Força para Viver

Cerca de 2417 frases e pensamentos: Força para Viver

⁠O fraco arranja um pretexto para não lutar, o forte vai à guerra sabendo que o “objeto” da sua conquista é seu por direito e meritocracia.

Inserida por danimoscatelli

⁠Vá buscar aquilo que você quer, desde que esteja à altura da sua cabeça, e não de baixo dos seus pés.

Inserida por danimoscatelli

⁠Não teste a paciência daquele que pode por a prova a sua resistência.

Inserida por danimoscatelli

⁠🍃💦💚 Diante das sombras das dificuldades da sua vida não se lance ao desespero, pois é das nuvens mais escuras que cai águas límpidas e fertiliza as flores; o segredo de você poder andar sobre as águas é saber onde estão as pedras... 🍃💦💚

Inserida por sollalcantara

⁠Quem tenta atrapalhar seus sonhos não merece fazer parte deles.

Inserida por sollalcantara

⁠Maturidade é você compreender
Que a vida é uma longa viagem
Que muitos irão embarcar na mesma estação que você
E até seguirão ao seu lado,
Mas como cada um tem seu próprio destino
Chegará um momento em que você terá que seguir sozinho.
Afinal, a viagem é sua,
As conquistas são suas,
Os sonhos e objetivos são seus
E ninguém pode viver isso por você.
Portanto, independente da maneira em que você se encontre nesse momento, levante-se do chão , sacuda a poeira e boa viagem.

Inserida por eduardolimal

⁠Deus, o Universo e Eu

Sou tão pequena diante de tanta maravilha ...
Sou tão grande diante da vida, quando conectada com ti.
Tu me deste a vida
Tu me fortalece diante da dor
Tu me enche no vazio
Tu me dá a graça de permanecer na imensidão do agora.
Teu amor me transborda
Tua paz me revigora
Sou falha pelo medo
Sou forte pelo teu amor
Para te sentir, me esvazio de mim ... Deixando para trás:
O medo, a raiva, a indiferença e a solidão.
Me dê coragem
Me dê força
Cativa em mim o meu melhor
Me use como instrumento
Minha vida, a ti, eu entrego.
Consola minha alma
Faça tudo passar ...
Dá-me esperança para o amanhã florescer ...
A tua imensidão ilumina.
Tu és pai
Tu és rei
Tu és senhor ... O maior amor...
Contigo, tudo passa
Habite em mim
Eu te escolho todos os dias!!!

Inserida por TanileSilva

⁠Quando você realmente tiver uma meta,
Busque o que é preciso,
Tenha Foco,
Tenha Fé e
Não esqueça de pedir a
Deus.⁠

Inserida por AngeloAC

A vida, seja de pessoas ou de Estados, é um jogo (ou vários jogos) de paciência...fica mal falado aquele que usar a força primeiro.
(2021-08-30) ⁠

Inserida por uspiao

⁠O fortalecimento de nossa fé em Deus, muitas vezes, depende de nossa sensibilidade para enxergarmos os pequenos e constantes milagres da vida.

Inserida por ALISON2

Quando desenvolvemos a sensibilidade para enxergar os pequenos milagres da vida, automaticamente somos abençoados com o fortalecimento de nossa fé em Deus.

Inserida por ALISON2

"Passamos provações
todos os dias,
os fracos ca⁠em, os
fortes se levantam".

Inserida por Gabriel2006

⁠Ninguém nasceu para ser sozinho, porém, precisamos entender que tudo nessa vida depende de nós, nunca devemos depositar nada no próximo, mas... a reciprocidade tem que existir, a pessoa que chega vai te encontrar completo, transbordando e irá transbordar o dela com o seu, fundir, e ter aquele rio de coisas boas pra nadarem juntos!!

Inserida por Isabelenovaes1986

⁠UM SENTIMENTO NOBRE

Ainda criança imaginei que realizar sonhos era sair correndo pelo mundo. Ser o mais veloz, o mais ágil e mais esperto. Mas daí, ganhei uma bicicleta e passei a acreditar que meus sonhos seriam realizados montado numa bike.

Quando cresci, comprei um carro. Feliz e empolgado acreditei que a partir daquele dia todos os meus projetos se realizariam. Que a felicidade estava calibrada nas trinta libras das quatro rodas do meu veículo e, agora sim, eu andava em paralelo com as minhas aspirações.

Porém, descobri com o tempo que não era correndo pelas ruas, ou andando de bicicleta, nem tão pouco o carro seria o fator principal pelo meu sucesso nos projetos imaginários.

O que mais precisaria não era físico. Vinha de dentro! Mexia com minha emoção e meus sentimentos. E era capaz de me levar por onde quer que eu fosse.

Era um sentimento nobre, forte e ímpar que surge desde a terna infância quando superamos os pequenos medos e perdura durante a fase adulta. Esse sentimento se chama CORAGEM.

Era isso que me faria ir ao ápice dos meus sonhos e desejos. Era a CORAGEM que me empurrava para caminhar ou correr por longos percursos, que me ensinou a andar de bicicleta, mesmo muitas vezes caindo; era a coragem que me fazia trabalhar duro para conquistar um carro.

Era a CORAGEM o principal elemento a me fazer voar, tirar os projetos do pensamento, ganhar o mundo e, mesmo algumas vezes cansado, era ela, também, que me fazia sentir realizado.

Recorde-se de quantas vezes tivemos todas as condições para fazer algo, mas faltou CORAGEM? Ou quantas vezes vimos alguém prestes para conquistar o que ela mais queria, e também faltou CORAGEM.

Quando não falta CORAGEM podemos ir muito longe, vivenciar momentos inesquecíveis e realizar coisas inexplicáveis. E isso não se resume apenas a bens ou coisas materiais. Vai além do imaginável! Como por exemplo: conquistar um grande amor ou pedir perdão a quem nos magoou.

Então, seja qual for o seu sonho, desejo ou projeto de vida, que você seja preenchido ou preenchida de muita, mas muita coragem. Pois, é ela que, também, te fará ser FELIZ.

Inserida por mariopires

⁠Não gaste sua vida e sua energia tentando resolver coisas que não dependem de você. Lembre-se: não é possível abrir uma janela pelo lado de fora!

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Não fuja dos seus cagaços.

Inserida por raquel_camargo

⁠Se fosse fácil, não seria pra mim!

⁠Muitas vezes nos perguntamos por que temos que passar por determinadas situações. A reposta é simples: porque estamos vivos. O que não mata te fortalece.

Inserida por diego_keyne

⁠O espírito pode estar abatido, mas sendo as razões fortes para continuar as forças se renovam.

Inserida por regismeireles

⁠Forte você é

Forte você é...
suave você segue,
enfrenta o medo que lhe persegue...
sofre... mas não há dor a que se entregue.
E a dor a doer,
o coração forte a bater,
o corpo a tremer...
você jamais a retroceder.
Dor tão doída,
vida sofrida,
alma partida...
você indo, sorrindo...
suave você é,
forte vai seguindo
seu caminho de passo em passo vai construindo.
Sua vida a cada virada de esquina vai surgindo.

Inserida por RosangelaCalza