Forçar
Não vou mais forçar esse fim, dói tanto, e quer saber ? Não quero mais dor, essa é a minha escolha ! Não escolho você, nós, o fim, o começo.. escolho a não-dor e o que ela trouxer junto.
Não adianta forçar!!
Inspiração não é negociável com neurônios.
É coisa de pele!
A inspiração é praticamente um parto de pensamentos, independente de você querer ou não, você sente quando eles irão surgir.
Certo que você pode até controlar palavras, mas a emoção do processo quando
acontece normalmente, faz você perceber que a inspiração foi vivenciada de dentro até a boca e não da boca pra fora.
Aí as palavras podem até ser somente vento pra quem ouve, mas até serem ditas deixaram cicatrizes e aprendizado na pele de quem às colocou no mundo.
Forçar o encontro de um NOVO AMOR, para esquecer o ANTIGO AMOR, é o mesmo que tentar apagar uma fogueira com álcool, deixará cicatrizes, incuráveis!!
Forçar uma situação, tentar de todos os meios enfeitar-se para chamar atenção de alguém, isso não funciona até por que quem irá gostar de você o fará seja você quem for...
Obs: Não confundamos gentilezas com enfeites.
Nossa vida é como um livro, o problema é que as pessoas querem nos forçar a virar a página toda hora, mas se fizermos isso nossas histórias perderão o sentido.
Quando uma história não está boa pra mim, prefiro não pular páginas em busca da melhor parte, acho melhor trocar de livro.
Exigir dos Outros
Exigir dos outros é como que forçar uma camisa S a encaixar num corpo XL. Não assenta...vai romper pois cada qual tem o seu percurso a fazer, o seu tempo, o seu espaço...
Exigir de nós mesmos é como que escolher minuciosamente as roupas que colocamos no nosso roupeiro. As que encaixam como uma luva, as que têm potencial (e por isso desejamos manter) e as que devemos encostar pois já não nos servem mais.
Desta forma não há como dizer que andamos com uma roupa que não nos assenta pois fomos nós que a escolhemos e não ela a nós.
Esta seleção tem a ver com identificação e bem estar e não com defeito na peça porque quem somos nós para julgar quem quer que seja...deveremos também ser roupa que não assenta a muita gente (e há que ter essa humildade presente em nós).
Daí que o nosso grau de liberdade e felicidade é diretamente proporcional à exigência em relação a nós mesmos e inversamente proporcional à nossa exigência em relação aos outros.
Não sou de forçar nada,deixo ir quando vejo que não quer ficar.Abraço,beijo,amo,sem reservas,mas sei deixar livre,laço quando aperta,vira nó...
Não tente forçar alguém a lhe ouvir,
é inútil tentar quando uma pessoa não quer;
Mas, se alguém lhe procura para isso,
então é seu momento!
Você não pode forçar o amor, eu me dei conta. Está lá ou não. Se não está lá, você tem que ser capaz de admitir. Se está, você tem que fazer o que você puder para proteger quem você ama.
Isso de forçar a barra, se infiltrar em tudo, travar a rotina.
Ser inconveniente, espaçoso, autoritário.
Isso não é amor.
É Baidu.
Se não era pra ser melhor aceitar que forçar a barra.Ninguém é de ninguém e cada um deve respeitar a decisão alheia.
Mas vulnerabilidade não é o oposto de força. É uma parte necessária. Temos que nos forçar a abrir. Expor a nós mesmos. Oferecer tudo que temos e só rezar para que seja bom o suficiente. Caso contrário, nunca vamos ter sucesso.
O ERRO!
Dizem que é uma prova de amor se colocar a distância e não forçar a entrada, não acredito que essa frase esteja errada, pois só o amor se submete a sofrer qualquer dor pela pessoa amada.
Achava que podia esbanjar sentimentos , que poderia quando encontrá-lo lançá-lo aos quatro ventos, que a certeza do que eu sentia iria me privar do sofrimento, mas hoje percebo que estava errado a todo tempo quando acreditei nesse pensamento.
Um coração que não bate no ritmo certo é porque está funcionando errado, assim também é deixá-lo assumir o controle dos seus sentimentos sem que seja controlado, por experiência eu posso dizer que isso não gerou nada do meu agrado.
03/07/20