Fogo
Você perto de mim é tipo fogo e combustível
É tipo dupla infalível
Você me deixa em outro nível
E chega a ser perceptível
Fogo
Mas não pra aquecer
Só pra queimar
Incendiar o que quero esconder
Eu mostro a todos
O tamanho das chamas
E o calor
Mas ninguém sabe o que queima
O que arde
Arde quando eu falo
E quando queima
Me dá calafrios
eu pego cada página negra
Do livro da minha vida
Leio em voz alta
E queimo
Eu queimo
Cada página
Eu incêndio
E o que sobra são letras frias
Lembranças sombrias
De alguém que sou eu
Mas nem sou
Eu me doou
Por um instante
E deixo queimar
Eu me deixo queimar
Junto com meu medo
O meu segredo
É doce e quente
E queima
Eu vejo queimar
E quando queima eu gosto
Mas não suporto ver
O que resta
A cinza me faz chorar
A vida apresenta caminhos, experiências e aprendizados, trazendo-nos provas de fogo, mas sempre poderemos renascer das cinzas.
A inauguração de um quebra molas em Pedras de Fogo.
7:30 , lá vai eu na pão sublime comprar as interas do café da manhã. Pão , manteiga , bolachão de côco , tareco e bolacha de 7 capas . Voltando pra casa percebi um certo alvoroço de gente na cidade , vi um ajuntado de mulheres na porta do salão de Odilma Barbalho , era véia enrrugada , moça e menina na espera pra se mimosar !!!!
Na produtora do maestro Alcebíades Pimentel já se ouvia a gravação de um CD que anunciava o evento responsável por aquele alvoroço. O CD tinha música própria , criada especialmente pra o acontecimento , com notas cuidadosamente escolhidas pelo maestro e dado vida na voz de Claudiane Pimentel Sousa. Enquanto isso , Aurilene Silva faturava vendendo kits da Natura , Avon, Boticário e toda marca que vc possa imaginar , vendendo a vista , no cartão de crédito e na boa e velha carderneta de fiado que abrigava o nome do freguês mais fiel e pagador . O carro de som com um locutor com voz de vento encanado anunciava rua acima e rua abaixo o evento tão importante , era a inauguração de um quebra molas . Wilson Coelho Do Nascimento , vereador da situação , ensaiava seu discurso na frente do espelho e avaliado por Clarice Pimentel Pimentel que cuidadosamente alertava para os erros de concordância , redundância e todas as outras possíveis ancias qualquer . Pastores de 5 igrejas organizavam os templos para os cultos de ação e graças encomendado pelo prefeito, que como QQ político que se preza , já havia encomendado uma missa e contratado dona Rita benzedeira pra benzer o quebra molas a golpes de peão roxo , folha de marmeleiro e raiz de Oiticica . As esposas dos secretários provando seus vestidos longos , reluzentes e mais caros que todo o orçamento do quebra molas e costurados por Dona Nice. Um entrançado de fios com luzes para iluminar o pátio trazia o banguelado dos espaços não preenchidos por falta das lâmpadas e um embadeirado nas cores do partido completavam o cenário da inauguração . Três bêbados já preparavam os bicos e " figos " na esperança de ganhar um burrinho de 51 e " quem sabe até " um umbú de tira gosto. Seu Antônio cacundeiro já preparava a cacunda para carregar DR Dedé Romão com todos os cuidados necessários para o transporte de uma autoridade do naipe de um prefeito de dois mandatos. Já na boquinha da tarde os ônibus da Marinho Tur acunham em direção a Una e todos os sítios para arrebanhar gente pra o evento e a viatura com um sargento e mais dois soldados ,vindos de Alhandra , faziam a segurança evitando qualquer furdunço de gente cavilosa. Por fim , começa o evento que vai se estender até a 3:30 da manhã , regado com os " muito bem Doutor , que ecoa da boca dos babões e no ritmo das músicas que embalam a dança do satisfeito com pouco .
PR Jardel Cavalcante
“Jamais saque uma arma de fogo ou desembainhe uma espada se não tiver a intenção de lutar ou agir em legítima defesa pois muitos são os que tombam vitimas da própria bala ou lâmina por não observarem tal pressuposto.”
Deixa eu te dizer
Que o amor é fogo que arde forte para dois
Que muda tudo, finda o peito
E só depois
Te enche de pleno prazer
Eu boto mais pilha e fogo na parada
Então peço truco e torno a jogada
Sem 6, 9 ou 12 com sorte regada
Caiu na minha isca então sente a fisgada
Segura a peteca não queima a largada
Ordem denegada pela madrugada!
O frio é a forma mais rude de reunir a gauchada ao redor do fogo de chão e entre um mate e outro vamos aquecendo o coração. Ivens@breu
Um animal de estimação mortal
Pode um homem levar fogo ao peito e suas roupas não serem queimadas? - Provérbios 6:27
Foi uma tragédia chocante. Um menino de 15 anos foi estrangulado pelo animal de estimação da família. O jovem esbelto tinha ido a um quarto no andar de cima para brincar com uma píton birmanesa de 11 pés. Ninguém tem certeza de como isso aconteceu, mas a cobra supostamente mansa se transformou em um assassino que tirou a vida do menino.
Por que brincar com uma cobra poderosa que pode se transformar em um agente horripilante da morte? Por que trazer uma criatura tão perigosa para dentro da casa? Esta notícia muda o velho ditado “Não brinque com fogo!” Em um sinal de alerta piscando.
Essa advertência se aplica ainda mais ao perigo de brincar com o pecado - uma coisa “pequena” que parece meramente dar prazer sem ferir ninguém. A princípio, parece inofensivo, mas alimenta-o, deixa-o crescer, orgulha-se dele, e um pecado insignificante pode se tornar uma tragédia terrível que “traz a morte” (Tiago 1:15). O escritor dos Provérbios aplicou essa verdade à área da pureza sexual. “Não cobices a sua beleza”, disse Salomão (6:25).
