Fonte
Ai vida minha... o que será de nós, que provamos o amor puro dos deuses, que veio direto da fonte e por um descuido, encheu nossos corações? Ai de nós, simples mortais que mal temos estrutura sentimental para suportar tamanha força que há nesse amor feroz, nesse amor insuportavelmente puro, verdadeiro e sincero, que não deseja nada além de amar com fervor...
Que os deuses tenham piedade da nossa alma e nos deixe amar como queira esse amor e nós, em nossa situação de suportar algo além das estruturas humanas, apenas honraremos esse amor com nossas almas eternas e nossos corpos prometidos à morte...
DE ONDE VÊM A POESIA?
Não há uma fonte exata,
Poeta é Poeta.
Não sabe falar sem amar,
Não sabe sentir sem declamar,
Não sabe viver sem fugir,
Poeta é fugitivo das metamorfose ambulantes,
Poeta é as linhas escuras em folhas claras.
A fonte de conforto
Deus conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que consigamos consolar os que estão em apuros. - 2 Coríntios 1: 4
Enquanto estava na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, recebi a notícia de que meu irmão de 20 anos, Cornelius, havia sido morto em ação. A notícia me atingiu com força, mas Deus imediatamente me confortou com a certeza de que Cornie estava a salvo com Jesus. A paz de Deus tomou posse de mim.
Desde então, experimentei a morte de outros membros da família e visitei dezenas de pessoas que sofrem. O que uma pessoa faz para trazer conforto? Cite dezenas de versículos da Bíblia? Tente analisar e explicar os caminhos da providência de Deus?
Eu acho que não. Pessoas sofrendo com uma perda súbita não estão em estado mental para exercícios intelectuais. Eles precisam do conforto que só Deus pode dar. Podemos ser Seus canais de bênção, mas precisamos primeiro experimentar o consolo de Deus para que “possamos consolar os que estão em dificuldade, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1: 4). ).
Podemos ser Seus instrumentos orando pelos tristes, mostrando que nos importamos, fazendo pequenas gentilezas e falando como Ele nos conduz. Mas em tudo que fazemos, nunca vamos esquecer que é Ele quem traz o conforto necessário.
Senhor, obrigado por nos consolar em nossos momentos de necessidade. Usa-nos para trazer conforto a outros que estão sofrendo.
Uma vida que é esmagada pela tristeza
Pode sentir pelo pesar do outro
E enviar aquele doce perfume de amor
Que trará algum alívio para o coração. - Bom
Deus não nos conforta para nos deixar confortáveis, mas para nos fazer consoladores. Herbert Vander Lugt
A fonte certa
A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me entendimento e eu viverei. - Salmo 119: 144
Nos anos de 1800, um francês com o nome de Alexis de Tocqueville viajou pelos Estados Unidos, tentando descobrir o que fez este novo país funcionar. Uma de suas observações foi que, em quase todas as cabanas de fronteira que visitou, encontrou cópias bem desgastadas de dois livros: a Bíblia e um volume de Shakespeare.
Comentando sobre como as coisas mudaram, o colunista Charley Reese observou: "Um francês em turnê [dos Estados Unidos] hoje encontraria um aparelho de televisão e a Nintendo."
Se isso é realmente verdade - que a tela de vídeo substituiu a Palavra de Deus e a boa leitura - então precisamos fazer um balanço de nossas fontes de informação.
Várias vezes durante o seu ministério quando Jesus foi questionado, Ele desafiou Seus críticos perguntando se haviam lido o Antigo Testamento. Por exemplo, quando os fariseus O acusaram de quebrar o sábado, Jesus perguntou: “Você não leu o que Davi fez quando estava com fome?” (Mt. 12: 3). O Senhor fez o mesmo em Mateus 19: 4; 21:16; e 22:31. Jesus espera que as pessoas cheguem às suas conclusões com base na fonte da verdade: a Palavra de Deus.
A questão para nós, então, é esta: estamos gastando nosso tempo com a fonte certa?
Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria de que precisa para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sesper
Uma Bíblia bem lida é a companheira de um crente bem alimentado. Dave Branon
RECORDAÇÕES
Para ti, meu amor.
Minha fonte inspiradora.
minha poesia inefável,
meu mar navegável
Minha poesia trazida do vento
recheada de recordações
de boas sensações...
de algures naquela praia
naquela noite de luar prateado,
na plenitude do silêncio
onde só tínhamos por companhia
as estrelas e o mar.
A Poesia...
meu amor...
És tu...
