Fofoca
Às vezes as pessoas se encontram e não têm o que dizer, por isso nasceu a fofoca gratuita, porque todo mundo pode usar e não precisa pagar nada!
O secretário do diabo oferece o doce sabor da fofoca e com isso é ativado o suco gástrico da mente de muita gente . Por isso eles ficam com muita fome de querer saber o que não é da conta deles
Quer contar uma boa história? Ouça
o velho e bom barbeiro, a turma da fofoca, o pessoal do dominó e o padre da paróquia.
Uma hora ou outra, iremos nos deparar com alguma fofoca que fizeram a nosso respeito, ou com alguma maldade que armaram contra nós. Nem todo mundo gostará da gente e existirão pessoas que, além de não gostar, tentarão nos colocar em maus lençóis.
Sentem-se inferiores e incapazes de sair do lugar, por isso ficam estagnados, tentando derrubar o outro.
Pessoas maldosas são baixas e desprovidas de escrúpulos, baseiam-se em mentiras para viver, coisa que foge completamente aos nossos princípios. Discutir com esse tipo de gente servirá apenas para tirar a nossa paz desmerecidamente.
Os idiotas vivem te perguntando: - Você tá bem? Só porque ouviu alguma fofoca de outro idiota que inventou alguma idiotice a seu respeito, só por porque não gosta de você!
Em se tratando de ilusão a classificação é a fofoca quando uma pessoa diz assim do que ouviu ou de si mesmo:
- Vou contar só pra você, mas não conte pra ninguém!
Ora, se nem tu consegue segurar os seus segredos e os que alguém lhe confiou, porque o outro conseguiria?
Mate a fofoca antes que ela te mate. A fofoca vem como frieira, no começo é gostoso de coçar e depois sangra.
Pessoas baixas usam da fofoca para tirar vantagem sobre ignorantes que as ouvem, levam-as a sério e disseminam.
A fofoca é o meio mais baixo que os mau intensionados usam para se perpetuar e tirar vantagem dos outros dentro de um ambiente.
A fofoca vem acompanhada da injustiça, do rancor e da miséria humana, ela corrói tudo, é o pior inimigo interno que uma empresa e família possui.
Ela destrói a confiança e a harmonia.
A fofoca em nossos dias tem o fim de punição ainda que os que são alvos dela permeiam em erro e prevaricação.
Sabe por que a fofoca existe? Há pessoas que usurparam tanto a vida alheia que tornaram-se altamente estranhas de si. Assim, a única maneira de não ter que encarar o próprio “eu” é perambulando a existência do “outro”.