Força
Leões! Como será a vida dos homens que fixam sua força e proposito na imagem dos leões? Nossas instituições, predios antigos, possuem suas imagens, mas essas caem na contradição da vida, nas corrupções, mostrando atualmente suas fraquezas. Concordo, são fraquezas humanas, e talvez seus gestores estejam longe de agirem como leões. Mas como será agir como um leão? Existiria lugar para a fraqueza?
Você é força, razão que propaga
anseios e cores, que só você é capaz
é uma mão que me afaga,
é um sorriso que transmite paz!
Labirintos atraem meus instintos como a força de uma onda vinda lá de longe, bem de longe... Ela chega fraca na areia, e leva os nomes escritos com os dedos...
É preciso ter força e coragem de olhar pra trás e dizer: No final, as coisas que eu pensava que me desmoronavam, são na verdade, tudo que me faz ser forte hoje.
O amor maduro não é inferior em força, ele apenas fica em silencio,
é mais idealizado. Não necessita de demonstrações, apenas ser expresso com sinceridade, não necessita de companheirismo forçado, apenas se estende com faltas significativas. Existe aquele entendimento entre os dois, discursos calados e companheirismo. O amor não reivindica, consegue. Não exige, propõe. Não questiona, adivinha. Ele existe apenas para sermos felizes.
Não nos leve a força...
Um desabafo sobre a tragédia do Realengo
Morra mas nos deixe viver. Apague sua luz ao achar que deve viver no escuro. Entregue-se ao seu leão de cada dia; torne-se ímpar, mas não destrua os que preferem ser par – os que ainda acreditam que podem ir um pouco mais além de você, que se acham capazes, aqueles que acreditam ainda ser possível caminhar.
Cansou? Entendo. Desista mesmo. Será uma covardia admitir que não aguenta mais tentar viver? Ou covardia real seria levar consigo pessoas, as quais, sem duvida, queriam ficar mais um pouco e conquistar seus sonhos? Não se vingue de si nos outros. Não nos marque com pedradas. Não tente apagar seu passado, riscando, manchando com sangue o nosso futuro. Se morreu em si, não tente deixar viva em nós, sua maldita história.
As pessoas usam do “fanatismo”, “credo” e, inclusive, de suas “desilusões” para tentar justificar e até santificar suas atitudes, seus irreparáveis erros. Não me venha com desculpas esfarrapadas para dizer que foi em nome de Deus, por Cristo, pois isso nem combina com nossa atual história, cultura e formação. Já nos livramos da santa inquisição! O pior é não ter controle dessa situação e saber até que ponto estamos reféns de tudo isso. Pode ser numa escola, praça, na praia e até mesmo dentro de uma igreja.
Espero que não vire moda se fazer valer, se fazer “entender”, através da destruição, da mutilação alheia, da causa do sofrimento em massa. Que não precise chegar a esse estágio para nos fazer parar e refletir sobre como está a formação de nossos jovens.
Será mesmo que este mal já chegou aqui também? Se nosso tradicional cafezinho transformou-se em coffee break, nós também podemos nos tornar ‘exterminadores do futuro’ em breve.
O ego impede você de ser feliz, te força a pensar que todos te enganam, todos estão contra você, te deixa calculista e inseguro.
A essência de nossa existência esta no ato de pensar e sonhar, mas sobretudo na força que nos move em direção ao que projetamos em virtudes de nossos sonhos e pensamentos.
Os obstáculos se opõem nas veredas de nossas vidas, mas suplantá-los deve ser sempre a meta, pois no final ao ser alcançada a vitória a mesma será o troféu de quem nunca desistiu.
Como podemos explicar a variedade de acontecimentos que vem e vão com tanta força e circulação em nossa vida. De repente o que era já não era mais. Sempre permito viver uma vida a qual eu possa olhar para trás e ter a sensação de que vive intensamente ate o ultimo segundo, assim o fiz e faço.
Mas como lidar com a falta de momentos tão bons que vivemos dia após dia, só percebemos q falta que faz quando nos distanciamos.
Certa vez ouvi, que os melhores momentos de nossa vida,são aqueles vividos, no banco de uma faculdade, hoje ratifico essa afirmação.Meu Deus...e como.
Quanta falta de tudo, das risadas, das pessoas.Amigos irmãos, da minha vida corrida sem tempo pra nada, me sentia completa alias nem dava espaço pra não sentir outro sentimento.
Um vulcão de acontecimentos em questão de horas, era o trabalho, era uma matéria pra fazer,na hora do almoço, era a expectativa do final de semana.
As semanas eram cheias, cada dia algo novo pra aprender, uma duvida sempre esclarecida, e ao termino de cada aula um consenso nas escadas ou não rs.
Tanta gente ali com um mesmo propósito e com vivencias particulares, mas que ao se juntarem nós formávamos um todo, e que ao sinal do professor nossos questionamentos serviam ate mesmo de lições para eles.
Quantos sonhos e planos envolvidos a incertezas dentro do coração de cada um. Certos de que o mundo la fora é competitivo e que podemos ser concorrentes de nós mesmos.
Em contra peso existe em um banco de faculdade a união a vontade de ajudar uns aos outros seja no que um sabe mais, ou melhor, que o outro.Um misto de troca de experiências naquilo que cada um tem de melhor.
Quantas saudades da professorinha, aquela favorita que todos sempre têm, da cantina, da biblioteca que ninguém gostava de ir, dos trabalhos para apresentar em cima da hora, do som do sinal de saida do final de uma aula na sexta-feira, das paqueras nos corredores, do abraço quente e confortável de uma amizade verdadeira seja ele homem e mulher ou mesmo entre amigas.
Vidas que seguem, caminhos que talvez não mais se cruzem, mas existe uma certeza presente pra sempre em nossos corações, que é da delicia da companhia de nossos grandes momentos, das vibrações, alegrias, decepções compartilhadas.
Em meio a esse vulcão de emoções de riso e lagrima, a sensação de dever cumprido, no livro da minha vida foi feita, e o que fica é a certeza de querer mais, compartilhar conhecimento e sempre em busca de amigos pra uma vida inteira, e de lembranças maravilhosas como as que vivi, por quatro anos de minha vida.
Vou pegar o que me pertence por direito com a força dos meus sentimentos, pois o que ainda me faz vivo e sereno ao amor;
Salve-me agora e ache-me entre palavras mirabolantes que exalte sua beleza nas verdadeiras poesias cantadas a ti;
Eu te protegi por amor entre sonhos que lhe fazia chorar de emoção ao ouvir minha voz;
O Veneno da Arma do Homem
Tinha o impulso e a força da gana
Dos dentes os veneno no tronco
Tinha uma eternidade no chão.
Do corte a dor da morte
Tinha no espaço o buraco brusco
Da inconciência o estrago bruto
Tinha o disface na cara
E o massacre da arma .
Hoje eu quero dizer-te bem baixinho, Mas com toda a força que existe em meu coração,
Que tu es o sol da minha vida, E com toda sua grandeza, Es a razão do meu ser.
Eu te amo!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frase de Força
- Frases de trabalho para status
- Palavras tem poder: 53 frases sobre o peso das palavras
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de conforto que oferecem força e esperança