Flores

Cerca de 11378 frases e pensamentos: Flores

Penso.

Penso nos amores que tive, penso nos amores que tenho
Penso nos amores que terei, penso nos amores que posso ter
Penso em amores, penso em amar
Penso nas formas de amor, penso no mar
Penso no mar que amo tanto e a tanto não vou visitar
Penso em flores, odores e me vem amores
Penso em dores, cores e me vem amores
Penso no ar que respiro, penso em que é no que me inspiro
Penso no mar e em quem me inspirar
Penso no mar, penso em amar a quem amar parque amar por te amar
Penso muitas das vezes em parar de respirar ou expirar
Penso em só te olhar mas não quero parar de te amar
Penso que já pensei em te largar mas penso em não pensar nisso
Penso com toda certeza do mundo que quero te amar, não quero deixar de te amar
Penso que realmente só quero te amar e deste amor não quero me largar, me afastar mais ainda eu só quero me amarrar em seu amor e viver este como se tivesse a mesma força do mar
Penso, penso e penso

Guimarães Sylvio.

Inserida por GuimaraesSylvio

Minha vida é como as estações da natureza. Há momentos que estou no chão como as folhas no outono, as vezes estou no extremo como o calor do verão, porém se você chegar no meu inverno e permanecer do meu lado, pode ter certeza que lhe farei vários buquês com todas as flores da primavera.

Inserida por ddoff

Quem já tocou a flor sabe que ela não possui espinho.
O espinho está no caule, a flor é só delicadeza!

Inserida por Galldino2

BORBOLETAS EM MEU QUARTO
Seguindo o curso natural das estações meu jardim secreto se foi!
E da noite para o dia dissipou-se as pétalas que mostravam a vividez precoce de uma fase onde as cores são mais vívidas e mais vibrantes
Me recordo por um instante das borboletas que de longe vinham para beijar-te as tulipas
E me encanto ao ver o vento balançando sutilmente tuas folhas novamente
descansando assim meus olhos bobos ao te ver transpassar meus pensamentos

Mas distante é melhor que perto!
Quando o incerto te prediz
Se distante agora és mais feliz?

Os teus pássaros fugiram para a segurança do abrigo permanente
e as borboletas morreram felizes no findar de seu ciclo

Distante é o passo quando me acho longe de você
quando disfarço e me embaraço e fingo não perceber

Agora largo todas a lida no campo e me resguardo na cabana segura e protetora que me aguarda pois é certo que as estações mudam, porem cada momento é único. Cada cor, cada flor "cataflor", cada gesto de amor.

A natureza por vez me mostrou o que a minha estupidez me custou
Pois foi tamanha a beleza e o encanto que a guardarei
Te guardarei sim! Como canção e quadro
em moldura à um quarto dentro do meu coração
Onde nem sempre as visitas vão
Mas quando eu vão me acharem em repleta inspiração
Dentro daquele jardim que me inspirou em gratidão.

Inserida por dsales

MANHÃ DE PRIMAVERA

Linda manhã de primavera
Timidamente o sol saiu
Abri a janela
Que coisa mais bela!
O meu jardim floriu
Diante de tanta beleza
Agradecido, fitei o céu
Deveras fiquei encantado
A cada quadro pintado
Era o Supremo Divino
Dando toques de pincel.

Inserida por LUIZGMARTINS

Em determinadas fase da vida, o homem também floresce. Somos como o botão de uma rosa, onde cada um desabrocha; quando é chegada a sua hora.

Inserida por marachan

Que eu ame por mais que
tenha sentido o desprezo.
Que eu acredite por mais que
mintam para mim.
Que eu seja capaz de aliviar a dor,
mesmo que meu ferimentos ainda
estejam abertos.
Que em meu coração não haja
espaço para o remorso e o rancor.
Que luz me guie por mais que
me mostrem a escuridão.
Que eu espalhe flores, mesmo
que me reste apenas espinhos.

Inserida por IrmaJardim

Você vencerá! Creia!
Encha-se de generosidade, de perdão, de bondade, de compaixão... Não faça o mal para pagar o mal, mas faça o bem a todos, que em vida a vida te trará flores, mesmo quando tudo parecer espinhos.

