Fofocas
Mantenha distância emocional das pessoas que usam as palavras para fazer 'picuinhas' na vida virtual e real. Existem pessoas que se alimentam de 'conversinhas' ofensivas e adoram espalhar intrigas em todos os lugares que frequentam. Há pessoas que possuem comportamentos desequilibrados e carregam uma alta carga de energias negativas, afetando todos que estão por perto. Tem pessoas que passam boa parte do tempo observando a vida alheia, e na primeira oportunidade, dão alfinetadas, cutucadas, fazem pirraça, espalham boatos, tudo isso afim de te colocar para baixo. Elas se sentem o máximo e você se sentirá o mínimo. Portanto, ouça meu conselho, retire-se, afaste-se, esteja o mais longe possível de pessoas destrutivas. Tome uma atitude sensata e elimine tudo aquilo que está roubando sua paz de espírito e colocando amarguras no coração. Preserve sua paz, nada neste mundo é maior que a paz interior. Se alguém tentar trocar farpas, não revide. Respire fundo, conte até dez e excite sua sensatez. Chegou o momento de ser feliz, e a única pessoa que pode escolher o melhor caminho para seguir é você mesmo(a). Deixe para trás que anda se perdendo nas próprias fofocas.
O que você acha de mim? - Não me importa. Pois, tenho a minha própria consciência... Sei que sou incrível através das diferenças, que justamente você sente tanta inveja. E eu não vou ligar para essas suas palavras vagas, porque sei que você é uma pessoa rasa, que nem sequer conhece a minha história.
Já dei risada quando não deveria, já chorei em silencio quando tinha que gritar, outra hora por muitas vezes já fui sério e justo, também já amei quem não devia e nem merecia, já ajudei e fui taxado e mal falado, mas nisso tudo, eu pude sentir e percebi que estava vivo e vivi esses momentos. Ah... Eu tenho lembranças para sorrir e rir de alguns causos pois independente de ter acertado ou errado, eu tenho algumas histórias para contar, mas enfim, assim é a vida para aqueles que não tem medo das conquistas e das derrotas e mesmo assim abrem as portas dadas por Deus, mesmo que seja somente para mais um aprendizado... Quem sabe um dia a gente acerte, ou não... O que vale é o hoje!
Eu estava aqui me torturando, lendo conversas antigas com alguém que já amei. Parecia que ia dá certo, mas só parecia. O engraçado é que era sempre assim; Em um dia, estávamos nos amando. Uma conversa boa, cheia de palavras ditas com carinho, apelidos fofos e agíamos como se no mundo só existisse eu e ela. E no dia seguinte mil fofocas faziam uma briga terrível acontecer, e aí aproveitávamos pra jogar as coisas uma na cara da outra. Falávamos de verdades e mentiras pra que magoasse o coração, para ferir profundamente o orgulho e pra afastar de uma vez sentimentos bons que existiam antes ali. Terríveis mesmo foram as vezes que dormi brigada com ela e quando chorava a noite e molhava o travesseiro de lágrimas inconsoláveis. Mas alguns dias depois pedíamos desculpas uma a outra por toda ofensa e mágoa causada, e voltava tudo ao normal. Mas sempre era aquela mesmice e ambas do mesmo signo não gostamos de mesmices. Cansamos de nós, e colocamos um ponto final no nosso conto de fadas proibido.
Pode falar mal da minha vida
Quem fala demais nem sente
Feio é falar mal dos mortos
Eu vivo e sigo lindamente!
À medida que a proximidade e a intimidade nas rodas de amizades aumentam, maior a possibilidade de fofocas.
Os anos e os danosme ensinaram a buscar levar uma vida mais tranquila e deixar os fofoqueiros de plantão pra lá.
Muitas vezes deixamos de ser quem somos por medo da opinião alheia.
A maioria das pessoas com quem você se preocupa, geralmente só sabe te julgar e fazer fofocas sem razão.
Seja você mesmo; o que vão pensar não faz diferença.
Não crie objeções sobre pessoas. Aparentemente toda história tem dois lados. Se alguém te levar boatos negativos, não pré- julgue quem esta sendo difamado. Vale a pena examinar a relevância de alguém que se esforça tanto, na função de espalhar boatos sobre quem não considera. Sejam surdos a malícia alheia. Reportem apenas as suas certezas. Não se conduza na maldade, porque condutas ruins proliferam.
Da acusação cabe a prova e até que se prove ao contrário todos merecem a presunção de inocência perante ao fato mas isto são coisas que não tem o menor valor nos comentários danosos e maliciosos no cotidiano nas redes sociais da internet brasileira.É uma das facetas da perversa indústria maléfica da baixa comunicação que vai do boato exagerado a da invenção sem sentido sensacionalista.Nestes casos Deus só protege mesmo, os analfabetos.
Que líderes são esses, que lançam seus apoiadores a uma jornada desgastante rumo ao nada, enquanto permanecem com a oficina de mentiras e fofocas montadas nas calçadas, terraços, esquinas e redes sociais? O nome disso é um só: IRRESPONSABILIDADE.
Meus amigos não são perfeitos, como você também não é! Não espere que me junte a fofoquinhas a respeito deles!
Tereza
Era uma cidadezinha pequena,
sem alma, sem empatia,
sem alianças.
Nela havia beleza,
nas montanhas,
no céu e nas crianças.
Toda sua cultura foi esmagada,
por religião, fofocas e trapaças.
E foram as primeiras noites sem dança,
sem amor, mas com vitalidade e esperança.
As vezes é melhor ficar em silencio do que ouvir: Não foi isso que eu quis dizer, você esta ficando doida.