Fofoca
Pessoas bem-sucedidas na vida não perdem tempo falando da vida alheia. Agora observe o oposto disso.
Quem vive se gabando que tem uma intuição maravilhosa bradando ‘eu sempre descubro tudo’, onde as descobertas estão sempre relacionadas a fraquezas dos outros ou inutilidades sem nenhum cunho construtivo; na verdade tem uma das mais miseráveis e venenosas intuições que poderia ter. Isso quando tem mesmo intuição, já que a esmagadora maioria nessa condição tem de fato é a ótima habilidade de bisbilhotar a vida dos outros.
"Não participe de rodas de conversas,onde pessoas falam mal umas das outras. Logo ,quando você estiver ausente, à próxima pauta e vítima de falatório será você. Pois toda ausência, é atrevida."
---Olívia Profeta---
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
Com mais lucidez, você perceberá mais o fofoqueiro que o conteúdo das suas falas "interesSANTÍSSIMAs".
Há muita morte escondida atrás de xícaras de café.
Planos ardilosos e muita mentira se misturam entre
xícaras e mais xícaras de café nas casas daqueles
que só sabem fofocar.
Sua vida pessoal, seus planos, seus projetos, sua missão, destino, valores, desafios, dramas e carmas, são temas mais importantes para você do que a vida alheia. Trate-os como tal e perceberá em si uma maior capacidade de alcançar realizações e plenitude. Ao que cuida mais da vida dos outros do que da própria, só resta frustração.
Já fui a pessoa que se importa em desfazer desentendimentos e limpar minha imagem manchada por fofocas e mentiras... hoje eu deixo cada um pensar o que quiser. Eu chamo isso de PAZ.
Não se aflija com as mentiras que inventam sobre você, o que falam de você diz muito mais sobre quem fala do que de você mesmo. Tenha fé e o tempo fará o seu papel.