Fofoca

Cerca de 653 frases e pensamentos: Fofoca

⁠O nosso povo é mesmo assim: diz que sabe, sabe o que pensa que sabe e sabe o que ninguém mais sabe.

Inserida por Wildiley19

⁠As palavras sempre fazem bem
para isto tem muito poder
desde que sejam boas
e não façam mal a ninguém

Muitas vem de língua comprida
que diz algo sem saber a razão
a pessoa escutou em algum lugar
e fala aumentando o textão

Pode crer que o mal semeia
pois quem ouvir vai aumentar
estica a história e porque anseia
alguma novidade para fofocar

Fala disso ou daquilo que nunca viu
pois uma língua maldosa lhe contou
e esparramou boatos qual fogo no pavio
e logo uma história errada se formou

Sabe o tal - quem conta um conto?
assim agem sempre as fofoqueiras
cada uma vai aumentando um ponto
pondo inocentes em sujeiras

Inserida por neusamarilda

⁠Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.

Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.

Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?

Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?

Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.

Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.

Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.

O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.

Inserida por marcelo-martins

⁠"Se as pessoas descobrissem a essência de não praticar ações, ou lançar palavras degradantes sobre outras pessoas, por saberem que não gostariam que fizessem isso com elas, o relacionamento de todos seriam no mínimo melhores".

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Não adianta querer falar bonito, sendo que na prática, quando abre a boca, é semelhante um vaso sanitário cheio de fezes, ou seja, fofoca, difamação que só traz contenda e divisão!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠A língua faz parte do aparelho digestório, e sua função está relacionada àdeglutição, ao paladar e à fala. A língua é um órgão constituído de músculo e revestido de mucosa e que está relacionado à deglutição, ao paladar e à fala. Faz parte do aparelho digestório.

Resumindo, a função dela está na deglutição, paladar e na fala, e NÃO está relacionado com falas infundadas, fofocas e disse e me disse!

Use ela da maneira certa, e não para destruir a paz e a união de amigos, famílias e colegas de trabalho!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠A vida oferece oportunidades de usar a nossa boca com palavras que edificam, palavras de amizade, palavras de conselhos, palavras que criticam construtivamente, etc. Mas infelizmente também existem pessoas que tem a boca com língua de discórdia, que usam palavras para denegrir, difamar, causar caos e divisão na família, assim como criar inimizades e divisões no trabalho.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Quer cuidar da vida dos outros? Faça filhos e não fofocas.

Inserida por frodo_oliveira

⁠ Quando alguém diz: você não consegue... Sentimentos e sensações podem variar, conforme o que tem dito sobre si em seus diálogos interiores. Que tal ser entusiasta de si mesmo?

Inserida por osvaldojose

⁠O problema não é o que o outro diz de mau sobre nós, mas quanto concordamos com ele.

Inserida por osvaldojose

⁠Se está solteiro, especulam com quem você está saindo. Se está namorando, especulam que você está traindo. Se separou, especulam se está sofrendo ou não. A questão é que o povo não quer ver ninguém feliz, o povo quer é assunto, fofoca, treta.

Inserida por felippepimenta

⁠Muitos problemas podem ser resolvidos se falarmos uns com os outros ao invés de uns dos outros.

Inserida por Psiariciarocha

Quem está isento da maldade alheia?

A maldade está nos olhos de quem tem maldade inata, está na mente de quem aprendeu a considerá-la verdadeira. A maldade está na língua do fofoqueiro e na orelha de quem não questiona. Ela está dentro de cada um que julga sem analisar os fatos. Está no coração dos venenosos e na credibilidade de quem toma o cálice e se delicia com o líquido cheio de calúnia mordaz.

Quão pérfida pode ser a mente de um irmão, cujo corpo e a alma são compostos do mesmo princípio, cuja vida é compartilhada na mesma superfície? Quanto há de maldade em cada ser que habita esse planeta inexorável? Quanta crueldade um ser humano é capaz de cometer? Seriam todos esses seres perniciosos culpados de suas ações? Ou seriam eles apenas espíritos atordoados ou adormecidos na imensidão do vazio existencial?

Não. Não há como combater a maldade. Não há como extirpar a raiz venenosa, não existe fórmula, remédio ou emplastro que cure alguém da maldade. O segredo está na observação. Pergunte-se, como alguém que vê de longe uma determinada cena, o que pode levar a tal vileza. Observe e analise com atenção. E se tal maldade não cabe em seu coração, descarte-a. Não se envenene sem culpa, não se entregue sem crime. Procure um lugar dentro de você onde possa filtrar e neutralizar o que sofre pela maldade. É somente isso que nos resta. Consciência tranquila, paz de espírito e um gigantesco escudo contra as flechadas maldosas.

Inserida por Alemaopnm

⁠Os íntimos da calúnia e difamação tendem a emudecer aos berros diante do reconhecimento de caráter de convivência social.

Inserida por ALISON2

⁠Quando murmuramos damos legalidade para Satanás controlar nossa vida.

Inserida por machaae

⁠Você nunca será unanimidade, viver é a arte de escolher a quem desagradar.

Inserida por mcijm

⁠O problema de muitas pessoas é que não procuram saber o que de fato está acontecendo, ou o que aconteceu, e saem acreditando em tudo que lhe é chegado aos seus ouvidos.

Ouça com atenção, e use filtro para as fofocas e contendas!
Quando procuramos saber de fato a verdade sobre a "procedência das falas" não vamos ser lubridiados com conversas tolas e malignas que tem a intenção de deturpar, destruir e denegrir.

Não tire conclusões sobre conversas sem analisar, pesquisar ou até mesmo investigar.

Isso vale para o que falam sobre alguém, sobre política, enfim, pesquise! Não seja ignorante, pois o ignorante ouve as falas, absorve, e compartilha falas sem verificar a procedência e a autenticidade da fala!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Um colaborador tóxico pode minar toda a confiança e engajamento do restante da equipe. É como uma sequência de dominós em pé, basta uma cair para levar todo o resto consigo.
Cuidado com certos convites, após o trabalho ;
bora tomar uma ?

Inserida por Alexsandrolucas

⁠Observe o que uma pessoa faz, não o que disseram que ela fez...

Inserida por edson_caserna