Quando me sussurravas
Inebriantes e doces palavras
saboreadas lentamente (…)
enquanto as nossas línguas se entrelaçavam
entre o balançar,
do ondular bailado,
serpenteado vai e vem...
da espuma do mar.
Deitada na praia,
com os teus lábios colados nos meus.
E enquanto me olhavas com os olhos de amor
a nossa alma se fundia ali lentamente,
num só gesto.
Cobrimos os nossos corpos
Com o lençol da espuma do mar...
E inebriados pelo estonteante cheiro úmido,
da sua brisa...
ali elevamos as nossas almas (…) num cântico ao céu...
E “ele; todo o oceano,
na sua grandiosidade e imensidão.
entoou o mais belo e sonoro cântico
enquanto o luar abrilhantava nossos corpos
Irradiados pela pureza da sua luz.
Poesia
És tu amor...
Ontem...
Hoje...
Amanhã...
Sempre...
No cântico da minha voz.
Sensualidade como fonte de atenção.
Numa era na qual a sensualidade despudorada permuta ou sobrepõe a educação, a ética, o conhecimento, a inteligência e a sabedoria, a promiscuidade tornou-se uma epidemia tida também como moda e estilo. A prosperidade intelectual é ou deveria ser, um dos principais motivos dignos da admiração, mas, a realidade de que para auferi-la é imprescindível esforços, renúncias e comprometimentos; faz com que numerosas pessoas optem por usar o corpo e a sensualidade libidinosamente como fonte de atração. É relevante saber que o corpo sexualmente atraente é duvidosamente perdurante, mas indubitavelmente nenhum ser humano usufrui-lo-á até a morte. Contrariamente, uma mente desenvolvida emocionalmente e intelectualmente não cessará separadamente da vida, pois diferente do corpo físico, o corpo mental não envelhece obrigatoriamente. Por conseguinte, as principais características de uma pessoa admirável não se restringem a seios grandes e duros e nádegas grandes e firmes, ou “barriga tanquinho” e braços musculosos, mas, um corpo cuja principal academia seja a busca pelo conhecimento.
A ignorância humana vem da fonte do óbvio, muitos não acreditam no impossível e para parar de acreditar apenas no que é óbvio, normalmente tem um encontro com o impossível a frente.
A atitude vira descarrego em nós, é fonte necessária o saber, mesmo quando poucos não compreendem o entender, seu serviço é simplesmente ser, a ajuda que das tu podes também receber.
Fonte de vitamina,O amor.!!
Contem vitamina A,B,C,e D...entre outras.
Contem sais mineirais
Fonte de todas as energias.
Cura a alma, o corpo, alivia , alimenta, tira o stress,descontrai os musculos.
Este `e o mais forte e mais potente
"O amor".!!
Portanto, ame, ame, e ame.
Faça o bem.
Ande no bem.
O bem 'e a luz
O bem 'e o caminho, a vida
Fonte de bem estar, Rejuvenescimento, alegria,
O amor puro, pode ser de todos os jeitos e formas ....
Mais sempre o amor!! O amor!!
Simone Vercosa
A FONTE DA JUVENTUDE
Estou ficando novo...
Ao contrário das convenções, cada ano que fazemos mais um ano, pelo menos em meu caso, é um motivo esplendoroso para celebrar a tão cobiçada “eterna juventude”.
Houve uma época sombria — ou de aprendizado? — em minha vida que chegar aos quarenta era praticamente uma utopia.
Sem entrar em porquês, o fato é que, após completar o glamouroso tempo de vida terrena, percebi que a cada ano que passa, fico mais novo e tenho mais vontade de viver.
A fonte da juventude existe, sim. Está ao alcance de todos e não é através das cirurgias plásticas, cremes para a pele ou musculação. Essas coisas são complementos – para uns necessários, para outros, não. Mas isso não vêm ao caso.
A real fonte da juventude está no verbo sonhar! Sonhar e acreditar nos sonhos ou simplesmente ter fé. Sonhar nos deixa felizes e vigorosos. Sonhar, mesmo que não realize os almejados sonhos, já impulsionam o nosso viver de forma inefável.
Quem sonha, sobretudo com o bem — não só para si, mas para uma coletividade: da nossa espécie e de outras espécies que coexistem em nosso planeta azul conosco – já é essencialmente feliz e realizando, pois os sonhos são reais. ACREDITEM!
Todas as datas são queridas quando temos sonhos; sonhos são: propósitos, batalhas, vôos, mergulhos, trabalhos, cura, vida e fim de vida.
