Forma
Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.
Gálatas 5:16
Portanto, vos afirmo: Vivei pelo Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne!
Um pouco de sarcasmo talvez seja uma boa forma de se causar um boa 1ª impressão; Também serve como curriculum para um circo...!
Existe muito mais do que a razão entre o céu e a terra.
Lide com a vida de forma racional, mas nunca deixe de sentir com o coração todas as inspirações e belezas que a vida pode te trazer ...
Quando estiver cansado de tudo planejar, deixe a vida fluir naturalmente ... há o risco de todos os seus planos irem por água abaixo e a vida te surpreender com algo melhor!!!
Não, você não é a igreja...
Você é uma pedra que forma a igreja, junte todas as pedras e sobre todas elas uma pedra Angular e ai sim seremos uma igreja.
Aquele que não sabe o que é viver em comunhão não conhece o mistério da salvação.
Engenharia Social...
Engenharia social, é meio pelo qual as pessoas obtém de forma ilícita...e fazem uso indevido de informações sigilosas...enfim, um nome bonitinho pra “ fofoca”...’enganação” e exploração da confiança das pessoas...(isso no âmbito tanto profissional, quanto pessoal).
Eu fico aqui pensando...o que leva o ser humano a perder tempo com a vida alheia??? E o que a minha felicidade altera o curso da sua vida...que muitas vezes nem faz parte da minha???
Silvia Schimitd num de seus brilhantes textos...fala da sobrevivência virtual e faz uma citação sobre a fabula da cobra e o vagalume... diz mais ou menos assim...
“Viva lá fora onde também há vida..pessoas e amizades que o amam...mas, não deixe o mundo virtual menos rico com sua ausência! Lembra-se da cobra e o vagalume?
Ela dizia a ele:Você não é meu tipo de alimento, mas quero come-lo, porque não suporto vê-lo brilhar!!!(Silvia Schimit completa)Portanto brilhe! Voe, voe sem medo!!!Eles não vão alcançá-los: Cobras não sabem voar!”
Engraçado...fico aqui imaginando quanto desperdício de energia, algumas pessoas tentando sabotar umas às outras...ou criar situações desconfortáveis...realmente a noção de valores entre as pessoas é algum impressionante...não é a toa que o ser humano me fascina...
O tempo que desperdiçamos fazendo o mal, ou cuidando da vida alheia...é exatamente o tempo que poderíamos dedicar a quem amamos e à nos mesmos...
Um dia desses vi um sujeito revoltado por um relacionamento mal sucedido, e queria a todo custo minar com o novo relacionamento da garota que desejava...
Sabe o que é mais interessante...???em nenhum momento ele se preocupou em ser feliz de verdade...o que ele não queria era ver outra pessoa feliz...ele acreditava que pertencia a ele...
Algumas pessoas saem de nossas vidas...e sempre será por uma razão especial...coisas que não compreendemos no momento...mas, que falam por si com o tempo...
Pensando em todas essas coisas...chego a seguinte conclusão...
O sábio tinha razão...” A inveja é inimiga nata dos talentosos.”
As cobras que se danem...porque se a gente tiver que voar..vamos voar mesmo...e elas vão continuarão rastejando em sua própria mediocridade...
O ser humano tem urgência de viver...e viver em plenitude...
Cada momento é precioso demais...portanto, é preciso buscar a felicidade e não a tristeza alheia...
Saber falar é uma arte... e para poucos...
Muitas vezes não dizer nada significa muito...e como diria um ilustre desconhecido...
“ Cuide para que suas palavras sejam melhores que o meu silêncio”
"Um dia Eu não vou mais está aqui eu sei...
dai eu irei subir em forma de neblina... e o céu ficará mais escuro, e as nuvens tão carregadas de coisas boas descerão em direção a terra. E banhará as mentes das pessoas que sempre procuraram viver como eu vivia loucamente, mas FELIZ"
Amo incondicionalmente! Amo sem cobrar, sem esperar, sem machucar. Apenas amo! De uma forma indescritível, inimaginável, inenarrável! AMO! Com todas as minhas forcas, com todos meus ideais, com toda minha cumplicidade! Amo, como deve ser, como posso ser, como jamais fui! Sinto que amo porque me amas, mas te amaria ainda mais se eu fosse mais generoso!
Apaixonando
Quero beijar te a boca.
Me perder em seus braços, de uma forma louca.
Sentir sua pele na minha e gemer de paixão.
Lembrar que ao seu lado, todo momento e bom.
E entender de uma vez, que mais uma vez, sinto algo diferente.
Sentimento verdadeiro, que mexe comigo por inteiro, pensando em você diariamente.
Penso em você o dia todo, da primeira a última hora do meu dia.
Não te ver só me tortura e me deixa em agonia.
Espero não ser tarde, pra assumir que já sou seu.
Hoje sou mais você e sou, bem menos eu.
Quem ama de verdade, não pensa em mais ninguém.
Só na pessoa que ao seu lado tem.
Nós fugimos da paixão, pra não sofrer.
Mas o coração é independente.
Se apaixona sem aviso, de repente.
Quando percebemos, já é amor.
Então, nos entregamos sem pudor.
Preparamos pra dar e receber, "morrer ou viver", chorar e cantar.
Não adianta lutar, melhor se entregar, sem medo se joga, porque é bom amar.
Há momentos em que pensamos na morte de forma tão nítida e com uma aparência tão assustadora que não conseguimos compreender como, com tal perspectiva à nossa frente, se possa ter um só minuto de sossego e não fiquem todos se lamentando a vida inteira pela sua inexorável aproximação. Em outros momentos, pensamos na morte como uma alegria tranquila e até mesmo ansiamos por ela. Em ambos os casos, temos plena razão.
A inspiração é uma coisa curiosa. Da mesma forma que ela aparece, de olhos vidrados na madrugada, ela desaparece sem se despedir.
É assustador a forma como as pessoas desistem umas das outras hoje em dia. Os relacionamentos estão tão superficiais que temo me apaixonar por "alguém" e depois descobrir que a pessoa não passava de um holograma computadorizado.
Como se desiste de uma pessoa que nunca tocou, beijou, sentiu o cheiro ou viu pessoalmente?
Como se baseiam essas desistências?
De quê maneira se decide não querer mais alguém que não se conhece?
Em meio a tanta superficialidade, o real assusta mesmo. Espero viver o suficiente para encontrar alguém real e falho como eu mesma. Porque num mundo cheio de pessoas "perfeitas", não sobra muito para aqueles que não o são.