Folha em Branco

Cerca de 204 frases e pensamentos: Folha em Branco

"A criança é como uma folha em branco que está pronta para ser escrita"

Inserida por ailsondarlan

Uma folha em branco é como uma mente vazia, esperando para ser preenchida de histórias, de imagens, sensações ou lembranças, sejam dela ou de outros.
Ao ser preenchida, seja uma folha ou uma mente, passa-se a ser dono daquilo que recebeu, podendo guardar ou repassar a quem quiser.
Mede-se a idade de um homem pelos dias que ele têm de vida, assim também saberíamos a idade desta folha pelos dias que se passaram após sua fabricação. Noto apenas que uma folha em branco, que já possuísse mil anos, não valeria menos que um homem com a mesma idade, mas que também não tivesse recebido nada que pudesse dar.
Valendo esta folha apenas o que pode dar, por já ter recebido, não valemos mais do que recebemos e podemos dar.
Assim como esta folha, também temos a oportunidade de dar algo, de ajudar alguém. O fim dela pode até ser a lata de lixo, como o nosso será abaixo de sete palmos. Antes do seu fim, esta folha pode ter servido ao seu propósito, mesmo que indefinido, assim como nós.
E você, têm algo para dar?

Inserida por FranciscoFontes

Separei as letras
Mais bonitas
Para junta-las
Em palavras
Numa folha
Em branco
Num belo dia chuva

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não podemos gastar uma folha em branco, com alguém que nunca soube o que é a poesia da reciprocidade.

Inserida por Jerclay

A cada manhã, mesmo com todos os nossos planos, somos folha em branco nas mãos da vida, escritora que escreve com o tempo.

Inserida por givasdemore

Sou como a tábula rasa,uma folha em branco que adquire experiências,coloco em prática e amadureço a cada dia!

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Seja mais que, uma folha em branco
se escreva de lapis, tenha a ponta firme
se afaste dos apontadores
apontadores só apontam e te diminuem,
leve umas borrachas no estojo
permita- se errar mas não se apague tanto

Inserida por Garzon

Se a mente e uma folha em branco,devemos ir atrás da enciclopédia.

Inserida por wanderson_miguel

Tempo! Eu quisera, se fosse possível, voltar no tempo e em uma folha em branco, traço a traço preencher todo o espaço, um retrato...
... do tempo.

Inserida por MASPER

Só preciso de espaço igual a uma folha de papel em branco

Inserida por WheberRuiz

SONHOS DE PAPEL

Incrível o desafio que uma folha em branco nos proporciona!
O verso, a prosa, a poesia, o conto, o romance... Infindo sonhos de papel que nos leva a um universo de palavras.
Palavras de amor, palavras de frustração, palavras de saudade, desespero e paixão. Enfim, tantos sentimentos para descrever momentos!
Quem vive nesse mundo se realiza quando escreve, às vezes demonstra o que está no peito, mas também o que não sente assim emprestando um pouco de emoção para quem tem muito a dizer, mas não sabe demonstrar...
Muitas das vezes essa veia de poeta é um pouco melancólica... Isso porque os amores perdidos e não correspondidos, a dor e saudade são os que mais inspiram os poetas.
Na maioria das vezes somos muito exagerados... Se amamos o amor é para sempre, é incondicional, acima de tudo e de todos, mas se não somos correspondidos preferimos às vezes até a morte de tão grande que é a dor... É ferida que sangra... E parece que nunca vai cicatrizar...
Mas, é gostoso ser assim posso sonhar, imaginar uma bela história de amor com apenas um beijo, fazer amor com um toque e amar com apenas uma palavra... Somos intensos!!!
Se você quiser sonhe comigo! Viva esse sonho de papel onde tudo pode acontecer! Tudo é possível! Só depende de você!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas na agenda e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria. Mas é deprimente.Era pra ser de alegria pela vida e pelo que estar aqui representa. Todas as nossas mudanças físicas são reflexo da vida, algo do que nos podemos sentir muito orgulhosos. Mas com certa nostalgia, vemos que começamos a nos destruir, a deteriorar desde que nascemos. Somos frágeis, ficamos moles, doloridos, enrugados a cada dia que passa, e foge de nós o vigor. Nada somos além de criaturas passageiras, que duram menos que uma arvore, vivemos menos que uma tartaruga, e muitos de nós se acham, mas nada somos alem de pó. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, a nossa melhora, nosso crescimento, e compreensão, e o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes. Tanto o bem como o mal que fizermos nos será cobrado, quer morramos jovens ou mais velhos, a colheita do que plantarmos será inevitavel.