Como crentes em Jesus Cristo, devemos verificar até mesmo o menor mal no momento em que ele brota em nosso coração, confessando-o ao Senhor e pedindo a Ele que nos ajude a superá-lo. Brincar com um pecado de estimação é como brincar com um animal de estimação mortal. Mais cedo ou mais tarde, isso vai virar para nós.
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.
Os pecados mais mortais não saltam sobre nós, eles se aproximam de nós. Vernon Grounds
Palavras ardentes
Um homem ímpio desenterra o mal e está nos seus lábios como fogo ardente. - Provérbios 16:27
Poucos crimes são tão sem sentido quanto o incêndio criminoso. No final de 1993, partes da paisagem do sul da Califórnia foram escurecidas por uma série de incêndios armados por incendiários. Woodlands desapareceu, as casas foram reduzidas a cinzas, animais e seres humanos perderam suas vidas.
A difamação é um incêndio criminoso. Mentiras sobre o caráter ou ações de uma pessoa são extremamente destrutivas. Eles consomem reputações e destroem relacionamentos.
Na peça de Shakespeare, Otelo, o personagem Iago mapeou a calúnia dos danos:
Quem rouba minha bolsa rouba lixo;
é algo, nada.
'Twas meu, é dele,
e tem sido escravo de milhares.
Mas aquele que rouba de mim meu bom nome
me rouba daquilo que não o enriquece
e me faz pobre mesmo.
O rei Salomão advertiu que um canalha tem o mal “nos seus lábios como fogo ardente” (Provérbios 16:27). Em contraste, ele disse que as palavras agradáveis são instrutivas e calmantes, promovendo a saúde espiritual (vv.21-24).
Quando você estiver tentado a acertar a reputação do seu irmão com palavras de fogo, pare! Peça a Deus para ajudá-lo a falar palavras que se acumulam em vez de destruir. Não seja um incendiário verbal.
Guarda bem os teus lábios, pois ninguém pode saber
que mal da língua pode fluir;
Que culpa, que tristeza pode ser incorrida?
Por uma palavra má e imprudente! - Elliott
Como o fogo, as palavras podem queimar ou aquecer. Haddon W. Robinson
Apagar o fogo!
Onde não há madeira, o fogo se apaga; e onde não há talebearer, a contenda cessa. - Provérbios 26:20
Para extinguir um incêndio, você deve remover um dos elementos essenciais necessários para a combustão. Por exemplo, eliminar o que está alimentando o incêndio é um método frequentemente empregado no combate a incêndios florestais. Um contra-fogo controlado é iniciado a partir de uma linha limpa à frente das chamas que avançam. Quando os dois fogos se encontram, não há madeira para queimar.
A Bíblia nos diz que por falta de madeira “o fogo se apaga” (Provérbios 26:20). Isso se refere à extinção de algo muito mais devastador do que a combustão de elementos físicos. É o fogo de uma língua irresponsável e o ressentimento e a dor que queimam nos corações daqueles que foram queimados pelo seu calor. Que feridas profundas e duradouras a língua pode infligir aos outros! Famílias e amizades foram interrompidas e os indivíduos se machucaram por toda a vida por causa dos efeitos de calúnias e difamações.
Quão necessário é para o povo de Deus eliminar da sua conversa todas as palavras impensadas! Isso impediria muitos dos incêndios que arruinam relacionamentos.
Ao entregar nossa língua ao Senhor Jesus, o único que pode controlá-la, podemos extinguir os fogos prejudiciais de difamação e fofoca.
Quantos incêndios varreram a terra
E deixaram uma cicatriz feia!
Mas das chamas ardentes que queimam,
A língua é o pior de longe. —Anon.
Melhor morder sua língua do que ter uma língua cortante. Mart DeHaan
Teus olhos castanhos são:feitos de fogo tem magia, são lindos, são perfeitos para ver, que eu sou o amor da sua vida.
Fogo da paixão
Eu amo o fogo,
O fogo vivo da paixão,
Que incendeia esse jogo,
Jogo ardente da sedução.
Fogo louco do prazer,
Dos beijos doces e ardentes,
Fogo que emana de um ser,
Fogo que nos faz ser gente.
Fogo quente de um vulcão,
Que aquece e dá calor,
Suas chamas nascem do coração,
Naqueles que conhecem o amor.
O amor em sua essência,
Puro como o ar das montanhas,
Capaz de curar qualquer carência,
Sonhos, desejos e façanhas.
O fogo do coração,
Reluz a chama do amor,
Explode nas asas da emoção,
Enlouquece a mente com seu calor.
Calor,chamas de um vulcão,
Prazer,desejos e medos,
Imaginação,emoção e sedução,
Degredos,segredos de um enredo.
Enredo de um romance,
Vivido no calor da carne quente,
Um episódio, apenas mais um lance,
Lance que agrada muita gente...
Lourival Alves
_Fogo da alma desejo do coração_
extensão do espirito em chama,
floresce num sonho ou num desejo,
o fogo queima os suspiros
que se esvaírem por tantos momentos,
um sopro que esparece na solidão,
as chamas incondicionais do teu derradeiro ser,
absorvendo sintonia da harmonia do profundo sentimento...
que te seduz nas alienações do mais puro sentimento,
recluso em tantas as vezes há teve a verdadeira sintonia,
nas sombras a ganham os desejos no delírio,
torna se a dança formusura de anjo que se despede...
ao som de um violino que ressoa o vento,
que alimenta o fogo, sendo a esperança...
na sobriedade explora a eternidade...
sonhos são interruptos para quem sonha com a alma.