Fogo

Cerca de 4527 frases e pensamentos: Fogo

A Chuva cai sem receio,
Apagando fogo e brasa,
E para o homem do campo,
o poncho se torna casa.

Inserida por fabioleivas

Muitas pessoas confundem empolgação com intuição. Com base no fogo de uma vontade, tomam decisões das quais mais tarde se arrependerão. A verdadeira intuição descarta o desejo e vibra isonomia.

Inserida por admiradoresdotony

Eu amo tudo
Fogo se espalhando pelo meu quarto
Meu mundo tão brilhante
Está difícil de respirar
Mas está tudo bem

Inserida por Sampaiio_matheus

Eu cansei de por fogo e jogarem água.

Inserida por SUINCINIVI

o fogo que consome a alma
devora o coração para as harpias
quando espero te seduzir,
vão sempre ser um sonho
que devora a solidão
como s não houve se um amanhã
sob as declarações do luar
se deixa ultima voz pairar
num ritmo embalo do sussurro...

Inserida por celsonadilo

Jamais suscite um desafeto que tenha mais "poder de fogo" que você! Seria uma tragédia ver seus sonhos conquistados ruírem porque você agiu por instinto e não pela razão, quando poderia, num determinado momento, retroceder um passo e aguardar a hora exata de dar três à frente!

Inserida por mucio_bruck

Sou príncipe de Oyó
Guerreiro, eu sou nagô
Filho do fogo e do dendê
Sou bamba, meu velho
Bamba no Orô
Sou santo forte
Tropeço e não caio
Sou menino, trovoada
Filho do raio
Sou justo, senhor
Menino nobre
Meu nome, vos digo
Xerê de Cobre

Inserida por Jean_Quintino

É como é

Alimento sem tempero;
Frio sem roupa;
Trevas sem fogo;
Dor sem analgésico;

A visão desde o cume;
O som das formigas;
A nota do vinho;
A vibração do ar;

É ruim e é boa;
Choca e acalenta;
Mas nunca é menos;
Sempre é mais;

Não é para os fracos;
Contrariando até os fortes;
Ela não quer que seja;
Porque é o que é;

Algo que buscamos;
Quase nunca querendo;
Se apresentando incompleta;
Uma desgraça e uma bênção;

Não pode ser minha;
Não pode ser tua;
Não pode ser deles;
Só é se for de todos;

E o que é senão a verdade?

Inserida por RodrigoSolano

“Quem coloca o fogo, quando os egos estão inflamados ?”

Inserida por liessitattoo

O conto do Fogo e a Flor

Outrora o príncipe da nação de fogo em uma batalha pelo trono desafiou vosso pai para um combate, onde o mesmo foi derrotado e exilado de seu país, o mesmo então com um navio navegou pelos oceanos de Teizen onde acabou por ancorar na rica e importante cidade de Jas'Sing, o mesmo então fazendo compras de suprimentos junto ao seu tio encontrou uma bela garota, seu nome era Huyi Feng, ela era exuberante, esperta, criativa de boa índole e os dois então começaram a conversar, eles ficaram e entrelaçaram seus espíritos, Huyi o levou para o lugar que a mesma mais gostava na cidade a fonte de Jasmim d'ouro, a mesma era decorada com ouro, topázio, ametista e suas lamparinas eram de uma forma única, entretanto a mesma estava apagada, então o príncipe do fogo astutamente à acendeu e Huyi deslumbrada fizeram amor ali mesmo e por mais 45 dias o processo se repetiu, até que no dia 46 o príncipe a viu com outro homem e enfurecido a matou, afinal de contas o único finalidade do fogo é destruir tudo que toca, o príncipe então se martirizando foi a montanha do oeste para buscar a redenção conversando com o sábio e antigo dragão Zhizhe que disse ao mesmo que a maior virtude de um homem é a paciência, o príncipe então após muito sofrer pede ao espírito da lua que o permitisse voltar no tempo e fazer as coisas diferentes dessa vez, na manhã seguinte ele acordou no dia que mataria sua amada, mas diferentemente da última vez ele apenas a deixou ir e após 1 ano de viagem retornou a Jas'Sing onde Huyi aos prantos abraçou o mesmo e pediu perdão por ter o traído, o Príncipe a perdoou, alguns dias depois eles se apaixonaram e alguns meses depois estavam retornando a nação do fogo onde se casaram, o garoto foi perdoado por seu pai e então percebeu que, se realmente existe amor ele retornará em algum momento.

Inserida por IanAlexandre

Seu nome tinha gosto de fogo e asas, de fumaça em espiral, de sutileza e força, e do sussurro áspero das escamas.

