Fofoca
O tolo revela todo o seu pensamento e não refreia a sua língua (Pv 19:11; Tg 1:26).
Cuidado com o que você pensa em dizer a partir do que você vê.
"Quando queremos que alguém melhore, falamos para ele, quando queremos que piore, falamos para os outros".
Amigos, não de cochichos mas de conversas
Amigos, não apenas de ver, mas de abraçar
Amigos, não só de visitas, mas de passar tempo juntos
Amigos, não só para saber de minhas qualidades, mas que aceite meus defeitos
Amigos, não só no verão, mas também nos invernos da vida
Amigos, não para me falar da vida alheia, mas que tenha paciência em ouvir sobre mim
Amigos, não só de Facebook, mas que possa acolher minhas tristezas e compartilhar minhas alegrias
Amigo, não só por um momento, mas para toda vida!
A você meu amigo, um FELIZ DIA DO AMIGO!
Rufiões, coscuvilheiros e sub-reptícios, por sentir inimicícia, fazem uso de falácias e sofismas tentando nos levar a ignomínia, sendo iliteratos e sem ter consciência de sua própria ignorância.
"Como um erro, um momento de egoísmo ou um fiapo de pecado que se deixou escapar pode se tornar tão rapidamente em um mártir? Nos persegue e nos condena eternamente. Não importando o fato do arrependimento, dos bem feitos que fizemos pós tal malefício e nem se o próprio Deus o tenha perdoado. Pois a língua humana nada esquece, nada apequena, e nada perdoa."
QUANDO UM CALUNIADOR CHEGAR À SUA CASA, DÊ UM ESPELHO PARA ELE; PERMITA AO POBRE COITADO VER O REFLEXO DE SEU PRÓPRIO VENENO!
Quem está isento da maldade alheia?
A maldade está nos olhos de quem tem maldade inata, está na mente de quem aprendeu a considerá-la verdadeira. A maldade está na língua do fofoqueiro e na orelha de quem não questiona. Ela está dentro de cada um que julga sem analisar os fatos. Está no coração dos venenosos e na credibilidade de quem toma o cálice e se delicia com o líquido cheio de calúnia mordaz.
Quão pérfida pode ser a mente de um irmão, cujo corpo e a alma são compostos do mesmo princípio, cuja vida é compartilhada na mesma superfície? Quanto há de maldade em cada ser que habita esse planeta inexorável? Quanta crueldade um ser humano é capaz de cometer? Seriam todos esses seres perniciosos culpados de suas ações? Ou seriam eles apenas espíritos atordoados ou adormecidos na imensidão do vazio existencial?
Não. Não há como combater a maldade. Não há como extirpar a raiz venenosa, não existe fórmula, remédio ou emplastro que cure alguém da maldade. O segredo está na observação. Pergunte-se, como alguém que vê de longe uma determinada cena, o que pode levar a tal vileza. Observe e analise com atenção. E se tal maldade não cabe em seu coração, descarte-a. Não se envenene sem culpa, não se entregue sem crime. Procure um lugar dentro de você onde possa filtrar e neutralizar o que sofre pela maldade. É somente isso que nos resta. Consciência tranquila, paz de espírito e um gigantesco escudo contra as flechadas maldosas.
Às pessoas não me conhecem e julgam. Meu mundo pode não ser tão grande e festeiro, mas é intenso, verdadeiro e fiel.
Um bom conselho...
Não se importe com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Procure viver sua própria vida, sem julgar, sem dá lição de moral a ninguém. Não dê sua opinião se ninguém a solicitou. Já pensou em passar uns dias sem falar mal das pessoas, nem dá ouvidos aos fofoqueiros? Faz isso e sinta como a sua energia mudará. Nossa vida é muito valiosa para perder tempo com assuntos tão rasos.