48 frases de foco para fortalecer a determinação
Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.
Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.
Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.
Então o que fazer?
Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.
O êxito vem pela determinação!
O Brasil, tal qual alguns apregoam, e até em canções entoam está que nem um inferno, ora velho ora moderno, num sofrimento eterno, cheio de boas intenções. A galera, de celular na mão, carregada de emoções querendo o bem da nação e amor nos corações. Dentro das redes sociais, onde tudo é bom demais, é grande a revolução gente apregoa emoção pra tudo quanto é lugar, dar um grito vai parar! / a maioria acha bonito alguns acham esquisito esse tipo de ação, muito embora basta um clique pra mudar de opinião. Que País de faz de conta e a gente barata tonta, sem saber como agir/ como vamos ingerir tão grave situação? / Caminhoneiros parados e cobertos de razão, pois precisam trabalhar com a mínima condição, provando que o país precisa do caminhão, alguns até apanhando por quem está se achando a azeitona do empadão! Ah... minha gente precisamos e urgente ter foco e ter noção, de que o Brasil é formado de uma enorme multidão, de quem tem e quem não tem, na sua individualidade todos querem se dar bem mas na coletividade, ninguém reparte um vintém/ e lá vamos nós de novo o governo ferra o povo, contanto que se dê bem!
Ter a consciência de suas habilidades, qualidades, e acreditar no próprio potencial, te motiva a vencer obstáculos, e superar as dificuldades e os momentos de crise.
Desenvolver a inteligência emocional é fundamental para o processo evolutivo do ser humano, e por isso deve ser uma busca constante.
Liderar implica motivar as pessoas para que sigam em frente mesmo quando a situação não é favorável.
Disciplina é a habilidade de fazer escolhas conscientes e forçar a si mesmo a tomar atitudes sob qualquer circunstância, independentemente das condições externas ou de seu estado de espírito.
A força de vontade é um estímulo poderoso, e que se a souber trabalhar, e direcioná-la de maneira inteligente, ela te impulsiona, te faz querer sair da inércia e começar a agir em prol do que se deseja conquistar.
Somos impulsionados a executar determinada tarefa quando nos concentramos sobre o ganho que teremos ao final da realização desta.
Para se alcançar aquilo que sempre se desejou é preciso ter a disciplina necessária para manter sempre o foco em onde se quer chegar, para não ficar perdido pelo caminho, e assim eliminar o desperdício de nosso precioso tempo com algo improdutivo.
O maior erro que podemos cometer é buscar respostas nas outras pessoas, ou em outros lugares, ao invés de olhar para dentro de nós mesmos.
A partir do momento que você se considerar um vitorioso em sua mente, todos vão enxergá-lo dessa maneira também.
Tomar o controle de sua vida e lutar por aquilo que acredita é a única forma de mudar a sua realidade.
A partir do momento que você muda a sua forma de pensar, suas atitudes mudam, sua energia muda, você se sente mais forte e motivado para ir atrás do que realmente quer.
Você pode ter toda a faculdade e estudo do mundo, mas se não tiver fé e acreditar em você,em Deus, de nada lhe adiantara!
Lembre-se, se valorizar é valorizar tudo que faz parte do seu interior... e sua paz está inclusa nisso.