Folha da Árvore
Para dar frutos, teve que ser árvore; para ser árvore, teve que ser tronco e folhas; para ser tronco e folhas, teve que germinar; e para germinar, teve que ser semente... Se não deu frutos, se não foi árvore, se não foi tronco e folhas, se não germinou... Houve, o mais importante, a intenção.
Uma folha ao se soltar dos galhos de uma arvore frondosa ou não, torna-se uma obra de arte nas mãos de um artesão ou simplesmente adubo para alimentar com a sua decomposição a nova ou velha arvore que ainda persista em viver.
Alguns dias atrás eu estava observando pela janela uma arvore que guardava dentro de suas folhagens, algumas folhas velhas e secas, Porém, alguns dias depois veio uma grande tempestade, que fez com que aquela arvore balança-se e conforme ela balançava, com a força daquela tempestade, as suas velhas folhas e toda a sujeira que havia nela caíram. E então logo após essa tempestade, ela ficou linda somente com suas folhas verdes e sem poeira. Totalmente limpa, mostrando toda a sua beleza.
E então Deus começou a ministrar em meu Espírito, que nós somos essa arvore, e conforme os dias, semanas e anos passam, nós acumulamos “folhas secas”, “sujeiras”, dentro de nós. Coisas que não nos acrescentam nada e só tiram nossa beleza.
Sabe, as tempestades são necessárias, pois elas nos mostram se nossas raízes estão bem firmadas. A tempestade nos chacoalha e tira de nós as impurezas que o tempo nos acumulou.
Não veja as provações(tempestade) como um castigo de Deus. Deixe que Deus faça uma tempestade no seu interior e tire toda sequidão, toda sujeira, para que você possa mostrar sua beleza.
E lembre-se, somente as arvores fortes e bem arraigadas permanecem de pé após uma tempestade.
A humanidade é uma árvore que sustenta a sociedade, sem frutos não há progresso, sem folhas não há condições de renovação, sem galhos não há individualismo compartilhado com a coletividade, sem tronco não há estrutura para viver e sem raiz não há vida.
Me sinto como uma folha verde em uma árvore, ainda com vida me esforçando pra não me deixar levar pelo primeiro vento forte, mas sou fraca e veio o amor que me deixou perdida e esqueci que o vendo das tribulações do dia a dia pode me fazer cair mas isso não foi o problema pois tribulações passa, mas tem esse amor em que me perdi tudo no começo foi bom, mas depois você me machucou, me feriu a alma e fiquei amarelada e fraca e com o primeiro vento cai no chão e hoje sou uma folha amarela e sem vida levada pelo vento da vida em busca de um amor sincero que me faça a voltar a viver.
Nada é por acaso, não cai uma folha de uma árvore se não for permissão de Deus, assim como esse meu grande amor e carinho por vc, é por permissão de Deus, sei que muitas vezes é difícil de entender tanto amor, tanto carinho, tanto cuidado, mas é por permissão de Deus e não é por acaso...
Não sou nenhum poeta, não sou melhor que ninguém, mas se te escrevo tudo isso é por que realmente te amo e Deus me da a coragem de me declarar a vc todos os dias.
Não sou perfeito, tenho milhões de defeitos, mas nas coisas boas, se sou o que sou, é por sua causa, vc é minha inspiração...
Deus cruzou nossos caminhos para termos essa grande amizade, bonita, linda é verdadeira, mais que amizade na verdade, estarei sempre aqui pro que vc precisar minha linda, sempre conte comigo e nunca duvide do que sou capaz de fazer por vc...
Te amo muito minha linda!!!
Preocupado com o outono?
Com o inverno!
Preocupa-se com uma única folha que não vais ver na árvore?
Quanto mais frio o inverno, mais belas serão as flores na primavera.
..
*** A VIDA ***
Ontem se foi como uma folha em uma arvore, passou sem ao menos eu mesmo te-lo percebido... O hoje passou como um piscar de olhos, e olha que foram muitos que pisquei... O amanhã será como o ontem que piscará como o Hoje, e passará como o Passado.
E há em nós um barulho das folhas de árvores, do cheiro das flores do campo, de músicas, de poesias, de olhares dos poetas, das obras primas do Soberano!
Arvorei
E de tudo um pouco
Se plantar regue, nasce e cresce
Galhos folhas flores
Espera que dá pássaros, eu e outros
Que olha e colhe frutos!
E tudo servirá para todos!
Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.
JANELA
De minha janela
vejo a velha árvore
que chove folhas
amarelo-ouro
quando o vento
abraça seus galhos
enquanto desenho
nuvens azuis
ouvindo o triste
lamento da cigarra.
De minha janela
te procuro nas luas
nas flores do jardim
nos livros, nas canções
nas ondas verdes do mar.
Lembranças soltas
nos poemas que escreveu
no sorriso que deixou
no perfume que ficou
na saudade que restou!
Verluci Almeida
OUTONO
uma velha árvore
chove folhas
vermelho e ouro
quando o vento
abraça seus galhos
enquanto desenho
nuvens azuis
ouvindo o triste
lamento da cigarra.
®Verluci Almeida
221106
A vida é como uma árvore, as vezes dá frutos, as vezes não, as folhas caem, e nascem, cria-se raízes e se estabelece...
Assim como as Folhas que caem para Abençoar o solo da Raiz da Árvore, assim como estas Folhas que caem para que novas Folhas nasçam e Cresçam, o mesmo ocorre com todos os Seres Vivos, pois a Árvore é a Vida e as Folhas são pedaços do espírito.
Minhas reflexões de vida...
Vi uma folha seca caindo de uma árvore ao chão. Então ai veio a questão.. Uma folha não cai ao chão por acaso.
Imediatamente uma pessoa me respondeu!
Ela não cai por acaso e sim porque a árvore não precisa mais dela.. Isso me fez pensar..
Mas a verdade e que ela por estar velha e seca se sente um pequeno peso para a árvore e ela msma se joga ao chão :-(
Yasmin Souza
Nós somos como árvores.
As vezes é necessário que nossas folhas venham cair, e que fiquemos sem nenhuma proteção, expostos ao frio para que possa chegar a primavera fazendo da tristeza a alegria, doos galhos secos a vida e do frio o brilho no olhar