Inserida por VALubas

As mulheres são românticas e delicadas. E, não pense que uma caixa de bombom junto com um buquê rosas é o suficiente para deixá-las felizes e contentes. Isso não é o bastante.

Inserida por MarcioNato

O que seria de nós homens sem você mulher? Dia 08 de março é o dia internacional dessas lindas flores que deixam mais perfumados os nossos dias

Inserida por MarcioNato

Lembre-se de sempre cercar-se de coisas boas, da natureza, dos animais e das pessoas que lhe amam e que emanam positividade para sua vida.

Inserida por fernandoguifer

Dar te ei todo meu amor infinito, guardado e obsoleto que tenho só pra ti. Cuida! Como cuida das flores que nascem na primavera para que não morras no inverno.

Inserida por Wendymoore

Agostos

________Quem vive a vida com gosto - nas intempéries dos Agostos, pulando cordas e quebrando gelos, ou, acendendo fogos e transpondo invernos - sabe que uma Primavera está para chegar...
Recordo-me bem do frio de Junhos na cidade e Julhos no campo, quando levantávamos bem cedo para a missa das cinco e para ver as vacas no curral - exatamente nesta ordem...Víamos as tardes se acabarem nas montanhas cinzas e ofuscadas pelo por-do-sol, um vento sem sal e sem gosto... Então, sonhávamos com a chegada dos ventos de Agosto - aquilo é que era vento temperado!
Pelo menos a gente podia dar corda no tempo: soltar pipas - ainda que em combate com as ventanias, redemoinhos de folhas secas e esterco de gado.
Recordo-me feliz de sentar-me no balanço da varanda e ver o curral fechado de tábuas e porteiras de braúna as manhãs geladas de inverno - resto de outono revirado de folhas secas e úmidas pelo orvalho da noite.
À tarde, a névoa se dissipava e o sol forte de inverno esquentava a terra vermelha e a plantação murcha e pálida - um cheiro de poeira passada, passando longe e deixando seu rastro sobre as folhas mortas, que nem tapete velho.
O anoitecer era um frio de gelar a pele e a memória. Dava uma saudade das tardes de abril e das manhãs de maio!
De repente, tudo vai ficando pra trás, mas o registro fica na mente e nas recordações - eram como beijos roubados às pressas... Por isso, soltar pipas em Agosto era muito bom... Enquanto elas se empinavam e se perdiam pelo espaço, as lembranças flutuavam na mente!
Naquele tempo, a gente não tinha fotografias e nem precisava de gavetas... Somente para guardar roupas, talvez...
Os olhos eram os nossos melhores armários... Tudo viam e tudo trancavam, arrumadinho - cada coisa em sua prateleira - e lá também se penduravam os raios de sol, as nuvens avermelhadas desfiadas e as cachoeiras que batiam nas pedras soltando faíscas de luzes... Filetes prateados e alucinantes que cegavam as nossas vistas, que nunca mais saíram da memória.
As coisas novas nunca ficam nos mesmos lugares... Os redemoinhos da vida as espalham pelos ambientes por onde andamos... Mas no armário dos olhos, nada sai da sequência e as imagens, em cores efusiantes, desfilam uma a uma, bagunçando nossas cabeças, estremecendo nossos lábios e levitando nossos corpos - viajamos, literalmente!
Às vezes, nos sentimos meio árvores - fixas no chão, embora seus galhos balancem e alcancem os céus, continuam ali - um exemplo de aceitação. Idosas e crescidas, não sairão vivas do lugar e se saírem, estarão mortas.
Assim, um pouco de nós se sente como árvores e outro tanto como o vento. É quando paramos estáticos, ou corremos o mundo só com a imaginação e o registro de nossas vivências. Mas não somos como elas que vivem as estações e não se descabelam com as mesmices . Quando florescem e frutificam, se superam em beleza com a nova safra. E se não dão flores ou frutos, renovam sua roupagem em folhas verdes e viçosas.
Na essência, nunca seremos como elas - envelheceremos aos poucos, mas para sempre e o viço da juventude se esvai, lentamente... Aí nossos brilhos serão outros - o conhecimento, a sabedoria e a renovação de valores.
Árvores e pessoas precisam ser adubadas com insumos potencialmente necessários à renovação e fortalecimento interior - elas perdem a flexibilidade dos seus galhos e as pessoas se emperram - corpo e mente.
Dizem que em Agosto os cães ficam raivosos e atravessam as cercas de suas casas, em busca de outros seres, para descarregarem suas raivas.
Talvez seja também a época de o homem soltar seus gritos e suas lamúrias - libertar o peito e deixar o ar sair em disparate, como pipas ao vento - as cores são as nossas marcas... o branco a nossa paz.
Quem sabe os Agostos de nossas vidas sejam oportunos desejos de repaginação de nossos layouts - tempos sagrados de reconstrução dos nossos projetos e recondução das ideias - renovação de tons, símbolos, sabores e percepções - o espelho de um outro EU.
O outono deixa sementes, que domem aconchegadas pelo inverno - berço temporário. Mais tarde, precisarão ser lançadas ao solo para germinarem. Como as pipas, as sementes devem ser lançadas ao vento, harmoniosamente!
Afagadas pelas mãos serão, respeitosamente, depositadas ao solo.
Foi em Agosto que, sem nenhum gosto, descobri que as férias eram passageiras - o mês de soltar nosso tempo era sequestrado pelos devotos do ensino que jamais entenderam que 'o aprender' é viver solto e livre de regras ou razões e que as pipas só se soltam sem amarras...
Agostos são guardadores de conhecimentos que brotam nas Primaveras . "Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações". Transformações virão, aceitações, quem sabe? As sementes são novos gens prontos para diferentes combinações - mentes em evolução.
Deixemos as flores colorir os campos, os jardins e nossas vidas - olhos precisam de cores!
Então, sacudam os seus ventos, renovem suas poeiras - não deixem a sombra encobrir o sol - não deixem as lágrimas ofuscar os horizontes, não deixem a tristeza destruir as alegrias e não deixem o choro ofuscar os sorrisos. Vivam felizes os seus Agostos, enquanto aguardam, ansiosos, pelas suas Primaveras.
texto- Delza Marques - 8/08/2017- (Lendo Miryan Lucy Rezende).