Nada é descartável para quem sonha. Nenhum ser vivo(ou morto) é descartável para quem tem a alma untada pelo verbo sonhar em todos os tempos e modos do verbo.
Sendo assim, se queres a eterna juventude, se preocupe com seus sonhos e deixem que os irmãos e irmãs sonhem! Aliás, se possível, faça parte dos sonhos alheios. Isso é viver jovem para sempre.
Estou um ano mais novo. E, se depender de mim(e dos meus sonhos que são coletivos), chegarei à infância, mais uma vez.
Luciano Calazans. Salvador, Bahia, 15/01/2017 mais novo, mais puro e mais determinado a sonhar!
Busque matar a sua sede de beber na água da fonte da vida, que nunca seca e nem deixa na sede os que a buscam.
''Admirar é uma forma de amar, é uma fonte de se sentir vivo. Amar é algo único, o amor só pode ser sentido e vivido uma única vez em toda sua vida, então quando encontrar o amor, valorize! valorize para que a dor não chegue e preencha sua alma, ame intensamente, viva intensamente.. Pode ser tarde .... ''
Reconhecer é saber
Miserabilidade é fonte de crescimento
Pois quando reconhece a miséria
Reconhece que a sabedoria,
Vão alem dotar palavras, filosofías...
Parte reconhecimento que apenas sou humano errante.
Kaike Machado
O CABOCLO É RICO POR NATUREZA
Autor: José Gomes Paes
A natureza é fonte de sobrevivência de todos.
Principalmente dos caboclos como nós.
Se os rios estão limpos e protegidos
Haverá muito mais peixes
Para saciar a nossa fome e de muitos outros.
Do pobre, do rico e do caboclo.
Porque o caboclo é rico por natureza.
Se proteger a mata os animais sobrevivem.
Posso matar uma caça para saciar minha fome.
Eu vivo na natureza e sobrevivo dela.
A floresta é meu lar
Ela me dá o ar que respiro
A fonte de água prá beber
Deito na rede me embalo e viajo.
Vou além dos meus pensamentos.
Sonho estar aqui pescando.
Remando, canoa adentro do lago.
Que rio! Parece um tapete brilhante.
De águas correntes vivas e rebujantes.
A receber seu ilustre filho da natureza.
De canoa entre os igapós
As arvores me rodeiam e me cobrem.
Vejo a minha sombra a refletir na água.
Como se fosse um espelho, dádiva da natureza
Nasci aqui neste pedaço do Amazonas
Cresci comendo manga no pé
Peixe assado na beira dos igarapés
Tomando banho no rio.
Desde menino eu aprendi.
A pescar, a caçar, a nadar.
Dos conselhos que minha mãe dizia
O pé de abacate no quintal.
O jaraqui frito que ela fazia
São coisas que me fazem lembrar.
Dos amigos que aqui deixei
E dos mais velhos que sempre respeitei
Das brincadeiras de pira
Jogos de turiste
O papagaio de papel.
O campinho detrás da Igreja.
A historia de Papai Noel
Do sapato embaixo da rede
A espera do presente de natal.
Das peladas do fim de tarde.
Do banho no cedro do porto.
Lembro bem do salto das ribanceiras.
O nadar no rio de águas brancas e frias
Dos ventos de verão.
Em baixo dos bejaminzeiros.
Que encobrem o frontal da cidade.
Oh! Cidade querida que tanto amo.
Que um dia me viu nascer.
Nunca vou esquecer-me de ti.
Porque quem ama sente saudade.
E a saudade dói muito no fundo do peito
Porque não proteger a natureza?
Se ela me dá o que eu preciso para sobreviver
Porque não preservá-la?
Porque não defendê-la?
Se ela me dá tudo.
Tudo o que eu posso ter.
A alimentação,
a mata,
a água,
o ar,
a chuva,
o vento,
o sol,
a lua,
o frio,
o peixe,
a caça.
Eu sou filho da mata, sou caboclo.
Caboclo rico por natureza.
E preciso sobreviver.
FIM
A ALMA BUSCA NA DIVINDADE E TAMBÉM NAS PROFUNDEZAS DA NATUREZA; POIS ELA TEM A SUA FONTE E A SUA ORIGEM NO TODO DO SER DIVINO.
Redirecionasceres a fonte da formação, prás culpas involuntárias, pro tempo é sempre melhor seguir em livre audição.
Proibição não é fonte de momento certo, nem feitiço de intento, é, coragem, em tempo de alinhamento.