Inserida por iracema_f_n_romano

De ideal para ideal

Como dizia John Locke, "a mente humana era como uma folha em branco, que se preenchia apenas com a experiência." Ou seja, o que é puro nesse mundo, as nossas crianças, irão se desenvolver de acordo com o meio o qual convive.
Aprendem sobre ideologias, crenças, culturas e valores.
Particularmente, enalteço as crenças. Considerava-me ateu no início da minha adolescência, me questionava sobre os rituais ou pregações de acordo com meu dia a dia. Até que um dia resolvi estudar sobre liderança e seus efeitos numa sociedade. Em meio disso, reconheci o maior líder de todos os tempos, Jesus Cristo, o que servia através da sua compaixão e amor aos necessitados, ouvia e abraçava aqueles que estavam perdidos, vivendo sem um ideal.
Na verdade, existem vários tipos de ideais, alguns sonham seguir os padrões que o mundo oferece, como exemplo, materialismo e poder, o qual o individualismo "é grato".
Analisando de uma forma profunda, comparei as atitudes de Jesus pelas histórias e coloquei-as no mundo atual. Comecei a entender o verdadeiro ideal que há de existir neste mundo.
Em primeiro lugar, o ser humano com os sentimentos complexos, me fez ter uma visão mais ampla sobre a vida, ou até mesmo sobre a lógica de existirmos. Além da teoria comprovada da evolução.
"Mas como uma visão mais ampla?"
Uma visão a qual me questionei sobre a minha existência, meus sentimentos e a fé, a qual leva-nos a lugares impossíveis de acordo com seu tamanho.
Existem vários tipos de fés. E descobri a minha após ter Jesus como inspiração e referencia. Há muitas falácias e interpretações equivocadas sobre este líder. Sendo que ele falava o básico: "ame o próximo como a ti mesmo", mas para quê?
Agora, entra numa questão mais complexa a qual a fé é a única resposta. Todos os acontecimentos e sentimentos na história do mundo são bem complexas. A existência do "bem" e o "mal" é o melhor exemplo. Pessoas nascem puras e desenvolvem de acordo com o meio, claro que há as exceções.
De acordo com Jesus, existe a vida eterna, mas para chegar lá, passamos pela a vida aqui na Terra. Me questionava bastante sobre isso, mas resolvi acreditar, pois imaginar um lugar livre de todo o mal é algo relevante para mim.

O verdadeiro ideal para esse mundo é aquele que contribuímos para o sucesso do próximo, aquele que sejamos referencia para aqueles que estão perdidos e aquele que dê a mão para o outro independente de sua posição.
Há situações extremas, as quais inocentes precisam de proteção e também, estes inocentes, precisam dar o perdão aos que atentarem contra os mesmos quando se arrependerem de corpo e alma.
Muitos chegam a uma conclusão de que é preciso fazer de tudo, pois não sabe o dia de amanhã, o qual pensam na probabilidade de falecer de uma hora para a outra.
Sob o mesmo ponto de vista, eu pergunto, "será que estás pronto para morrer?". De acordo com o ideal, o qual falei a cima, é que nos fazem saber responder essa pergunta.
Este exemplo explica melhor:
Imagine uma guerra, o qual há soldados com ordens para cumprir a missão que o general os deu. Nessa guerra, haverá mortes para esta missão, mas para vencer a guerra é necessários sacrifícios, então aquele que faleceste, foi por uma causa a qual foi de fundamental importância para o outro seguir em frente para sair com a vitória.
Este exemplo eu coloco em pratica de acordo com o ideal citado a cima, enquanto estamos seguindo os passos de Jesus, preocupados em sermos referencia e buscando um mundo melhor, vc saberá responder a pergunta que muitos têm medo.

Enfim, um pequeno texto que tive inspiração repentina para escreve-lo. Estou disposto a sempre refletir sobre quem sou eu neste mundo, e procurar a melhorar a cada dia para um lugar melhor.
E você, está pronto para morrer e deixar seu legado para um mundo melhor? Eis a dúvida.

Inserida por Phaelsoares09

Cada dia q nasce,é uma folha do livro da vida em branco e quando você começa as atividades você começa escrever no livro de Deus.

Inserida por Cacio01

Compus-me no papel,
Agora eu sou a folha em branco.

