Flores
MINHA FERA
Às vezes eu sou só fera
Espinhos ou solidão.
Noutras, posso ser flores
Leveza e compaixão
Se sou fera ou espinhos!
É porque nesse universo de feras
O indivíduo carece fera ser também
Nesse emaranhado de dúvidas
Que se chama compreensão
Beija-flor branco mirim, que beija as flores do meu jardim, só não beija a minha amada, ela é beijada só por mim, não tira néctar dela, ele é todo para mim.
Precisa-se de mais mãos para dar flores, mais corações para dar amores e mais pessoas que amenizam nossas dores.
Corações que carregam amores e mãos que levam flores, onde quer que fores,levem paz e alívio para as dores.
Que as nossas orações aliviem as dores, que as nossas mãos ofereçam flores, que a nossa presença aproxime os amores e afaste os rancores.
Deus plantou o primeiro jardim, que regado por 4 rios produzia flores sem fim, colocou Adão como jardineiro, que trabalhava o dia inteiro, cuidava das flores com esmero e dedicação, mas faltava uma flor para cuidar de seu coração.
A sabedoria divina criou a Eva. Sem as mulheres no mundo, seria como corações sem amores e jardins sem flores.
Quando Deus fez o homem , fez também um jardim para ele trabalhar , fez todas as flores e deu para Adão cultivar , ao ver o jardim florido e bem tratado , viu Deus que era bom e acertado e que podia confiar , fez então a flor Mulher e deu para o Homem amar , com o mesmo amor , carinho e atenção dedicada a todas as flores por ele já cultivadas.
Tem muita gente falando em espinho e esquecendo o carinho das flores do seu caminho, falam de dores,esquecem os amores, são de afetos adoecidos e vivem aborrecidos, para curar o seu tédio, buscam comprar remédio que não tem na farmácia secular, pois a paz e o amor são do laboratório do Senhor, e é graça para quem sabe amar.
Na nossa estrada existem flores e espinhos, as flores são nossos amores, os espinhos são nossas dores. As flores são queridas com carinho e emoção, espinhos são feridas que dói o coração.
Deus fez o Homem e as flores do paraíso, sendo Deus de bom siso viu que fazer algo mais era preciso, e não ficou indeciso: vou fazer a mulher de uma costela qualquer, falou para o doador; você não vai sentir nenhuma dor, vai dormir Adão porque não quero a sua opinião, não palpita, eu já fiz a flor e vou fazer mais coisa bonita; sensível, incrível e querida, vai gerar a vida,com delicadeza e bravura,com a doçura do amor e a beleza da flor.
Deus é beleza que não se encerra,
as flores são os sorrisos da terra,
que recebe a sorrir a chuva cair,
e fica na espera, para florir de novo numa primavera.
Na vida eu tive muitos carinhos, flores, espinhos, dores e amores, cada amor que se foi, levou de mim, pedacinhos de minha
paixão, mas o amor verdadeiro ficou, restaurou e cuidou do meu coração.
Eu não poderia evitar,
as dores e os espinhos no seu caminho, mas queria te darmuitas flores com carinho.