Frases sobre folhas

Cerca de 2172 frases e pensamentos: Frases sobre folhas

Quero afundar em seu peito
Como quando a relva derrete nas folhas ao nascer do calor.
E serei seu calor, e você derreterá como relva em nossa cama.

Inserida por MartinKeni

⁠"As folhas dos ipês já esvaneciam, naquela manhã fria de inverno, as folhas, com suas cores num tom acinzentado, pareciam tentar dizer-me algo que, em meu peito, eu já predizia.
Aquele amor, em mim, morria; estava morrendo a cada minuto, a cada mês, a cada dia.
Aquela alameda, a rua dos ipês, muitas vezes era a nossa saída, era onde bailávamos ébrios pelo cheiro das flores, crentes que nossa paixão era infinita.
Hoje, meu amor, estou eu aqui, parado, naquela esquina, sob aquele ipê rosa, cujo as folhas e a cor, despertavam aquele seu jeito de menina.
Mesmo que eu velejasse por mil anos, em mares revoltosos, ainda faltar-me-ia a experiência para domar a mulher, que narro nessas linhas.
Estou indo pro cais, quem sabe eu não me afogue na marina, talvez eu consiga matar o resto de amor ou ódio que em mim germina.
Vou ir ver o velho pescador, talvez ele me convença a não ceifar a minha própria vida, talvez ele até me mostre como reconquistá-la, ensine-me como fazê-la minha.
Mas minhas esperanças esvanecem, como as folhas dos ipês, na nossa alameda, naquela manhã fria, naquela esquina..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Alameda dos Ipês.

Inserida por wikney

⁠O tempo firme e incandescente se desenha na atmosfera; as folhas balançam levemente num ipê roxo, forrando o chão de flores, anunciando um novo tempo de amor e fraternidade

Inserida por JBP2023

⁠A natureza me encanta como canta os pássaros, o encanto do vento levando as folhas no encontro do rio que corre e cria o encanto das cocheiras, que choras a mãe natureza pela irracionalidade dos racionais
(by Othon Diego)

Inserida por OthonDiego

⁠Replante seu jardim devastado, arranque as folhas amarelas e secas para que novos galhos floresçam, e então as borboletas voarão novamente.

Inserida por Sedimentado

Eu vi uma Borboletra

Naquele jardim, folhas ressequidas, esfareladas, eis que aparece uma Borboletra. Tão brilhante, com tons "arcoirizados", gradientados, de tirar o fôlego, tamanha a beleza única.
A cada letra uma nuance que se seguiam, uma após outra, formando palavras e frases que de repente passei a prestar atenção. Então...
Lá se foi, bailando e escrevendo estórias que sopradas pelos ventos, se tornariam a minha e a sua mais real e verdadeira experiência de vida!
Eu vivi numa Borboletra, dancei, cantei, juntei letras e estou indo, esperando que o vento sopre minhas estórias afim de que também alguém viva nas minhas letras se "experienciem"!

Inserida por anaglhyciacarvalho

⁠Quando cala o poeta

Mas um dia o poeta cala
O que fica são seus versos
Como folhas ao vento
ou um mapa aos corações
Que perpetuam o amor
universo de emoções
Quando cala e escreve
leva amor aos quatro ventos
Mas um dia ele se cala
em um mar de sentimentos.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Você me deixou, assim, como o vento que levou as folhas de outono, que juntei com carinho em meu quintal e esse quintal era o meu coração.

Inserida por Johann_Sacconi

Uma mãe fez um favor para o filho. mãe tira xerox dos meus currículos? imprimiu uma das folhas que ela mesmo atualizou para ele e tirou os cinco xerox para ele .
O filho não contente alterou a voz para ela apenas porque tinha um erro no currículo.
Ela tentando explicar tranquila e calma mas não tendo susseso e ele estar bravo ela gritou também com ele .
🫵🏻 Você não tem o direito de gritar comigo se você está acostumado falar nesse Ton com seus amigos preste atenção não sou seus amigos.
Apenas ela queria escutar 🥺
Mãe obrigado mas tem algo errado .

