Fogo
Mas antes de te entregar meu coração, eu preciso saber da sua intenção. Se é só fogo de palha, qualquer boca apaga, se for por aí a gente para.
Muitas vezes confundimos amor com fogo de artifício - com drama e disfunção. Mas o amor verdadeiro é muito quieto, muito tranquilo. É aborrecido, se visto da perspectiva de um grande drama. O amor é profundo e calmo - e constante.
Coloque na vida bom humor, amor.
Não leve tudo tão a ferro e fogo.
Desarme-se.
É preciso soltar-se mais, emocionar-se mais.
Agradecer e harmonizar mais o espaço em que se vive.
Somos o que pensamos e atraímos.
Atraia luz, gente de bem, felicidade e sorrisos.
Saia um pouco da zona de conforto.
Imagine, crie, fantasie.
Não é da luz que precisamos, mas do fogo; não da leve garoa, mas do trovão. Precisamos da tempestade, do redemoinho e do terremoto.
Vulcão
Não existe prazer mais ardente
do que o fogo de uma paixão
desses que o corpo sente
queimar dentro do vulcão
e o desejo explode a gente
quando entra em erupção.
É preciso ter em mente que a água nos benze, a lua nos abençoa, o fogo nos consagra, o ar nos liberta e a terra nos transforma. Só assim teremos os pés no chão, os olhos no horizonte e a mente nas estrelas.
Quando a serpente é muito arredia e não quer soltar o doente,coloca ela no toco,depois joga no fogo!
Entre nós pode aver montanhas,marés, fogo ou chuva mais não vão me impedir de encontrar você. As montanhas viram morros. Os mares lagos. O fogo apaga. A chuva termina. Porque nada pode deter o meu amor por você.
Sábado é muito bom... o cilindro admite o combustível, o ar, e com fogo gera a combustão. Isso me deixa em êxtase. Enquanto sou adrenalina, meus anjos são só curtição.
Esquento o café. Acendo o fogo.
Noto a extravagância das chamas
E a sensualidade da sua dança
Dança melhor que eu
- embora não precise muito.
Sempre me pediram
Ajuda ou conselhos. E eu dei
Fiz o melhor que pude.
Talvez eles se sentem mais seguros
Em se expor pra alguém
Que não teme a tristeza
Eu não temo ela. A exponho no olhar,
Quando a sinto.
Choro em público, sem pudor.
E vomito ela no papel sempre que preciso.
Esses sorrisos
Escancarados em perfis
De estranhos conhecidos
Não me convencem.
A alegria exagerada
Exposta não vale meus minutos de atenção.
Tenho admiração
Por aqueles que brilham ao natural.
Que sorriem ao acordar
E agradecem ao ir deitar
Por mais um dia.
Mas desconfio.
O choro é motivo de riso
E o riso é aplaudido,
Mesmo quando não verdadeiro.
Dou graças aos meus amigos
Sobram dedos quando os conto,
Mas falta tempo em nosso encontros
Pra tanta conversa
E tanta risada gostosa.
Da alma pra fora.
A noite se estende
O fogo cresce -
O meu e o da lareira.
Me sinto bem ajudando os outros
e frustrada por não me ajudar.
Quando faltar-lhe lenha
Venha me procurar.
Meu estoque dura mais
Oitenta invernos.
Só não tema em tirar a máscara
Aqui somos eu, você e as chamas
Que queimarão qualquer dor
E qualquer mentira.
Não posso prever seu caso,
Mas as almas que amparei
Hoje estão aquecidas.
DE CAMÕES AO AMOR (Por Mário Pires)
"O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente...", escreveu o poeta Luiz de Camões, possivelmente, em puro êxtase, tentando expressar a intensidade do sentimento, Amor. O detalhe da expressão, é que Amar é um sentimento que leva tempo para florir. É como um grão de feijão que, regado, cresce, floresce... e dá frutos. A beleza do amor é o tempo que ele leva para se formar. Amar é que nem um imenso rio, que começou de gota em gota, foi crescendo, conhecendo e traçando caminhos, superando pedras, obstáculos, curvas, secas... e, assim, se firma na natureza.
Realmente, concordo com o pensamento que diz que, muitas vezes, quando encontramos um novo amor, percebemos o porquê de os anteriores não terem dado certo. Mas o interessante de hoje em dia, é muitas pessoas, em pouco tempo, externarem este sentimento, sem realmente senti-lo de fato. Sem terem vivido a maior complexidade que ele exige. Porque Amar "é servir... é um cuidar..." do Amor, é claro.
Ainda tomando por base o Soneto, quando Camões diz "... É ter com quem nos mata, lealdade... como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?", quer dizer, em minha opinião, que Amar, antes de tudo, é amar-se primeiro e depois às pessoas ao seu redor. Por que "amizade é o amor que nunca morre", como lindamente destacou meu xará, o Quintana.
Por fim, acredito que o uso da expressão Amor, em pouco tempo, não deve ser amor: é apenas modismo. Porque Amar, em algumas ocasiões, sim, é moda.
O amor é singular, é flor com pétalas e espinhos. Amor é atitude, não somente palavras que o vento leva. O amor é saboroso em dedicação, como a abelha que se entrega completamente para produzir o mel. É como a chuva que acalma o sertanejo à espera da água. É como criança chorando por um carinho, ao sentir medo da noite. O amor é o tempo, mantendo o céu aberto para contemplarmos as estrelas. O amor é o sol, que ilumina o nosso dia, nos dando prazer em viver, sem nos cobrar nada.
Que o puro e verdadeiro sentimento do amor entre nos corações de cada um. E que o tempo, senhor de tudo, nos conduza ao que é pleno e perfeito. Rumo à felicidade, banhando-se numa praia, repleta de ondas, recheadas das mais lindas espumas esbranquiçadas, cor da Paz, cor do Amor.
Na vida de todos nós em algum momento o fogo interior se apaga. Então se acende novamente quando encontramos outro ser humano. Deveriámos estar gratos a essas pessoas que reacendem o espirito anterior.
Sentimento reprimido
Meu coração parece a boca de um vulcão prestes a entrar em erupção,
Um fogo que não se apaga nem com a distância e nem com a ausência.
Eu oro para esquecer, mas não consigo
é uma mistura de sensações,
uma certeza desconhecida,
um doce sabor do que nunca foi provado,
Deus, por que estou sentindo isso?