Inserida por pensador

Fogo da Paixão

Hoje em paz me deito e a cada momento da minha noite faz-me lembrar você, minha paixão.
Hoje minha alma e meu corpo chama ao seu, me desperta prazer.
Todas as noites quando a gente se amava loucamente no jardim, vendo q aurora, o bom cheiro das flores e do mar, no fundo, se fazia morada. Mas, minha amada, estar com você é o melhor momento do meu dia.
Te dar carinho, prazer, chamego e te mimar me faz ser o homem mais feliz. Com você, só tenho bons sonhos.

" Dedicado a rainha de copa Gabi "

Inserida por angelo21neto

O ideal é como o fogo em que se transfunde, no forno alquímico da alma, o egoísmo em altruísmo, a paixão reflexa em ação refletida.

Inserida por LEandRO_ALissON

Então vem, sem demora, vem
Com Teu poder, entre dentro de mim
Como fogo em meus ossos, vento em meu peito
Entre dentro de mim

De dentro pra fora, de dentro pra fora
Transforme o meu ser

Inserida por pensador

Testado pelo fogo

Ele sabe o caminho que eu tomo; quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10

Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 3-9

Em outubro de 1991, uma tempestade destruiu 2.500 casas nas proximidades de Oakland, Califórnia. Quando os proprietários devastados retornaram e vasculharam os restos negros, descobriram que todos os seus pertences haviam sido reduzidos a fuligem. Mas um homem e sua filha descobriram um pequeno coelho de porcelana. Eles se maravilharam que um objeto tão frágil tivesse sobrevivido intacto. Outras vítimas dessa catástrofe também encontraram itens de cerâmica e porcelana que de alguma forma desafiaram a tempestade de fogo que consumia tudo.

No domingo após o desastre, um ministro local levou para o púlpito um vaso inquebrável, que foi a única coisa recuperada em sua casa. Ele perguntou à sua congregação: "Você sabe por que isso ainda está aqui e minha casa se foi?" Ele respondeu sua própria pergunta dizendo: "Porque isso já havia passado pelo fogo uma vez antes".

As provações inflamadas da vida podem realmente ser uma bênção? O apóstolo Pedro nos indicou que eles podem. Ele explicou que várias provações podem resultar em “louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1: 6-7).

As provações ardentes podem ser muito dolorosas, mas se pela graça de Deus as suportarmos, nossa fé poderá emergir da fornalha ardente mais pura e mais forte do que era antes. —Vernon Grounds

Refletir e orar
Alguns através da água, outros através do dilúvio,
Alguns através do fogo, mas todo através do sangue,
Outros através de grandes provações, mas Deus dá uma canção
Na estação da noite e durante todo o dia. -Jovem

O fogo refina o ouro; a adversidade refina o homem. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A cama, no amor, é apenas mais um detalhe. Na paixão - fogo-fátuo - parece ser tudo.

Inserida por swamipaatrashankara

A águia ao pousar na mata não percebe o fogo se alastrando ao seu redor e foca tão somente nas chamas e esquece que pode voar, mas ao tirar os olhos das chamas e olhar para o céu, lembrou que poderia voar e com seus instintos de caçadora e de sobrevivência ela abriu as asas e voou saindo assim da situação difícil que se encontrava.

Inserida por cesarpassaro221177

Até pode

A água pode significar força.
O fogo pode significar verdade.
O silêncio pode significar tolerância.
Um grito pode expressar liberdade.

Um sonho pode confundir.
A reflexão lhe dá sabedoria.
O loucura confunde a maioria.
Porém quem poderá julgar da vida o porvir.

Opiniões são dadas como remédio.
A imensidão ignorada.
Ainda que a exaustão Seja um tédio.
Desistir deixa a alma manchada.

O mundo é mágico.
Nosso agir é trágico.
Na verdade o ciclo de destino sempre ofende.
Porque os mistérios ainda vividos não se entende.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

" Custa-me acreditar na mudança
tão rápida, implacável
é como perder um amor
ver o fogo consumir
é ter o mundo e apenas poder olhar pela janela...

Inserida por OscarKlemz

Amor,
Faz falta aqui. Você espanta o medo.
Faz acender nosso fogo.
Faz nascer choro.
Traz segurança e esperança.
Enxuga nossas lágrimas, acalma nossos corações.
Sem você, caminho sem saber onde ir.
Sem você, as noites são tristes.
Sem você o medo toma conta de mim.
Vem logo, diz que está tudo bem.
Ficarei feliz em lavar, passar, cozinhar e principalmente te amar.
Nasci para ser dona de casa, sem você, não tem graça essa brincadeira.
Eu te amo.

Inserida por LoideFaria