Fonte
Deixe o passado..
Na vida de cada um de nós existe um passado.
Certamente todos têm uma história onde passaram por momentos
bons e por situações difíceis, pois a vida é uma mescla
de coisas boas e outras, digamos assim, mais difíceis.
O que não podemos fazer é vivermos presos ao passado,
vivendo de recordações. A vida segue e o passado não volta.
Não há como reviver o momento passado, pois cada um
é único em nossas vidas. Podemos sim usar o que vivemos
no passado como experiência para um futuro melhor.
Tenha o passado sido bom ou ruim deve ficar para trás.
Devemos prestar atenção no momento presente,
pois o futuro depende do que fizermos hoje.
Portanto, agradeçamos a Deus pelo passado que nos enriquece
de experiências e nos faz crescermos,
e fechemos essas páginas de nossa história,
para que possamos abrir uma nova página,
de um novo começo no dia de hoje.
Cada dia é uma oportunidade que temos de
fazermos uma nova história. Reflitamos!
O amanhecer
O amanhecer significa a todos nós
uma nova oportunidade de recomeçarmos.
No amanhecer está a prova viva de que a vida
é uma jornada infinita, onde temos sempre
oportunidades de alçar vôos mais altos.
Em todo amanhecer, reaja positivamente ao dia
que se abre a sua frente, procure neste amanhecer
fazer tudo o que deixou de fazer no amanhecer anterior.
Terá em cada amanhecer a oportunidade de
fazer diferente de ser diferente.
Não importa o quanto errou e o quanto deixou para trás,
importa sim o que farás de novo em cada amanhecer...
És dono de seus passos e cabe a você dar os passos,
não espere que alguém vá dá-los por você.
Reaja sempre em cada amanhecer...
Crie a você e aos que te acompanham uma sinergia de mudança,
comece por você dando o exemplo.
E não se esqueça nunca que o Amanhecer
é dado a todos nós para podermos fazer diferente.
Abra a sua janela no amanhecer, respire fundo e diga
a você mesmo, sou feliz e hoje farei melhor que ontem...
Todo amanhecer é uma retomada na caminhada evolutiva..
Não deixe passarem tantos dias lindos em vão...
Faça você a sua parte.
Dia após dia.
Não atrás de não.
Aos poucos Deus me proporciona novas alegrias.
E vai acalmando meu coração.
"Nesses dias de hoje, a gente se sente meio que abandonado, jogados à mercê da própria sorte; como se todos fossemos estranhos, convivêssemos com inimigos o tempo todo . A verdade é que ninguém se preocupa tanto com ninguém, se você estiver bem, é o que lhe basta; os outros que se danem. A vida do outro não lhe diz respeito, e assim a sua vida vai seguindo, e os outros....bem, quem são os outros mesmo? Quem é você pra se preocupar com o outro? Você não é Deus, então pra que tentar fazer algo né? Esse é o pensamento da maioria das pessoas, por isso o mundo está como está. Se a gente desse mais a mão e abrisse menos a boca pra falar mal do outro, o mundo seria bem melhor do que o mundo que a gente vê hoje em dia. Andemos no meio da multidão, mas não sejamos estranhos com todo mundo, vamos dar abertura para alguém, vamos tentar conhecer as pessoas antes de criticar, antes que seja tarde, e o individualismo geral tome conta do mundo, e comecemos a abandonar até a própria família, em busca de um mundo que só dê vantagens à você mesmo.
Só quem tem um grande amigo sente a dor que machuca o outro como se fosse sua própria dor. A dor de um melhor amigo, me deixa com o coração extremamente ferido.
Às vezes gosto de testar o senso de humor de algumas pessoas que gostam de 'brincar'. E na maioria das vezes vejo que o senso de humor é só vindo das brincadeiras delas, quando alguém resolve brincar de volta já não é tanto. Senso de humor e amor tem que ser recíproco.
A perfeição não existe quando se olha a vida fora de um retrato, pode ser que ela exista em um quadro ou em uma pintura que alguém pinte, pode ser um artista qualquer ou também Van Gogh, Portinari ou Da Vinci. Sei que o essencial, que é sua essência, nenhum artista por mais detalhista que fosse, conseguiria materializá-la em um quadro, ou em um papel, mas todos lhe tiram o chapéu. Pois seu sorriso é doce, mais doce que o mel; é a pintura mais bonita, que existe entre a Terra e o Céu.
As vezes fico em dúvida em relação às coisas que quero na minha vida, e muitas vezes até mudo de ideia em relação a algumas. Agora as coisas que eu NÃO quero p minha vida,essas eu sei bem e tenho certeza em relação a todas elas.
Talvez você tenha nascido para ficar do lado de dentro do coração, que é onde se guarda o mais Sagrado dos sentimentos e o Segredo dos juramentos. É onde se deve ficar o que a maioria das pessoas tenta prender, e no entanto se esquecem que só permanece ali o que é verdadeiro e por vontade própria.
