorar ou casar . Afinal, hoje em dia está mais fácil livrar-se de um casamento, do que de uma profissão que te faz infeliz."

E é no silêncio da fria madrugada que eu viajo em meus pensamentos, buscando uma forma de estar mais perto de você. Meu sonho sempre foi ter você comigo.

AUTO-EXAME

***

O Auto - Exame É a Mais Sabia Forma que o
Ser Humano pode exercer antes de julgar
Os outros.

Tem pessoas na vida, que são tão especiais que mereciam ter pedaços das nuvens em forma de algodão...

Se alguém quer dominar você, basta lhe deixar irritado, pois dessa forma estará agindo exatamente como planejaram. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança. A violência, ao contrário, denota fraqueza e dúvida de si mesmo. Agir com calma é atitude de quem tem controle sobre a própria vontade. Não deixe ninguém escolher por você o seu estado de espírito.

Quando a vida tomar algo de você,
desapegue-se, deixe ir...
Dessa forma você estará abrindo espaço
para o novo e se permitindo viver
o momento presente, apenas.

Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!

Nem todos os anjos tem asas, alguns deles são humanos, outros estão em forma de animal, podem ser invisíveis também, mas estão por toda parte e nos alegra, emociona, de alguma forma faz com que sintamos sua presença!

capoeira é minha forma de viver capoeira é minha folosofia

A prisão é uma forma muito cara de tornar as pessoas piores.

A minha doutrina ensina: "Viva de forma a ter de desejar reviver – é o dever -, pois, em todo caso, você reviverá: aquele para quem o esforço é a alegria suprema, que se esforce; aquele que ama antes de tudo o repouso, que repouse; aquele que ama antes de tudo se submeter, obedecer e seguir, que obedeça. Mas que saiba para o que dirige sua preferência, e não recue diante de nenhum meio! É a eternidade que está em jogo".

Friedrich Nietzsche
The Complete Works of Friedrich Nietzsche (Vol. 16)

“A grandeza não está no tamanho do feito, mas no orgulho do ato. Não está no que temos, mas na forma como obtemos.”

Ver o mundo é, além de prazeroso, uma forma de descobrir como o seu tempo é precioso. Você tem que respeitá-lo e preenchê-lo com o que mais te agrada. Se você o ocupa com coisas que não lhe fazem bem, corre o risco de encurtá-lo. E como ele, a vida já é tão curta.

"Planejar a vida, ao contrário do que muitos pensam, não é uma forma de evitar emoção. É uma forma de deixar a porta aberta para que ela não precise arrombar você."

Sábio não é aquele que sabe a maneira correta de falar, mas a forma de que se deve ouvir.

Enxergar além do que você vê é a melhor forma de encontrar soluções para superar dificuldades.