Foi assim que tudo começou

Cerca de 287 frases e pensamentos: Foi assim que tudo começou

⁠Stephen Hawking diz que tudo começou com o Big Bang,
uma grande explosão que gerou lagartixa, cérebro humano, mulata sambando, martelo, uma porrada de coisa, um acaso gerador, o equivalente na bíblia, entendo, a vontade de Deus o faça-se a luz Pergunto,
O que gerou a explosão de Hiroshima? Um monte de entulho, destruição.
Fala em realidades paralelas, lugares com pessoas morando, que a gente não vê, passando na nossa frente, e que tambem nao vee a gente, se entrecruzavam feito num bolo xadrez. Uma vez ouvi até um discípulo dele relatar num documentário que ouviu um senhor ter dito ter ido ao banheiro e ver uma mulher saindo, no que ele prontamente
na sua frente, essa senhora encantar-se, desaparecer no ar. Explicou debochado que não se tratava de um fantasma, fantasmas não existem, era apenas um ser de outra realidade que acidentalmente tinha passado pra cá e voltou, só isso.

E isso tudo é ciência, física quântica. E isso é científico, acreditem, a Bíblia também diz parecido, fala de mais de um céu, varias moradas. A física quântica diz que existem no espaço uns buracos negros, enormes, que capturam até a luz, que o espaço se dobra e o tempo é uma ilusão, encantamentos, mistérios, não tem nada de sobrenatural é natural mesmo, é parapsicologia, coisas extraordinas como pegar fogo do nada, auto combustão.
Pensar, por exemplo, que a terra gira no espaço, aparada por nada embaixo ou pendieasa em cima, caprichosamente redonda moldada e a gente de cabeça pra baixo. E se sair de sua rota um pouco ou a gente congela ou assa, no espaço, um balé perfeitamente sincronizado. No entanto, apesar de acreditar nessas coisas extraordinárias, muito alem da imaginação, Stephen Hawking dizia não acreditar em Deus, era ateu.

Inserida por Fg7r85

⁠ Tudo começou num verão, onde sonhos já não mais existiam e a vida desestruturou-se. A fundação se abalou! Perdeu seus passos e sentidos. De janeiro a janeiro amou, até que um vento balançou seu mundo e coração deixando seu jardim como após tempestade. Começou novamente, Levantou-se. Olhou e estudou. Aplicou-se. Menina simples de tamanha beleza, andava como que se brincasse entre os passos e sorrisos dos mínimos detalhes que a rodeava entre brilhos e sombras, chuvas e lágrimas, seu mundo florescia, mas se ia.
Dia e noite meditava sem direção. Tocou seu coração algo indescritível. Silenciou! E quando voltava seus olhos aos céus...suas mãos...seu amor...sua mente...sua alma...as estrelas que feneceram, não ouvia palavras que a consolava...Logo, silenciou suas palavras. Entre idas e vindas escrevia poesias na tentativa de se achar.
Leve e pesado
Graça, desejo
Levado pelo passado
Tornou-se o presente
Num futuro vazio
Eclodiu silenciosamente
Na mente
O juízo cessou
Junto pedaços
Tentando achar
E quando olho
Me perdi
Por lutar comigo
As palavras que não ouvia, no canto de seu ser, oprimia. Reprimiu-se.
Nas incertezas das palavras
Perdi
Razão e coração
Tropecei os olhos em você
E me deparei
Na incerteza dos sentidos
E já não sei
Quem sou, ou
Onde estou.
Minha maior consequência
Quando tropecei
Os olhos em você.
Seus olhos voltaram para um vazio, com medo de florescer o jardim, como primavera e inundar-se do melhor perfume. Seu perfumista, cadê? Será que olhou para tão delicada flor? Dizia consigo - “Não Brinque comigo! Não me balance! Tudo mudou. Esse é meu coração.” – torrentes de águas cercaram-na e cada vez avolumava em sua mente e seus pensamentos.
Veio um vento
Não aguentei
Preciso de unguento
Para meu juízo curar
Meu coração...
Vento, volte e devolva
Leve o que me trouxe
Não aguento
Você veio e balançou
O que não deveria
O meu coração.
E as horas de um vazio que não passam, no compasso de seus passos que voam silenciosamente sem acordar a multidão que sem saber dorme. Livrou-se do que no interior idealizou e substituiu pelo que realizou. O concreto gritou, cantou, dançou, se fantasiou e agora? Os aviões passam e a levam como nas estrelas. Simples, inteligente, sensata e atrás de nuvens. Suas flores murcharam, seus olhos fecharam na serena noite onde sonhou e delirou e deliciou e acordou e foi tudo novamente.
Meus olhos procuram
O som de seu sorriso
Que passeia nos lábios
Doces...
Encontro de nossos passos
Com laços de amor
Sublime sentido
Tido no olhar.
De janeiro a janeiro amou.

Inserida por Yhasmin

"Primeiro Olhar"

Tudo começou no dia que o céu era azul
Que a água do mar era o reflexo do céu
No dia que as lágrimas eram sinônimo de dor

Confesso que no nosso primeiro olhar me apaixonei
Tantos obstáculos sobre como me encaixei
E até hoje as ideias são simplesmente hipóteses em minha mente

Primeiro Olhar
Nesse dia o meu céu tornou rosa
E flores é o que eu podia dar
As águas do mar ficaram vermelhas e o meu coração é o que eu podia compartilhar

Naquele dia não existia tristeza nem dor
Porque as lágrimas eram sinônimo de felicidade e emoção
Primeiro Olhar
De quem realmente se apaixonou
De quem realmente lutou bastante por amor

Hoje as estrelas no céu não fazem nenhum sentido
Porque você era uma galáxia que eu podia tocar na terra


#Últimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠Hoje vim contar a vocês o porquê do meu nome ser "dona solidão" Bom tudo começou no meu pré ou seja quando eu era pequena, meus pais brigavam muito , na escola nem todos GOSTAVAM de mim, bom quando eu troquei de escola , fui pro 6 ano , sala mais cheia , mais pessoas , pensei que podia fazer grandes amigos , afinal fiz um que levo pra vida , talvez esse texto entregue quem eu sou , no 7 ano fui fazer um trabalho de entrevistar grandes frutos da nossa cidade e ninguém queria fazer grupo comigo porque eu era grossa ou seja sofria bullying uma coisa comum no mundo que vivemos mesmo com todas dificuldades eu fiz sozinha assim mesmo
Fiz minha entrevista com o irmão do Moraes Moreira , fui uma entrevista muito boa pude aprender tudo com ele , uma das coisas que a vida me ensinou é que nem todo mundo é seu amigo e eu aprendi da maneira mais cruel o possível , e ninguém se importava em perguntar se tava tudo bem , bom eu tive um tempo difícil em que eu não queria sair de casa , não queria desabafar , eu ia até em psicólogos teve uma muito boazinha mais não vou citar nome então... daí pra cá não conseguia mais respirar de tão chato que tava minha vida , Então comecei a escrever e deixar o nome "dona solidão" no final dos textos
Porque me sentia sozinha , e não queria que ninguém soubesse que eu estava mal
Porque meu lema era fazer os outros sorriem e acabei esquecendo como ser feliz , como sorrir novamente , como acreditar de novo, minha paixão por escrever textos e a música me fizeram continuar .

Inserida por natty_augusta

Você precisa entender como tudo começou, e, para isso, precisa desligar seu barulho interior e deixar seu instinto fluir.

Inserida por pensador

Ruiva

Tudo começou quando eu te vi
Os pássaros catando, os cachorros latindo
Num dia bonito o qual fosse infinito, a mais linda ruiva avistei
E agora? O que fazer?
Razão e emoção duelava em meu ser, ir até ela ou tentar esconder
Dia após dia vivera aquela agonia, a imagem dela dentro de mim estremecia, como um sol radiante vindo a me aquecer, a paixão por ela aumenentava não sei o que fazer....
Noite fria olhares escuros, que decisão tomar, precisaria sair de cima do muro
Como queria está com você na beira do rio
Tocando um velho violão
Sendo amantes de uma canção
Ah Ruiva tal beleza me constrange, como é brilhante no sereno, beleza semelhante a de Vênus, cada detalhe do seu corpo foram pintadas com as cores do aquarela
Eis que solitário do sentimento ágape agora estou
Batendo a impotência daquilo que me restou
Olho para dentro e tento me avistar, e como um caminhão desgovernado que não dá pra segurar, vou em direção ao porão da minha alma e lá busco forças para te alcançar, a espera de um novo dia que venha raiar, viverei sonhando ruiva para que possamos conjugar o verbo Amar.

Inserida por RaiMota35

Como tudo começou, e continua resistindo à passagem do tempo, há mais de 60 anos, e vai continuar até quando nos for permitido...
Foi assim que começou o que é o namoro de toda uma vida...
A receita é simples: RESPEITO, COMPREENSÃO, DOAÇÃO, AMIZADE, MUITO AMOR E CARINHO E SINCERIDADE TOTAL...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NAMORO DE TODA UMA VIDA
Marcial Salaverry

Tudo começou em um baile de formatura, dia 27/12/1958, no Clube Transatlântico em São Paulo.
Fôra a essa baile, muito a contragosto, apenas e tão somente para acompanhar um amigo, com a idéia de ficar algumas poucas horas, e me retirar. Estava cansado, pois chegara de viagem. Aborrecia-me naquele baile, tudo me parecia entediante. Estava disposto a afogar meu tédio em alguns Cuba-Libre.

De repente, vi aquela jovem loura, alta, esbelta... Com seu vestido rosa, seus lindos olhos azuis, seu sorriso angelical, compunha a mais linda figura feminina que jamais vira. Foi a primeira vez que senti aquele bater forte do coração, e naquele momento, pareceu-me ver um anjo descendo do céu. Pareceu-me que o salão se esvaziara, e os únicos que lá restavam, eram ela e eu. Nunca uma garota me houvera despertado tal impressão. Impressionou-me tanto, que comentei em voz alta com meu amigo:" Caramba... com essa eu me casaria amanhã mesmo." Quase cumpri a palavra... Casamo-nos alguns meses depois.

Há que se notar que sempre tivera extensa lista de namoradas, mas nunca houvera sentido a emoção do amor. Mas aquela moça, ela superava a todas. Jamais havia sentido algo parecido.

A música recomeçou. Despertei de meu enlevo, e tirei-a para dançar. Ao rodopiarmos pelo salão ao som de Fascinação, decretei que aquela seria a música de minha vida, e que aquela linda jovem iria acompanhar-me para sempre. Seu doce sorriso cativou-me ao primeiro momento. A primeira perguinta que me fez, foi:"Voce fuma?" Quando falei que não, e pelo contrário, tinha ojeriza pelo cigarro, ela disse: "Que bom..." De imediato, tratei de assegurar que o resto da noite, ela só dançaria comigo (como se fazia naquela época). A princípio relutante, terminou por concordar, e assim fizemos par constante o resto do baile.

Meu amigo, a quem dissera que iria embora cedo, quis se retirar. Disse-lhe que se fosse. Eu ficaria. Garanti que havia encontrado a garota de minha vida.
Ele debochou, lembrando que eu já havia me apaixonado um sem número de vezes. Rebati dizendo que desta vez não estava apaixonado, mas sim, que havia encontrado o Amor de minha vida. Que a paixão é fugaz, mas o amor é perene. Sempre fui um romantico incurável, em busca do amor...E encontrei...

Ao terminar o baile, quis acompanhá-la até sua casa, não me permitiu, pois afinal, acabáramos de nos conhecer. Eram outros tempos...
Marcamos encontro para o dia seguinte, para ir ao cinema. Lembro-me ainda, fomos ao Cine Marrocos, assistir Sayonara. Cometi a audácia de beijar-lhe a mão. Por pouco não se levantou a saiu do cinema. Imaginem só. Beijar a mão logo no primeiro encontro. Eram outros tempos...

Foi dessa maneira que tudo começou. Foi uma mudança radical em minha vida. Sempre fôra dado a aventuras, era boêmio por excelência. Houvera abandonado os estudos, para ter mais tempo, como dizia, para as garotas, mas esse encontro contudo, determinou novos rumos, afinal havia encontrado o amor...

Meus familiares apenas sorriam, acreditando ser mais uma de minhas loucuras. Ninguém acreditava quando eu dizia que o que havia sentido era para valer. Alguma coisa me dizia que fôra realmente "fisgado".

Começamos o namoro, como convinha na época, na sala de visitas de sua casa, sempre com a presença de algum familiar, "para manter o respeito". Quando saíamos, nunca era a sós. Ao cinema podíamos ir sem companhia, mas com hora marcada para voltar para casa. A bailes, nem pensar que poderíamos ir a sós. Sempre alguém "para segurar a vela". Eu sempre estivera habituado a sair com as chamadas "garotas fáceis", de repente sair com uma "de família" (essa era a diferenciação na época), era complicado, mas houvera decidido mudar de vida e assim fiz. O amor realmente é lindo... Rompi completamente com tudo que me ligava à vida noturna, às farras, às rodas de amigos. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Nem eu...

Devido uma série da circunstâncias, entre as quais uma briga familiar, decidimos antecipar nossos planos de casamento. Fiz com que, tanto ela, quanto sua família, entendessem que deveríamos nos casar logo, pois, como saíra de casa e estava morando em uma pensão, sempre havia o perigo de eu ter uma recaída, e começando a sair novamente, voltar para a boemia. Claro que houve resistência por parte da família. Todos acreditavam que estávamos sendo precipitados. Nada justificava a pressa.
Ainda como agravante, não tínhamos uma base financeira sólida para encarar uma vida conjugal, e mesmo assim decidimos. Resolvido o detalhe, marcamos a data do casamento.

Havia ainda outro problema. Uma ex-namorada grávida, ameaçando fazer escândalo na igreja. Felizmente havia contado tudo sobre minha vida anterior. Assim a ameaça da outra não surtiu efeito. Por fatos como esse, ninguém em minha família acreditava que o casamento durasse muito tempo, duvidavam da seriedade de meus propósitos. Meus irmãos fizeram um bolo esportivo, para ver quem acertava quanto tempo duraria o casamento. O mais otimista, palpitou 1 ano. Errou por pouco, pois já lá vão quase 61 anos.

Nossa vida é uma prova cabal da força do amor. Nestes 61 anos, cujo inicio foi contado acima, claro que tudo não foi um eterno mar de rosas, pois tivemos toda a sorte possível de problemas que poderiam ocorrer a um casal. Tivéramos tipo de vida completamente diferente. As engrenagens foram se ajustando a pouco e pouco. Cada qual cedeu em algo, e fomos nos acertando. Dificuldades financeiras foram uma constante, problemas de saúde com filhos nos custaram uma casa. Sempre um apoiava o outro. Quando um começava a desanimar, o outro o puxava pela mão do fundo do buraco, trazendo-o para a luz. Quando começávamos ambos a desanimar, apoiávamo-nos em nosso amor, e conseguíamos recuperar o ânimo, principalmente com a ajuda de nossa Fé em Deus, sempre inabalável. E como Ele sempre nos ajudou...

Um amor construído à base de muito respeito, muito diálogo, muito carinho, muito companheirismo, e, principalmente de uma amizade inquebrantável.
Acima de tudo, sempre fomos amigos um do outro. Essa é a base uma união completa, que já dura há 61 anos, e foi essa amizade que nos ajudou a suportar, primeiro uma mudança de cidade devido saúde de nossa filha. Viemos para Santos, sem apoio, sem base, só confiando em nosso amor.
Depois, devido a uma fase difícil que estávamos atravessando, decidimos tentar a sorte na África. Coisa de loucos? Claro... mas de loucos com uma fé inquebrantável no amor, que nos permitiria superar tudo, sempre com a ajuda de nosso Amigão...

Não posso dizer que nosso amor é o mesmo de quando começamos. Na verdade, agora é muito maior. Cresceu quando superamos nossas crises financeiras. Cresceu quando superamos nossas divergências pessoais. Cresceu quando superamos nossos problemas de saúde. Cresceu quando superamos as dificuldades de relacionamento que uma longa convivência traz. Hoje contudo, quando olhamos para trás, e vemos o longo caminho que percorremos juntos, agradecemos ao Amigão o fato de nos colocado no mesmo caminho, que nos levou àquele célebre e inesquecível baile do Clube Transatlântico, e que nos fez conhecer de fato, o que é a força do amor. Posso dizer com segurança, que nunca fomos apaixonados, nunca estivemos perdidamente apaixonados um pelo outro. Não é a paixão que determina a felicidade de uma união, mas sim o AMOR, a AMIZADE, o RESPEITO, o DIÁLOGO...

O amor que nos permite hoje, como sempre, desde o primeiro dia, olharmo-nos um dentro dos olhos do outro e dizer com absoluta segurança EU AMO VOCÊ, algo que nos permite fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, desde a manhã do dia 28/12/1958 até hoje e sempre...

MARCIAL SALAVERRY

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Porque viver na dor ? Não há explicação pra esse sofrer, que me faça perceber onde tudo começou, nessa vida que maltrata não refresca meu andor ,de pessoa combalida de uma vida desvalida sem o anseio da dor .

Inserida por auzenilda_costa

⁠Tudo começou nos bastidores.
Aliás quase tudo começa nos bastidores
Ou até antes dos bastidores

Fui fazer um chá
e resolvi descongelar a geladeira,
comi uma banana,
sequei a louça,
coloquei roupa pra lavar

Não faço uma coisa por vez
é sempre uma misturança
Um improviso
Muitas vezes sem nexo

O problema já não era pressa,
O problema já não era nem ansiedade,
não sou mais essa pessoa o tempo todo
só algumas vezes

E aliás não havia nenhum problema
é o instinto resolutivo
de quem acordou e
decidiu quebrar protocolos
quebrar protocolos que só dependiam de mim
quebrar protocolos que só afetam a mim
e que,
aliás,
quebrar protocolos que haviam sido inventados por mim

Fiz ovos mexidos
Para acompanhar o chá
Logo invento novos protocolos

Inserida por priaugustta

CORPORE

Tudo começou numa tarde de sábado.
Tinha agendado um atendimento no seu espaço.
Ainda me lembro de cada movimento e palavras trocadas.
A energia que circulava no ambiente e aquela luz, que parecia uma sessão de cromoterapia.
Muitas coisa foram ditas que alcançou uma profundidade na qual eu não sabia que era possível.
Solidão, bem, oportunidade, rasteira, oportunismo, família e outras coisa que não podem ser ditas.
Acabei no meio do caminho desejando um relacionamento que talvez nesta vida não se concretize, mas na próxima quem sabe.
Não pude me despedir de uma maneira adequada, mas logo te encontrarei no caminhar da minha estrada.

THIAGO RIBEIRO DOS SANTOS
02/08/2020

Inserida por ThiagoSantos

⁠Os caminhos podem ser vários, mas o destino final é sempre um. O fim de onde tudo começou.

Inserida por WaanOliver

⁠Tudo começou no dia do embarque. Embarcaram no navio acreditando que seria a melhor viagem da vida. Elas estavam erradas.

Inserida por pensador

⁠Tudo começou com uma promessa. E depois, como um pára-brisa quebrado por uma pequena pedra, a lasca se transformou em rachaduras profundas que se espalharam até que não havia mais nada para consertar.

Inserida por pensador

Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!

Narcizo Mendonça Freitas

Inserida por narcizo_mendonca

Tudo começou quando uma criança inocente feliz, viu seus amigos, diferentes, sofrendo e não sentindo aquilo se sentiu diferente e quis se aventurar no mundinho escuro de seus amigos, agora ela tenta sair..

Inserida por MatheusGustamann

Tudo começou com um sentimento chamado amor, logo após veio a dor, meu Deus que horror, as chamas da ilusão, invadiram meu caminho, me jogaram na escravidão, indecisão me tornei um detento, prisioneiro do vento, que ficou preso naquele quadrado, criado por cimento, muito lamento, nada de avivamento, por que isso acontece? Que lamento não tem explicação, nem motivação, para continuar vivendo então, minha vida passou rápido, igual a vida do gado, que só nasce pra morrer, e ninguém vai lá socorrer, e vive pra sofrer, não dá pra entender, será que dá pra resolver, esse assunto não para de mexer, com a minha cabeça vazia, é melhor pular no fundo da piscina, isso realmente é uma idiotice, não foi eu quem disse, novamente divagando nas ideias de orangotango, não sei mais o que escrever, vou parar por aqui, tentar viver, não amarei nunca mais, por favor me deixe em paz.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Podemos nos amparar no nosso amor que é a base onde tudo começou e onde tudo irá terminar, um amor tão lindo não deve ser desperdiçado, que ele seja a nossa essência e com ele nos tornamos indestrutíveis.

Inserida por ShakespeareModerno

Eu estou com uma vontade imensa
De retornar onde tudo começou.

Inserida por eraldocosta13

Início de um amor

Tudo começou em palavras
Uma conversa é iniciada
Meus olhos se concentram em seu olhar
E já vejo algo peculiar

Sua personalidade e caráter me impressionam
A pessoa que tu és me encanta
E me espanta a minha atitude
Pois é me aproximar mais de ti

Vejo seu sorriso e riso de alegria
Vejo seus cabelos soltos
Vejo seu perfume hipnotizante
Vejo sua voz doce e suave

Mas antes de tudo via seu interior
E o fator inevitável da equação do meu amor
O tempo , por causa dele fiz o que pude
Era inexplicável para seu entendimento

Sentia sentimentos intensos
Escrevia pensando sempre em quem amo
Todos os versos e estrofes
E pensamentos constantes eram direcionados à você

Não fui o melhor
Errei várias vezes
Pedi desculpas
Mas continuei com culpa

Mas sabe? Eu sofri em silêncio
Eu desisti
Eu parei de sorrir
É ... eu esqueci

Mas nada que fiz foi irreal
O amor não era recíproco
Sei e sabia disso
Portanto aceitei esse fato

Só desejo o melhor para você
Não importa se sou o motivo
Apenas desejo que esteja sorrido
Pois suas lágrimas nunca serão desejadas

Inserida por CastelhanoWolf

Talvez um dia eu possa retornar onde tudo começou, onde ocorreu o desfecho trágico de toda tragédia

Inserida por eraldocosta13