48 frases de foco para fortalecer a determinação
A felicidade não é plena, mas temos dias de plenitude. Mude o foco! Porque há outras coisas importantes como seu bem-estar.
Mantenha o amor!
Mantenha a postura!
Mantenha o carinho!
Mantenha a atenção!
Mantenha o foco!
Mantenha a dignidade!
Acima de todo mantenha o RESPEITO!
Lute, siga almejando o foco sonhado;
Afim de que um dia mais tarde, tenhas a certeza
e a firme convicção de afirmar a si mesmo:
Fiz todo meu possível!
As comunidades indígenas brasileiras nos anos finais do seculo XX e início do XXI, ganham foco por uma série de trabalhos do audiovisual, sejam eles curtas e documentários patrocinados pela ANCINE e verbas de incentivo a cultura. Infelizmente, os personagens principais continuam invisíveis, como se fossem da mesma substancia cognitiva das arvores que rodeiam, povoam e ambientam as florestas, como mero cenário. Sendo assim, diversas produções feitas trazem uma diminuta ficha técnica de direção e produção, mas quanto aos nomes dos indígenas que fizeram parte não aparecem. Quem precisa saber seus nomes? Parece que ninguém. Querem resgatar uma cultura indígena brasileira aos olhos do homem branco sem ao menos terem a intenção de dignificar em história e documentos os poucos verdadeiros guardiões desta cultura, que sobreviveram. Tudo errado. Precisamos de uma urgente reforma política cultural ao direito material e imaterial de autores coletivos patriarcais de uma etnia, tribo e região. A defesa desse patrimônio cultural indígena deve ser salvaguardado pelas instituições governamentais para uma futura entrega, a quem é de direito natural e moral, a comunidade indígena brasileira. Sou a favor, sim, de registros, mas para a história de cada grupo. Essa história não pertence a governo algum e muito menos a entidades governamentais e não governamentais, pertence, sim, a comunidade indígena brasileira. Cabe ao governo cultural preservá-las até o momento que as próprias comunidades indígenas brasileiras possam usufruir destes centenários conhecimentos de forma amadurecida. De uma vez por todas, cabe a educação, a arte e a cultura nacional brasileira adotarem de forma digna e madura esta bandeira em nome de nossa rica diversidade, soberania e liberdade indígena brasileira.
Foco não é obsessão. Foco é realizar as coisas importantes, priorizando inicio, meio e fim. Enquanto obsessão é compulsão.
A chuva despertou minha intenção, o foco virou inspiração, o barulho no telhado chamou minha atenção, oh doce tempo de emoção...
FOCO
Atenção total ao problema não sobra espaço para a solução.
Busquemos a solução para o problema que existe e esqueçamos aquele fruto da imaginação.
Temos sempre que ter em mente que viver e encontrar um foco, um foco real e preciso, se complicamos nossas vidas, estaremos entrando em confusão com nosso corpo e mente, desperdiçando nossas energias com "coisas ou pessoas" que não acrescentam absolutamente nada em nossas vidas e atrasam nossa caminhada, devemos então JOGAR FORA o que não nos acrescenta e manter o que tem REAL importância a nos, tudo que temos hoje um dia não teremos mais, porque se apegar a objetos, pessoas, bens materiais se logo logo no decorrer de nossa caminhada, sera tudo tirado de nos. Vamos seguir em frente e deixar para trás tudo que nos prende de forma negativa e nos incomoda, TEMOS TÃO POUCO TEMPO aqui nesta terra, então faça jus a sua presença aqui, BRILHE, tenha foca, tenha fé, tenha amor, compaixão e siga em frente e se tiver pedras em vosso caminho temos duas escolhas, uma, simplesmente ignorar e contornar ou ficar lutando com a pedra, como diz o famoso ditado, "ficar dando murro em ponta de faca" eu prefiro simplesmente ignorar, contornar e continuar a seguir, porque esta pedra "obstaculo" e colocado por nos, e a partir do momento que nos determinamos que ela e apenas uma "pedrinha","poeira" teremos o TOTAL controle dela, ai sim... pegue o espanador e limpe. MAS JAMAIS PERCA TEU FOCO! E voltando as pedras... Ainda podemos usa-las como ponte... A decisão e somente nossa!!!