Flores
Cultive seu jardim com lindas flores,ao invés de esperar que cultivem-no por você.Pois da mesma boca em que proliferam rosas distorcem-se ríspidos cravos.
Não espere que te ligues antes de dormir , não espere presentes , não espere flores e nem chocolates , mais saiba que lhe darei todo o meu amor !
Por mais que a vida pareça difícil, um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores novamente aflore cem.
A primavera vem e traz flores;
A juventude vem e traz amores;
A primavera volta com flores iguais, mas a juventude vai e não volta mais...
Na vida nem tudo são flores, nem tudo são rosas,
a morte vem quando tu chamas, tornando essa vida menos dolorosa.
O mundo é pequeno e grande. E qual é meu caminho? É aqui? E cadê as flores? Devia ter alguma flor. E cadê as arvores? Deve ser um dia de quarta feira, um dia abandonado qualquer. E cadê o chão? E os livros? Onde estão as telas e a poesia? Cadê tudo? Cadê você?
O que acontece com a felicidade? Com o Sol, com as flores? Com as cores nos amores? Sempre falavam-me que amor era tudo maravilhoso, tudo colorido, que eram só alegrias do começo ao… Bem, ao fim que não deveria existir. Mas então encontro-me com essa coisa estranha e percebo que nada é o que parece. Enquanto existe, pode ser a melhor coisa do mundo, com Sol e sorrisos, com cores e flores. Mas e depois? Quando tudo acaba? Tristeza, chuva. Sempre pensei, eu mim, em ti, abraçadinhos no frio. Assistindo um filme bem bobinho, mas sem nem importar-nos com o filme. Disputando um pote de pipoca, disputando uma pipoca. Saindo juntos, só nós dois. Esse foi o meu problema. Misturei as palavras, confundi “ti” com “nós”. Generalizei, inventei, amei. Queria-te comigo num final feliz, num enredo sem tristeza.
Vamos, levante-se, compre flores, enfeite aquela malha esquecida no guarda-roupa, não espere mais o futuro, viva este presente, cozinhe com dedicação, ame seus objetos, doe aquilo que está sobrando, distribua sorrisos, use seu baton preferido, olhe para o lado, olhe o que, e quem está ao seu redor e ame , pois tudo que voce vê, é o futuro que lhe chegou! Ahhhhhh não está como voce queria? Mude!
Meus sonhos contém flores,
donde nascém, eu sei lá;
Meu coração existem espinhos,
que aprendi a suportar.
Preciso de alguém que troque sms comigo de madrugada
me mande chocolate ao Invés de flores e que faça a coisa mais linda e esquecida no mundo dos apaixonados :
me mande cartas.
“Comparando-as ao seu sorriso, são nada mais que belas flores. Comparando-te a uma delas, seria ela a mais bela e pura de todos os campos. Por muito tempo chorei até vim ao seu encontro.”
De ti soltam-se fragrâncias mil, evoluindo no ar em mil odores,és o perfume de mil flores, és a primavera em Abril.
Hoje me arrependo das flores que arranquei, elas morreram por alguém que não soube valorizar seus últimos minutos de vida, hoje caso for preciso presentear com flores, dou o vaso completo, ao menos as flores se salvam se a paixão se for
Na vida, nem td são flores... Os espinhos não tiram a beleza das rosas, é a beleza das rosas que faz dos espinhos algo insignificante.
Exceção
“- (...) o murchar das flores é o sinal do nascimento dos frutos; e dos frutos vem a semente e o ciclo do coração... se as flores não murcharem, como há de existir frutos e sementes? Até os lírios murcham.
- Eu queria que as flores durassem para sempre.
- Assim como as primaveras?
- Mas a gente guarda pelo menos a lembrança delas, não é? De certo modo, elas nunca morrem. Entende?
- Entendo. Também concordo. Se você quer eternizar é só guardar direitinho, como uma flor dentro de um livro.
- Eu tenho flores guardadas assim.
- Eu tenho amores guardados assim.”
Engraçado que independentemente do tempo correr ou passar se arrastando, a gente tá no mesmo lugar, morrendo de saudade um do outro. Não importa se um dia foi espinho ou se já é flor de novo, eu te guardava – e guardo – de todo jeito, desde sempre. Você bem sabe dessa minha mania de passado, essa coisa de lembranças, detalhes. Canceriana demais. Cancerianos demais.
Amor-amizade: talvez a melhor definição de alguma coisa que a gente já fez. Esse amor raro, misturado, feito para nos levantar e derrubar ao mesmo tempo. Tão nosso. A gente nunca conseguiu se deixar ir. Mesmo com todos os desapegos, tentativas de expulsar de dentro do coração, investidas falhas e limites incertos: a gente nunca parou de se guardar. Nem que tenha sido de uma forma escondida ou escancarada - mas mentida -, a gente nunca conseguiu quebrar nossa promessa. Nem mesmo quando a primeira música que te mostrei dizia que eu ia embora.
É bom saber que no fundo, no fundo, a gente nunca mudou. Nem iremos. Uma delícia ouvir que ainda te causo sorrisos. Você sabe que por aqui também. O jardim continua bagunçado, como sempre, mas bem cuidado. A cada flor que nasce, lembro do significado de “cativar”. Lembro de você, nem que por meio segundo. Lembro tanto de como me deixei ser cativada por uma pessoa tão inconstante quanto eu. Logo nós, que mesmo tão cancerianos, temos toda essa falta de certeza.
A gente sempre vai ser esse parêntese em aberto.
Guardo flores assim. Cartas, caixas. Você.
Amores também.