Inserida por DelzaMarques

O verdadeiro amor chega sem aviso, bate à nossa porta e se o convidarmos a entrar, ele nos proporciona um incêndio de fatos e flores, sorrisos e cores que perdurarão para todo sempre.

Inserida por guiegui

Entrei numa floricultura e vi muitas folhas caídas, hastes mutiladas, pétalas descartadas, tesouras e alicates por todo o lado. Na verdade, aquele lugar era um açougue de rosas.

Inserida por EuHoje

Enquanto só a violência, a brutalidade, a guerra urbana aberta, o medo e o infeliz resultado fatal de vitimas inocentes forem os sinais visíveis tanto das instituições da segurança publica e da marginalidade brasileira, toda a sociedade civil aterrorizada perde. Nenhuma violência justifica legalmente uma resposta com maior violência dentro dos locais residenciais de trabalhadores no combate ao crime organizado e as associações criminosas que espalham o terror e insegurança nos diversos lugares do Brasil. Já não mais acredito em flores vencendo os fuzis mas as instituições governamentais devem ostensivamente mostrar seu papel de aliadas a legalidade, a justiça, a liberdade na promoção da igualdade na seguridade social em todos os lugares na luta constante contra o crime e deixar que o mal e a bandidagem se desmontem por eles pela banal luta interna de temporais poderes cada vez mais curto e em regiões cada vez menores.

Inserida por RicardoBarradas

Se nos tratássemos como pétalas fôssemos, belas rosas durariam muito mais (...).

Inserida por MayconHalss

A esperança começa a entrar em ação, quando passa de radícula a hipocótilo (...).

Inserida por MayconHalss

"Cadê toda aquela magia...
Onde foi parar o carinho?
Cadê os sonhos, os desejos...
E a vontade de estar pertinho?

Em algum ponto do caminho,
Acabamos nos perdendo...
E o que era tão bom...
Aos poucos foi se dissolvendo...

Queria poder acreditar
Que era só um sonho...
E logo vou acordar..."

Inserida por IriaHilaria

" Homem feio não é destino de ninguém, muito menos meu...

Inserida por Nedya