Flores
"" Um dos pontos mais interessantes das reticências é o primeiro, ele que poderia ser o ponto final, apenas se encarrega de dizer, junto com os outros, que a história irá continuar...
grávida a floresta adormece em gestações de eras incontidas
para amanhecer em partos originando as avezinhas e flores
é uma sinfonia de vida que pulsa no afago do orvalho
sob a gentileza do manto das nuvens e do céu
"" Cansei de esperar alguém que não vem
mas não irei desistir por ser fraco
é que forças ninguém tem pra suportar a ausência
esperaria se tivesse pelo menos uma esperança
porém o que tenho é o nada, misturado com a paixão
talvez ela precise viver o que vive, sem mim
espero sinceramente que seja muito feliz
que tenha sempre o desejo de amar
que por certo não eu, alguém que faça seu coração se render
como ela fez comigo.
não levo mágoas,nem levarei tristezas
algumas lembranças sim
apenas as raras, dos momentos em que olhando no fundo dos olhos, um do outro, tínhamos a certeza de que um dia seriamos nós...
"" Eu só queria
um cantinho aconchegante
um lugar para ser feliz
um amor para amar eternamente
uma mulher para dividir a vida
eu queria muito pouco talvez
mas queria a felicidade
contida em coisas simples, baratas, perfeitas
queria não ser sozinho como sou
poder olhar para as estrelas e sonhar
andar à beira mar sem pressa
beijar com o desejo mais puro
eu queria fazer o amor verdadeiro
despertar em alguém todo sentimento bom
eu queria viver uma só vida
como bastante e plena
onde tudo fosse legal
eu queria tão pouco
queria apenas você e a felicidade
meu amor...
"" Eu andei com amigos (que eram) más companhias, mas as mães de alguns deles juravam que eu era o pior...
A FLOR E O JARDEINEIRO
A flor mais bela encanta o simples jardineiro. Ela fita-o. Ele a admira. Ela desnuda os seus sentimentos. Ele desabrocha seus afagos. Ele contempla-a, regozija-se e torna-se o jardineiro mais feliz de todos os jardins de aurora. Ela o aprecia, jubila-se com o amor entre o jardineiro e a formosa flor e torna-se o seu presente de Deus.
Às vezes o jardineiro toca fortemente suas pétalas e as machucam. O que ele mais deseja é cuidá-la, amá-la, respeitá-la... tocá-la com suavidade, serenidade e afeto. Às vezes o jardineiro a faz chorar. Ele também chora.
O jardineiro dobra-se ao chão, ajoelha-se, ora, silencia-se. A flor também... A luz ilumina e brilha. Toca por completo o jardim de ares perfumados e limpos. A primavera chega engrinaldando os lábios do jardineiro com a flor mais rara, de sorriso leve e adornos de ouro. Na boca do jardineiro cânticos arrebatadores e festivos. A aurora reluzente chega aquecida pelo fogo do amor, resplandecendo os anjos que brincam por todo o jardim.
O vento plácido espalha a ternura da flor exuberante. Uma sinfonia de alegria é orquestrada pelos querubins. O eco do sol viaja com o sopro do vento, abrilhantando o entardecer. Tudo é tão belo! È expressivo, eterno e encantador. A voz do amor me chama e eu, jardineiro, escuto. O amor entre o jardineiro e a flor cresce como o vento que se estende no ar, como o ar que alonga no universo.
E quando chega à noite, as estrelas jubilosas dançam no suntuoso baile do luar. Vestidas de encantamento, envolvem a flor e o jardineiro. A melodia da natureza se silencia. A quietude da noite extasia a alma. O jardineiro, extasiado, reclina-se aos pés da flor, sente seu perfume delicado, desperta-se e, com um beijo afável, olha para o céu e agradece pelo presente de Deus no jardim do amor.
Qual a diferença entre a mansão e a casa simples, se elas não forem habitadas com amor, se em uma delas faltar saúde a algum morador, se a alegria de viver der lugar a brigas e discórdias
qual o valor de bens que ostentam riqueza, se no coração não houver caridade, ou pior, se ele estiver impregnado de inveja.
qual a diferença entre uma e outra no azul do céu, nas estrelas que se vê da janela, na grama fresca do parque, no sorriso de um filho.
assim como o ouro enfeita a vida, as flores amenizam e perfumam a morte.
o luxo também será em parte lixo, assim como o pão não permanecerá fresco para sempre
a verdadeira riqueza está além de bens materiais...
"" A escolha que temos é seguir em frente, chorando nossas perdas e conquistando novos horizontes. Os amanhãs precisam dos nossos sorrisos, para em momentos de paz e felicidade, dizerem, valeu...