⁠Sem raízes fortes, sem folhas, sem frutos.

Inserida por ReginaldoSantana

⁠Eu quero simplesmente isto: o impossível. Ver Deus. Ouço o barulho do vento nas folhas e respondo: sim!

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por pensador

⁠Uma vez que se muda é impossível voltar a atrás, assim como as folhas levadas pelo vento não podem retornar à árvore.

Inserida por Ketteiteki

⁠Silêncio
Olho para as árvores
Suas folhas caindo
Sem nenhum barulho
Numa brisa invisível...
Mudam as estações
Outras nascem em seus lugares
É o vento que sopra suavemente
Como as nossas vidas
Que movimentadas ou não
Se esvaem em total silêncio

Inserida por wilerjaeder

⁠Nos confins do coração, onde as memórias dançam como folhas ao vento, a dor da perda se entrelaça com os ecos do que um dia foi. Cada lembrança é um fio que costura a saudade, mas, mesmo no vazio da distância, anseio que escolhas o caminho que te chama. Saiba que, em cada estrela que brilha, reside um desejo meu de que encontres tudo o que a tua alma almeja, pois a essência daquilo que somos permanecerá em cada batida do teu coração.

Inserida por lucaslocco

⁠Fonte Grande de prazer

Ventos fortes varrem
A impureza das folhas
O balançar das folhagens
Colore a visão
Daquele que aprecia a beleza
Do espaço infinito
O sol ardente
Prenúncio de chuvas
Anuncia o cair da tarde
Do Fonte Grande
Ao longe um tímido chilreio
Se ouve num vazio exuberante
Profundo néctar
Apreciável êxtase
Minha Contagem de amor
Teófilo Otoni de encantos
Enfim, a paz está de volta
Na imensidão do firmamento

Inserida por JBP2023

⁠Até as árvores sacrificam suas folhas para sobreviverem às tribulações do inverno.

Inserida por wendel086

⁠E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.

Inserida por verdadeiramente

⁠Me sento em uma praça e ouço o barulho do vento, folhas caindo, pássaros cantando. Vejo carros em movimento, pássaros voando, crianças se divertindo. Vejo as árvores balançando, os cachorros brincando. Vejo a vida seguindo seu rumo naturalmente. Tudo como tem que seguir, tudo como tem que ser.

Sinto meu peito explodindo, amargurado, triste, sozinho e vazio. Mas analisando tudo oque apreciei agora, percebo que esse sentimento é passageiro, ele é só uma ponta do que acontece em minha volta. Não tenho do que me envergonhar, nem do que temer. Apenas irei apreciar a vida seguindo seu ritmo.

Inserida por Drek09Oficial

Um novo dia se desponta no infinito; o sol brilha incandescente; as folhas balançam de profunda alegria; o silêncio nos traz paz interior; ⁠a beleza do dia nos faz energizar de ânimos para o enfrentamento de novos desafios. ⁠

Inserida por JBP2023

⁠Hoje senti seu cheiro...
Senti seu cheiro na brisa do ar,
No quentinho do Sol,
Nas folhas voando, quando caem das árvores
No outono.
Senti seu cheiro no abraço carinhoso
De alguém...
Senti seu cheiro no cafézinho passado
De manhã cedo...
Senti seu cheiro nas flores da primavera
Senti seu cheiro no amor que me cerca.
No orvalho e na relva.
Seu cheiro pra mim é assim..
Doce, leve, suave
Sutil...
Lavanda e pétalas das mais belas rosas...
O amor pra quem ama, tem toque
Tem pele
Tem carne e tem alma,
E tem cheiro de rosas espalhadas no chão.
O aroma suave do meu amor
É assim e espero que jamais tenha fim.

Teu cheiro de amar / Junho 2023
(Andressa Muniz)

Inserida por AMUNIZ