Fofoca
Você está num show. O apresentador começa a falar mal de um amigo seu.
Você sai. O preconceituoso é você?
Quando detrator fala mal de alguém para você, a sua ludibriação é amizade faz com que jamais saibamos do outro lado da moeda, a verdade — Logo, cuidado para quem você doa seu ouvido.
When a detractor speaks badly of someone to you, his deception and friendship means that we never know the other side of the coin, the truth — So, be careful who you lend your ear to.
Palavras...
Uma frase qualquer na internet,
uma opinião casualmente expressa,
uma palestra, uma ministração,
ou até uma fofoca ou uma conversa trivial.
Palavras...
Podem ser vazias e se perder com o som ao vento,
ou podem ser guardadas, consciente
ou inconscientemente,
transformando a mente, para o bem ou para o mal.
Palavras...
Tudo depende do propósito delas,
porque até a menor palavra
ganha força sobre a mente e o coração
quando é acolhida.
Palavras...
"Quem tem uma vida interessante,
tem muito o que fazer. Só gente vazia é pequena, com uma existência medíocre gasta tempo se metendo na vida alheia."
"Se as pessoas descobrissem a essência de não praticar ações, ou lançar palavras degradantes sobre outras pessoas, por saberem que não gostariam que fizessem isso com elas, o relacionamento de todos seriam no mínimo melhores".
(DVS)
Não adianta querer falar bonito, sendo que na prática, quando abre a boca, é semelhante um vaso sanitário cheio de fezes, ou seja, fofoca, difamação que só traz contenda e divisão!
(DVS)
A língua faz parte do aparelho digestório, e sua função está relacionada àdeglutição, ao paladar e à fala. A língua é um órgão constituído de músculo e revestido de mucosa e que está relacionado à deglutição, ao paladar e à fala. Faz parte do aparelho digestório.
Resumindo, a função dela está na deglutição, paladar e na fala, e NÃO está relacionado com falas infundadas, fofocas e disse e me disse!
Use ela da maneira certa, e não para destruir a paz e a união de amigos, famílias e colegas de trabalho!
(DVS)
A vida oferece oportunidades de usar a nossa boca com palavras que edificam, palavras de amizade, palavras de conselhos, palavras que criticam construtivamente, etc. Mas infelizmente também existem pessoas que tem a boca com língua de discórdia, que usam palavras para denegrir, difamar, causar caos e divisão na família, assim como criar inimizades e divisões no trabalho.
(DVS)
Quem fala, critica e julga o próximo, espalha boatos e aumenta fatos, insere opiniões e dissemina calúnias, se acha no direito de apontar e condenar, é um ser infeliz. Gente de bem, não tem veneno na língua.
O nosso povo é mesmo assim: diz que sabe, sabe o que pensa que sabe e sabe o que ninguém mais sabe.
As palavras sempre fazem bem
para isto tem muito poder
desde que sejam boas
e não façam mal a ninguém
Muitas vem de língua comprida
que diz algo sem saber a razão
a pessoa escutou em algum lugar
e fala aumentando o textão
Pode crer que o mal semeia
pois quem ouvir vai aumentar
estica a história e porque anseia
alguma novidade para fofocar
Fala disso ou daquilo que nunca viu
pois uma língua maldosa lhe contou
e esparramou boatos qual fogo no pavio
e logo uma história errada se formou
Sabe o tal - quem conta um conto?
assim agem sempre as fofoqueiras
cada uma vai aumentando um ponto
pondo inocentes em sujeiras
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
Um indivíduo que envolve, e incomoda com a vida do próximo, mas não compadece, desmerece o amor próprio e a fome de viver. É angustiante a convivência com seres desta estirpe!
050724II
Gostaria que não falassem de mim, nem mal, nem bem. Gostaria que falassem dos sonhos, das estrelas, da noite perdida em outra dimensão, da água que corre, silenciosa, sobre as pedras envoltas pela relva. Gostaria que tentassem, só um pouco, serem felizes porque eu já sou.
Os íntimos da calúnia e difamação tendem a emudecer aos berros diante do reconhecimento de caráter de convivência social.