Inserida por pedro_cefas

HAIKAI. "PALAVRAS"

Folha em branco
Poeta em silêncio
Palavras flutuam

Inserida por SandroCosta

Me debrucei
Sobre uma folha em branco
Dum bloco de papel
Ele eu encontrei sobre a mesa
Onde eu trabalho
Empunhei uma caneta
E, pus-me a escrever
Traduzindo meus sentimentos
Busquei nas lembranças
Algumas coisas sobre você
A qual ainda sei pouco
Vi algumas fotos
Conversamos outro tanto
Em pouco mais de uma semana
Trocamos mensagens
Num aplicativo chamado whatsapp
Escrevi sobre as impressões
Aquilo que eu vi
Outras eu percebi, observei
Chamando a atenção
Alguns detalhes
Teus olhos castanhos
Os cabelos levemente vermelhos
A pele alva do teu ser
Um corpo miúdo com belas curvas
As quais tive o desejo de me perder
Lindas saliências invisíveis
Ainda não vistas e deleitadas por mim
Só me resta imaginar
Fantasiar os entalhes, alguns detalhes
Neste meu escrito
Que é o primeiro dedicado a você
Gosto de escrever
Pois minha inspiração aflora
Na loucura da minh’alma
Sou errante passageiro
Nesta atual jornada em vim para escrever
Poesia se escreve assim
Sim, com alma, intensidade e prazer
(29/03/2019)

Inserida por DiCello

Entregaram-nos uma folha em branco e disseram apenas: Descrevam-se!

Descrever-se é, no mínimo, algo temporário. Sou alucinação, evolução, desconstrução, razão, emoção. Tudo que sou hoje, amanhã, provavelmente não serei mais. Eu sou o autor. Eu traço as rotas e escolho os caminhos. Eu decido se vou seguir ou mudar de rumo. Há algum tempo, decidi assumir e aceitar as consequências das minhas escolhas. Decidi agir independente da ocasião, mesmo quando minha melhor ação é ficar imóvel. A vida não é uma bolha que nos isola do resto do mundo, há também os fatores externos que nos envolvem e aprendi a olhá-los como meus, porque, ainda que clichê, nada é acaso. Tornei-me otimista. Passei a crer no meu potencial, porém, não é incomum que um quadro de insegurança vez ou outra se instale. Sou humano e isso se transcende aos mistérios do universo, da mente, da alma. Descrever-se é algo amplo demais para tão pouco tempo, para tão pouco espaço. Lembrei-me então, de uma velha canção que dizia: "Cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz". Quem sou eu senão um ser em busca de felicidade? Bati os olhos no relógio que andava incansavelmente, corria, voava. Na verdade, o tempo voa. Os dias contados no calendário não perdoam, eles são únicos, se passar, passou. Aquela era a hora. A primeira. A última. Eu precisava escrever. Descreva-se! Descreva-se! Descreva-se! A voz ecoava pelo meu corpo. Eu tentava, me concentrava, mas nada alcançava minha mente. Nada! Eu, nervoso, aparentemente me perdi naquele teste. Observei a folha e sorri. Talvez ainda não fosse meu momento. Não aquele. Não sou ser de tão pouco tempo. Talvez devesse aprender a ser. Por enquanto não era. Certamente eu continuaria tentando. Sim! Continuaria, e sempre sorrindo, pois aprendi a ser grato pelo que tenho. Os dias estão repletos de oportunidades. Aprender, crescer, evoluir, vencer, e, mesmo que não faça sentido algum, assim como minha folha ainda em branco, eu estarei lá, pronto para ser o autor e escrever minha própria história.

Inserida por eriecsoulz

"...Não sejam A4 xerocadas, vocês são apenas folhas em branco, livres de qualquer comando, tenham opinião, tenham valores e personalidade. E lembrem que a cópia sempre sai com a margem mais torta que a original.
Antes de ser uma cópia, pensa que se pode ser um barquinho ou até mesmo um avião."

Inserida por Operadora

Divagação

Eu quero uma cadeira
quero uma escrivaninha
quero uma folha de papel em branco
quero a folha de papel sem pauta
sem pauta por não gostar de escrever em papel pautado
escrever?
eu quero uma caneta
quero uma caneta da marca BIC
BIC transparente, tinta azul, ponta grossa e com tampa
a tampa da caneta é importante
entre o ócio e o criar
tira clipe é até cutícula
coça orelha, limpa cantinhos
entre um gole e outro do chá
a minha exigência é muita
não é fácil de realizar
mas, quero mais
quero um cesto de lixo
para dispensar o maldito rabisco.

Inserida por MariadaPenhaBoina