Foge
Só a dor faz crescer. Mas a dor deve ser enfrentada cara a cara, quem foge ou se compadece de si próprio está destinado a perder.
Mulher ousada..... tem atitude, não foge do conflito, faz acontecer, quebra regras, sabe o que quer, sabe ouvir, sabe respeitar, é firme em suas decisões, não se deixa ser usada, pede ajuda ( quando necessário), não tem vergonha de dizer que não sabe, não tem vergonha de dizer "eu te amo" , admite seus erros, assume suas responsabilidades, ignora os pessimistas, respeita seus próprios limites, respeita o limite dos outros, cumpre com seus compromissos, cultiva hobbies, quebra a rotina, não desiste de seus objetivos, pensa positivo, supera seus medos, não permite que os erros dos outros atrapalhem os seus, deixa explodir sua doçura, não prende o choro, tenta não se controlar tanto, sabe dizer "não" sem se sentir culpada, planeja seu dia, ama o que faz, diz exatamente o que pensa, pisa com os pés no chão, perde a cabeça por amor.... E acima de tudo SONHA,VIVE e simplismente AMA tudo o que tem e tudo o que faz!
Só vence uma batalha quem não foge da luta.
A derrota nós já temos, a vitória é que precisa ser conquistada!
Ela foge por não confiar o suficiente. Ela segue as regras, sem questioná-las. É meia-noite, estava nos braços do seu príncipe, mas se afasta e corre. Porque essa era a regra. E ela tem medo, medo de deixá-lo ver a mulher sob os enfeites.
Meu amor é desobediente. Que fica quando mando ir embora, que não foge quando o tempo fecha. Que me cala a boca com beijo de cinema, que ouve atento quando descarrego meus discursos. Meu amor é desobediente e sabe se verter. Diz que pra cada versão da minha teimosia, tem uma dose nova de sentimento. Pra cada anúncio de cansaço, um motivo a mais pra cultivar e cuidar do que é raro de viver. Não sei de onde tira essas coisas, desconfio que rouba meus livros. Aqueles que falo pra não mexer.
Mas não, desobediente que é, mexe com meu mundo e o coração.
Sobre você ir embora de vez
Vai até a esquina, mas não solta da minha mão. Foge de mim, mas me busca nesse seu abraço tão maior que eu.
Pode cortar meus assuntos, pode ficar vazio de repente. Eu sei que a culpa é só minha. Provoca minhas inseguranças, de tanto que eu já provoquei as suas. Pega meu ponto mais fraco e torce até sair minha última gota de orgulho. Esfrega bem na minha cara o que eu perdi e que logo vai ser de qualquer uma e que eu nunca mais vou ter. O que eu não sei ter.
Mostra que eu mereço ficar com um vácuo bem grande dentro de mim por não saber cuidar de uma coisa tão simples e tão pronta. Você nunca pediu mais do que eu podia dar e eu sempre quis mais, quis menos, sempre quis diferente. Você nunca exigiu nada de mim, só queria minha existência e eu não soube nem existir pra você.
Tem razão, você não tem que responder direito. Afinal, não fui eu quem acabei com toda e qualquer possibilidade de ter você longe da esquina e perto do meu coração? Tá certo, se protege da louca que só quer brincar com sentimentos enquanto não cresce, não tem seus próprios sentimentos.
Tá vendo esse coração podre aqui? Cabe muita solidão, mas o espaço de amor tá esperando um pouquinho pra amadurecer. Ele tem medo de acabar gostando da sensação e descobrir pra que serve de verdade.
Testa todo seu vocabulário monossilábico comigo. Testa meu limite pessoal, minha paciência, minhas paranóias... Eu ainda não posso ser o que você quer de mim. Eu posso ser essa metade que não encaixa, mas sabe falar por horas e completar frases bobinhas.
Você pode esquecer que por um tempo eu fui mais que todas as outras. Só não me deixe morrer em você, porque em mim você vai continuar vivendo. Com seu abraço maior que eu, com suas falas que sempre me deixaram sem ação, gostando mais de mim do que eu sei gostar de alguém. Sendo alguém além do que eu sei ter.
Acaba o texto pra mim. Sua inspiração vem e volta e a minha simplesmente não existe. Não me deixe morrer no papel. Não se afogue na tentativa de me deixar pra trás e não confunda me superar com me apagar. Não me apague nem me mate um pouquinho. Esquece o durante e o depois e refaz esse antes que eu gosto tanto. Eu só quero isso.
Me conquista todo dia, mas não queira me levar no final. Só volte pra folha em branco e caminhe com mais calma.
Fujo de quem me quer e quero quem de mim foge.A rotina me entedia,o desafio me fascina, o improvável me chama.
Eu nem sei decifrar essa coisa que foge de mim, que se derrama em sentimentos inexplicáveis. Pensamentos inacessíveis. Invioláveis.
Eu
Eu sou aquele que foge dos olhares e se esconde atrás das palavras
Que desliga o telefone com medo de ser chamado e fecha as janelas pra que ninguém nem ao menos saiba de sua existencia..
Sou aquele que entra nos bares cabisbaixo temendo no mais íntimo ser reconhecido ou notado.
Que bebe no copo de plástico com medo de quebrar as taças - a vergonha de existir já é o bastante.
Sou aquele que usa um casaco de veludo por baixo do jeans
E meias ao invés de chinelas. [...]
Sou aquele que sobe e desce, tropeça...mas nem sempre se levanta
Que leva na fronte uma tatuagem de "eu consigo'
enquanto tenta camuflar as cicatrizes presas à alma de "não sou nada"
Eu sou filho do Criador, mas as vezes me sinto um bastardo empregado
Sou aquele que sonha em sair daqui,
mas nem ao menos reune coragem pra ir até lá.
Sou aquele que valoriza a música e enoja a dança
Que admira a melodia, mas prefere as notas mais baixas.
Que limita o tempo ao irreal
E diz amar o impossível
Eu sou fugitivo da fé..ao mesmo tempo em que busco encontrá-la, por inteira.
Sou aquele que encoraja enquanto se destrói
E dá forças enquanto se torna cada vez mais fraco.
Eu sou aquele que tenta se tornar o que quero ser,
simplesmente, eu.
"O homem ama tanto o homem que, quando foge da cidade, ainda é para procurar a multidão, isto é, para refazer a cidade no campo"
Ninguém foge da lei universal. Tudo que plantamos, somos obrigados a colher. Tudo que oferecemos ao próximo, somos obrigados a receber de volta.
O que eu sinto por ti? Não sei bem como explicar. É algo que foge aos limites da imaginação. Inexplicável. Indiscutível. Imprevisível. Indispensável. Imprescindível. Inesquecível. Insubstituível.
PRANTO NA MADRUGADA
No vai e vem das horas
Me ponho a meditar
Tempo que me foge
E amor que me arde
Saudade como o vento
Batendo na janela
Na janela de minh’alma
Rostos, gestos e nomes
Tudo morto e levado pelo tempo
Mas, bem viva esta dor
Que me queima o coração
Dor de quem vive
de quem espera
de quem ama
E nas asas do tempo e do vento
Minh’alma viaja
Por ermos lugares
Lá no passado.
Por tão grande amor
E por tão grande dor
Criam-me asas
Não sou apenas mulher
Mas pássaro ferido
Em tempestade perdido
Sou noite, sou dia,
Sou primavera e outono
Sabiá e cotovia
Meu canto triste
Se perde em madrugadas frias
E na solidão de meu quarto
Fantasmas me visitam
E ouvem tristes
Este meu canto...
- Relacionados
- Ninguém Foge a Lei da Reencarnação
- Porque Foge de Mim