Flores Murchas
As flores murcham no outono, mas isso não quer dizer que durante a primavera o seu jardim não foi tão lindo quanto podia ser...
Amor é como uma flor quando não é regada ela murcha, quando rega ela desabrocha se não desabrochar é tarde demais.
Quando nasci, num mês de tantas flores,
Todas murcharam, tristes, langorosas,
Tristes fanaram redolentes rosas,
Morreram todas, todas sem olores.
Mais tarde da existência nos verdores
Da infância nunca tive as venturosas
Alegrias que passam bonançosas,
Oh! Minha infância nunca teve flores!
Volvendo à quadra azul da mocidade,
Minh’alma levo aflita à Eternidade,
Quando a morte matar meus dissabores.
Cansado de chorar pelas estradas,
Exausto de pisar mágoas pisadas,
Hoje eu carrego a cruz das minhas dores!
As flores nascem e depois murcham… as estrelas brilham, mas alguns dias se extinguem… Comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento.
Se você não cuidar do seu jardim, alguém roubará sua flor ou ela irá murchar... Só percebemos a beleza do que está perto da gente quando ela não se faz mais presente. Deve ser por isso que existem tantas pessoas sem nada para cultivar, ou por falta de paciência para ver o crescimento ou por falta de zelo. Só não esqueça, só possuímos aquilo que cuidamos.
Se por acaso uma flor murchar em tua presença, não ligue, ao te olhares no espelho descobrirás que ela simplesmente cansou de competir.
O tempo voa e quando se vê, já não é mais sexta feira, o café esfriou, as flores murcharam, o filme acabou. Quando se vê, chegou a noite, a primavera acabou, o inverno chegou, a estrela cadente passou. Quando se vê, tudo se foi e você ficou.
Deixarei perfume que pode se acabar, deixarei uma flor que pode murchar e morrer, mas de alguma forma, marquei. Meus dias estão contados, em breve, aqui não mais estarei. Não haverá mais palavras de amor, e as pessoas não poderão contar comigo. A vida é assim, vamos para algum lugar.
A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida.
"O amor é como uma flor , se você não cuidar ela murcha e morre , mas se você souber cuidar ela vive , é assim que eu penso!"
E o amor é o amor, com dor de felicidades, de lutas pela igualdade,uma flor que brota e murcha e nasce de novo ,mas o amor nunca vai deixar de ser o amor, porque amor vai ser sempre o amor, e você sempre vai amar.
Toda flor murcha! Mas depois de morta, aduba o próprio pé, ou então serve de alimento para os ratos!
Não se vá,pois sem você
murcham as flores...
Desbotam-se as cores...
É tristeza,sim...Não se vá.
não leve o azul do meu céu,
Não retire o véu...
Não mostre o fim.
Joelma Siqueira