Minha área sentimental se tornou uma área nobre. De tanto já ter sido frequentada por sentimentos pobres. Meu pequeno e grande coração, não fica aberto para qualquer visitação. Para o acesso ficar livre, tenho que saber bem qual é sua intenção e principalmente o que traz no coração, para assim eu dar minha autorização. Talvez você não queira nada. Talvez queira mais do que pode. Talvez você seja daquelas pessoas que só precisam de um pouco de atenção. Talvez não esteja em seus planos ficar comigo, muito menos me entregar seu coração. Talvez só queira me trazer um pouco de ilusão, e depois ir e deixar um pouco de decepção. Mas também não sou indisponível, apesar dessa área pouco acessível, tem um espaço livre para alguns acessarem. Nesse espaço livre, área de visitação, alguns ficam, outros se vão, por vontade própria, ou por minha opção. Poucas vezes alguém ultrapassa uma outra área, que é uma área mais restrita , que também precisa de minha permissão. Essa sim, se eu disser sim é sim, se eu disser não é não. Essa é a área de lazer, se eu não quiser brincar, não me obrigue isso fazer. Se eu quiser brincar, você vai ter muito riso, e também dispor de muito prazer. Mas essa área é só um elo, entre a área nobre e a área mais acessível. Nela, o que é bom, é bem vindo, o que é ruim, não fica aqui não, eis aqui, a área mais dura e mais sensível, eis aqui o meu coração.
Acho que nenhum adulto é criança para ser privado de ouvir verdades. Foram com as verdades mais dolorosas que fortaleci, que amadureci, e fugir à isso, é fugir ao amadurecimento. ..fugir às novas possibilidades que podemos encontrar fora de um mundo fictício que muitas vezes criamos em torno de uma situação.
Não adianta tentar parecer algo que não é, para tentar conquistar alguém que seja diferente de você. Porque o seu verdadeiro eu, sempre acaba por transparecer.
Eu não me preocupo muito com a opinião de certas pessoas a respeito das coisas que eu quero para mim. Até porque, é o que EU QUERO PRA "MIM"....então podem até debater a respeito e tentar me convencer do contrário, mas quando eu realmente quero algo, não é a opinião de quem não sabe direito nem o que tá falando q irá me influenciar a desistir. Nessas horas prefiro ouvir opiniões favoráveis, porque as coisas positivas, essas sim nos dão mais forças e ânimo para ir adiante em busca daquilo que queremos. Se aquilo não der certo no final, pelo menos terei lutado por aquilo que eu quis no momento e servirá como lição para mim mesma.
Tem uns friozinhos na barriga que é bom, de emoção, coisa boa. Agora tem outros que é ruim, parece que está prestes a acontecer algo que não presta.
Não gosto de entrar em disputas desnecessárias. Sei muito bem o meu valor, meu caráter e o que eu mereço. Sei minhas qualidades e meus defeitos. Se isso não for suficiente para mais ninguém, não importa, pra mim é. ..pois por mais q falte melhorar em algumas coisas, tudo que tenho em mim é o mínimo que preciso para melhorar no que ainda falta. Muitas coisas eu batalho para ter. ... porém o amor não. ..o amor quando vier tem que vir livre, por vontade própria e não porque fiz uma guerra para tê-lo comigo...pois se ele não quiser, guerra nenhuma o fará ficar aqui. Venha livre. As batalhas são necessárias, para manter a harmonia na relação, na convivência, mas só depois que ele tiver chegado para montar moradia por vontade própria e não na necessidade de uma luta para traze-lo até mim.
Não desejo o mal pra "quase" ninguém.... Mas não esqueço aquelas pessoas, que em um mal momento meu, podendo me dar a mão, me deram as costas. Saíram sem oferecer ajuda, e muitas vezes falando mal ainda. Hoje a situação anda meio diferente, pois o mundo dá muitas voltas.... não preciso mais de sua ajuda, e vejo que vc anda numa situação muito delicada. Então pensemos bem antes de virar as costas pra alguém, ainda mais qd se conhece essa pessoa, conhece a índole dela, tem oportunidade não de fazer grandes coisas pra essa pessoa, mas um pequeno gesto muitas vezes é tudo o que alguém precisa pra acreditar que pelo menos não está sozinho. Muitas pessoas qd estão bem, são muito egoístas e se esquecem dessas voltas que o mundo dá. Eu sei. Eu hoje estou bem, e penso que se vc precisasse hoje de uma mão amiga, apesar de vc já ter me negado, acredito que eu não lhe negaria. Como eu disse....não esqueço das pessoas que em um mal momento meu, já me negaram ajuda.....mas isso não significa que vou agir da mesma forma. Cada um oferece aquilo que tem.... ou aquilo que é!
não esqueço que amanhã, mais voltas o mundo dará.
A partir do momento que a gente decide parar um momento pra pensar numa situação de verdade, pensar com o coração mesmo, ao invés de querer decidir essa situação só com atitudes que não estavam levando a lugar nenhum, pq você ainda não entendia a situação direito, aí sim a gente percebe que tava tudo errado. Nunca devemos agir motivados só pela emoção que nos leva a imaginar que aquilo será como a gente deseja. Pensando a respeito, aí sim a gente encontra novos caminhos, e acaba por ir aceitando o fluxo natural daquilo que a gente tinha uma ideia distorcida e não entendia que nem de tudo a gente pode ter controle. A vida sempre nos mostra novos caminhos. Insistir em resolver as coisas do nosso jeito as vezes só nos causa insatisfação, sensação de impotência. A vida sabe o que faz. E aos poucos a gente se acostuma com as novas rotas a que ela acaba nos levando. Tem coisas que só o tempo pode resolver e nos mostrar se sim ou se não....
Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenha pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Quando a gente vê, já estará de pequena em pequena mudança, com tudo mudado, do jeitinho que a gente gostaria, basta ter paciência pra isso.. Por isso, não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado.