Frases sobre Fogos de Artifício
PRAIA ILUMINADA
Fogos de artifício, o céu sorria
Sobre o mar da praia iluminada.
O vento no rosto da meninada
Anunciava um ano que se abria!
Ela, a sereia do mar, era só magia,
Pulando ondas d’águas quebrantadas!
Ele, pés descalços na areia molhada,
Era o príncipe da terra da alegria!
Eram os mais belos se abraçando...
Amados filhos lá se divertindo...
Formas puras no mundo brincando...
Não se esqueçam de mim, anjos lindos!
Por vós - as noites eu velei chorando,
Por vós - os dias eu vivi sorrindo!
Com esse governo, não compre fogos de artificio para o Ano Novo. Economize. Vai precisar desse dinheiro.
O ano novo e o brilho da renovação...
Os fogos de artifício fazendo estripulias no céu e o brinde das taças carregado de desejos infinitos indicam a chegada de um novo ano.
Tudo parece mágico e de um minuto para o outro o tempo deixa no passado as marcas de um ano velho,
De repente, tudo se renova trazendo brilho ao novo ano: os sorrisos se acendem, a paz é marcada pela alegria, a algazarra indica a paz da alma e a esperança reaviva em cada coração, nutrida pelo brilho nos olhos e pela força da fé firmada na crença em dias melhores, em sorrisos sinceros, em alegrias coloridas e nas famosas reticências que dão vida ao sonhos e ao infinito possíveis neste novo ano.
E nós renascemos com a certeza de que somos vitoriosos por nossos olhos terem presenciado mais um nascimento: o nascimento de um NOVO ANO!
Ano novo, um novo ano com várias possibilidades, poucas certezas, mas muitas expectativas que se iluminam em cada olhar direcionado para o brilho dos fogos que persistem em iluminar nossa esperança.
Em um ano novo tudo se renova, se assim permitirmos, pois só nós somos os responsáveis por nos renovar por dentro, porque o novo ano nada mais é do que a nossa maneira de enxergar a vida...
Ritual da Virada
Tradicionalmente a meia noite ao som de fogos de artifício eu desejo em voz alta paz e saúde para todas as pessoas que amo e enquanto ouço mesmo que de longe alguns fogos depois do décimo minuto de 2013 ainda assim aproveito para pensar e falar em voz alta os nomes de amigos que estão estampados no meu coração. Desejar a eles o melhor, a saúde, a paz, a prosperidade e bons relacionamentos nada mais é do que o meu lado egoísta agindo para o bem, porque saber que alguns dos meu amados estão sofrendo em qualquer área da vida me faz morrer junto um tiquinho e quem me conhece em profundidade sabe o quanto eu absorvo problemas alheios, o quanto luto por causas minhas e dos que amo assim vou desejando as bençãos, a paz e principalmente a saúde que é o bem mais valioso que temos, com ela conquistamos as estrelas e o mundo se desejarmos. Então belos amigos um 2013 esplendoroso de muitos sonhos e conquistas, muito sorriso no rosto, muitas gargalhadas e muitas muitas muitas e muitas FELICIDADES!
O amor está em tudo!
Nos fogos de artificio
em forma de coração.
Nos balões com o seu
nome junto ao meu.
No ursinho de dormir
com seu perfume nele.
Nas cartas de paixão
na sua gaveta.
E na minha aliança
na sua mão.
Os fogos-de-artifício...
23:41 hora exata...
Suou o tom... Mencionando a passagem do ano que ainda decorrerá...
Sentimentos flutuantes, bolhas de receios, lamentações, elogios, ironias e verdades...foram lançadas aos últimos minutos do tempo final...
Fogos-de-artifício...
23:59, contagem regressiva começará...
Lágrimas transcenderam-se exuberantes ao brilho da luz refletida pela lua na noite de 31...
31 dias, 31 e uma noite, 31 e uma oportunidade de florescer em arco-íris...
365 acabados...
Olha! Bem aqui. Tem um arco-íris noturno...
00:00 h... Pequeninas ondas criadas pelo vento parecem discrepar o refletido brilhante vindo dos céus...
Acompanham assobios de explosões que invadem os céus... Zumbido de bombardeios vagueiam pelos sentidos vivos e apurados daqueles que aplaudem, lacrimejam, Sorridentes e orando agradecem. Tristes ou felizes...
E eu...
Foquei os olhos sobre eles que espelhavam nas pupilas trémulas a luz do fogo-de-artifício...
Obstáculos ultrapassamos, conquistas,alegrias,tristezas.
E Por alcançar ...
Tic...Tac... O reinício... Nova tentativa ....
Fogo de artifício...
Brilhante e colorido...
Imaginando os Fogos de Artifício pairando no céu, um belo
Coloridos as cores me lembrava você minha menininha! e sempre que estampando no céu eu ria lembrando do um lindo sorriso!
De todas as diversas cores. Azul, vermelho, amarelo, branco, tive a cessação da luz do nosso quarto, aquele que deixo pra você sempre colorido
Como você é minha menina bonita, hoje eu não quero mais nada a não ser te levar ao quarto, e deitar-te, em minha cama, e te fazer sentir mulher
Quando ele chega explodem fogos de artifício iluminando toda a minha existência nem estrelas do céu brilham tanto como o seu olhar , sinto meu corpo tremer e meu coração palpitar , e de repente já é parte do meu destino não sei mais quem sou e quem tu és , apenas sei o que somos e podemos ser .
QUEIMANDO IMPOSTOS
Todo final de ano soltam fogos de artifício,
Que para a sociedade não deixam benefício.
Ninguém reclama desse real e caro malefício,
Já que a sociedade vive num eterno sacrifício.
Nem divulgam quanto custa esse desperdício,
O que por si indica superfaturamento propício.
E o povo cai na festa banalizando todo suplício,
Deixando claro que o protesto feroz foi fictício.
- Vou te confessar que não vejo tanta graça assim em fogos de artifício, toda aquela barulheira, a fumaça. Me rendo frente as suas cores e a magia das "luzinhas-no-céu". Mas, experimentando sentir as estrelas, silenciosamente muito mais intensas, não há como comparar a essas luzes estrondosas e exageradas. Estrelas são simples, estrelas estão sempre lá, enfeitando sonhos e noites solitárias, não cobram atenção e não fazem exigencias, não há pois o que esperar.. Simplesmente o são, simplesmente brilham.
Fogos são pomposos, cheios de si, exuberantes e esperam sempre por suspiros de admiração e expressões embasbacadas olhando unicamente para eles, exigindo toda atenção que puderem extrair. Fogos de artifício não deixam espaços para sonhos, para sinceridade, para a alma levitar. O que me faz pensar que as pessoas não se permitem mais sonhar. São 365 noites estreladas por ano, e sabe-se-lá-quantas de fogos de artifício, e são poucos os que deixam a paz reinar olhando para o céu quando não há os sons pedindo atenção. Como tudo que é simples, como tudo que é puro, estrelas são esquecidas e deixadas no simples estado de existência, nada mais, nada menos que existir, notadas apenas pelos corações apaixonados e uma ou outra alma perdida e desorientada, que procura encontrar lá em cima, no céu, na morada de Deus, Allah, Jah, ou seja lá qual for o nome que dê a sua crença, os caminhos que não encontra na terra. Entregues ao simples ato de existir, sem tentar ofuscar nada, sem necessidade de alcançar nada, vistas por quem as querem ver, simples, livres, intensas, reais, sem pretensões nem decepções, assim são. E brilham, brilham! Como eu queria ser estrela..
Fogos de artifício é igual funk e forró risca faca... Nem todo mundo curte, mas quem gosta, acha que todo mundo tem que gostar também.
2009
Começou o ano, fogos de artifício
Todos felizes, era você a exceção
Sala de estar, tevê ligada
Copacabana em festa, tudo de novo
Mais uma vez
Eu com quatro anos, olhar de uma criança
Não queria, mas podia ver
Via o que sentia
Sentia o mesmo que você
O hematoma, o medo, o grito
Tudo em um só dia
Tudo em apenas um mês
Até o final
Até o adeus
Achei que tivesse me deixado
Mas por outro lado
O Céu, ele que tanto falam
Parece realmente ser muito melhor
Um dia a gente se encontra
Pelas ruas da cidade,
transbordando simpatia
De mãos dadas e sorriso no rosto
Para toda e infinita eternidade
O Lá Fora tem tudo. Agora, toda vez que eu penso numa coisa, como esquis ou fogos de artifício ou ilhas ou elevadores ou ioiôs, tenho que lembrar que eles são reais, acontecem todos juntos de verdade no Lá Fora. Isso deixa minha cabeça cansada. E as pessoas também, bombeiros, professores, ladrões, bebês, santos, jogadores de futebol e gente de todo tipo, eles todos estão mesmo no Lá Fora.
Mas eu não estou lá, eu e a Mãe, nós somos os únicos que não estão lá. Será que ainda somos reais?
- Relacionados
- Frase sobre Fogo
- Comemoração
- Menina Danada
- Criança Sapeca