Fonte
Fanatismos e beatismos passo longe, meu conceito de Deus, Criador, Fonte... não tem nada a ver com petitórias e muito menos menos louvores cansativos.
Não procuro a Divindade em lugar algum, porque sei que sou partícula Divina da Criação, ela habita em mim, assim como em cada ser deste Universo!
Você é original, único, uma fonte de criatividade e intuição; só você vê com seus olhos e sente com seu coração. Escuta-te, segue com fé e não queira o destino do outro: faça o seu!
A maior fonte de inteligência é a palavra de Deus e a maior fonte de experiência é praticar a palavra de Deus
Minha grande fonte inspiradora é a solidão. Muita coisa que eu me orgulho de já ter feito é fruto de meus diálogos com o silêncio!
TAO TE KING - verso 4
O Tao é vazio inesgotável
E a fonte do profundo silencio.
Que o uso jamais desgasta,
é como uma vacuidade
A origem de todas as plenitudes do mundo
Desafia a inteligência aguçadas
Unifica todas as diversidades
desfaz as coisas emaranhadas
Funde em uma só todas as coisas.
Suavizai o corte
Desfazei os nós
Diminui o brilho
Deixar que as rodas percorram os velhos sulcos.
Devemos considerar nosso brilho
a fim de que nos harmonizemos, com a escuridão dos outros
Como é puro e tranqüilo o caminho!
Não sei de quem possa ser filho
pois parece ser anterior ao Soberano do Céu
5 - O Corpo
(cont.do art."complexo de inferioridade")
O corpo é a maior fonte de sentimentos de inferioridade na criança, rodeada que está por aqueles maiores e mais fortes ou que fisicamente atuam de forma mais efetiva. Adler também salientava que o mais importante é nossa atitude em relação ao nosso corpo. Muitos homens e mulheres atraentes nunca resolveram sentimentos de feiúra e não-aceitação que sentiram na infância, continuam se comportando como se não tivessem atrativos depois de adultos. Por outro lado, através da compensação, pode ocorrer que os que têm deficiências físicas lutem firmemente e desenvolvam seus corpos além da média.
Agradecer há mais um dia de vida...
Agradecer pela fonte de vida que é Deus...
Agradeça pelo simples fato de estar vivo e pode compartilhar essa mensagem...
São gestos simples e fáceis que fazem de nossa vida um ato de amor e felicidade.
És meu jardim.
Quando precisas de água,
pego um tantinho na fonte e dou-te de beber.
Quando precisas de sol,
e se ele se esconde, um pequeno sol eu passo a ser.
Deixando meu recado...
Discorrer a respeito da água, como fonte de vida, dentro do viés de sustentabilidade pode ser, por vezes, piegas demais, tendo em vista a indiscutível relevância dela para a vida na Terra. Entre todos os recursos naturais, a água é de absoluta importância para a sobrevivência. Sem ela, a raça humana desapareceria, os animais irracionais e toda a natureza se transformariam em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver. Nesse sentido, portanto, faz-se necessário a água afim nutrir e suprir as necessidades diárias dos seres vivos.
No entanto, embora se tenha conhecimento da considerável importância deste recurso natural para a sociedade, seu uso ainda é indiscriminado e irresponsável.
No Brasil, por exemplo, as estatísticas comprovam.
Cerca de 70% da água utilizada em território brasileiro é desperdiçada. O país detém 13% das reservas de água doce do Planeta, que são de apenas 3%. Esta visão de abundância, aliada à grande dimensão continental do território tropical, favoreceu o desenvolvimento de uma consciência de “inesgotabilidade”, isto é, um consumo distante dos princípios de sustentabilidade e sem preocupação com a escassez.
“Consumo Sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras.”
Reutilizar, na medida do possível é, portanto, um termo que está perfeitamente adequado ao conceito de consumo sustentável. Reutilizar a água, inclusive, não é um hábito novo, existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação.
Reutilizar para não carecer, não carecer para não prejudicar futuramente. Essa é a meta.
Consciência ambiental não se trata de um ponto individual apenas, e sim, sobretudo, de algo coletivo.
As ações de cada indivíduo somadas a dos demais refletirão no mundo de amanhã. Ter noção de que o meio ambiente é formado, dentro de uma visão simplificada, pelo solo, água e ar e que esses meios interagem sinergicamente entre si, é um pontapé para uma discussão mais séria e comprometedora com a realidade ambiental.
Atentar-se para o tripé “reduzir, reciclar e reutilizar” não é falácia ou demagogia, pelo contrário, é característica de um cidadão consciente que se preocupa com o meio em que vive e com o futuro que o aguarda.
Que o Espírito Santo seja eternamente, como fonte para a nossa alma; como a chuva que refresca, a cachoeira que renova, e o mar de bençãos que todos nós precisamos em nosso próprio espírito.
Senhor.
Neste dia que amanhece.
Tu és a paz e a fonte da minha serenidade.
Peço-Te a bondade e a renúncia.!!
Quero aceitar o que não compreendo.!
Quero servir sem olhar a quem.
Ir além das minhas dúvidas.!
Dá-me a humildade para pensar antes de agir.
Quero sempre devolver amor em qualquer circunstância!
Tu estaras sempre comigo..........
Ainda que eu ande no meio da escuridão...
Faz com que não me perca no odio!
Perdõa todas as minhas fraquezas.!
E Senhor se eu não tiver forças para seguir....
Quero estender as minhas mãos.....
Sei que as Tuas estarão sempre a espera das minhas.!
Faça de Deus a sua fonte inesgotável; de paz, amor, bondade, inspiração, de essência, de vida. Recorra a Ele para dar qualquer passo, e recorra a Ele quando desejar sossego para descansar. Viva em Deus, e Ele viverá em você.
Meu amor por você é como uma fonte inesgotável de felicidades e sorrisos; é profundo como a eternidade; não existe medidas que o meça; é alto como o céu e vasto como o universo. Amor não se mede, não se compara, amor não se compra, não se vende e não se troca. Amor profundo, o verdadeiro amor, é aquele que é único, o inexplicável, o incondicional, o incomparável, esse é meu amor por você!
A justiça é o apoio do mundo: a injustiça, pelo contrário, a origem e fonte de todas as calamidades que o afligem.