Flores

Cerca de 11445 frases e pensamentos: Flores

As virtudes são para a alma o que as pétalas são para as flores.

Inserida por PauloBitenciurtt

As vezes penso estar caminhado entre as pétalas caídas das flores dos meus sonhos... Mas aprendi que se estas flores despetalaram, era porque não faziam parte do meu destino, foram só parte da caminhada... Não faz sentido tentar mantê-las vivas e, ao mesmo tempo em que passo por elas, deixo para trás aquilo que não era meu e busco o que está reservado para mim... Não devemos reter o que não é nosso, jamais...

Andréa

Inserida por anwpetry

O dar de mãos


Caminhei arfante sobre uma floresta de pensamentos ponte-agudos, com flores medonhas, com uma vegetação pouco admirável, ao encontro do sublime dar de mãos, queria gritar mas não tinha voz. Continuei no vazio do belo sol, quando me encontrei com um rio congelado - mas como no meio de uma floresta sem nenhuma amostra de frio? - perguntou a voz da minha consciência. - Sem me importar com o rio de águas de gelo, continuei a andar, em passos largos. Caminhei, com o suor que me escorria a pele, com o fraquejar do meu pulmão, que desde sempre, nunca funcionou tão bem, mas naquele dia me sentia pior, me sentia exausto. Prossegui, tentando disfarçar a dor e o cansaço que insistiam em se alojar sobre mim. Foi quando de repente avistei uma moça, tinha os cabelos em longos cachos, sua pele era alva. - O que estaria fazendo ali? estaria perdida também? - Não, me parecia que ela estava até bastante serena e climatizada. Foi quando perguntei por onde deveria seguir para que pudesse chegar a cidade mais próxima, ela, sem sequer me olhar diretamente, respondeu que eu deveria seguir em frente.
Concordei, e continuei ao meu bater de pés, descalço, os espinhos se entrelaçavam sobre meus calcanhares, que agora eram carne viva… Mais meia hora de caminhada até que ouvi de um pequeno tronco caído uma voz chamar, era uma senhora, desarrumada, com um cheiro não tão agradável, seus pés estavam descalços e seus cabelos eram uma bagunça terrível. Me perguntei se em meio a floresta havia também mendigos, como na cidade grande em que vivia. Largando o pensamento de lado, resolvi não dar ouvidos, não estava com disponibilidade naquele momento para loucos, afinal, não tinha tempo para aquilo, queria saber como havia chegado ali, melhor, queria saber onde era a saída desse labirinto que eu estava vivendo. Foi quando a voz baixa porém firme da senhora dos cabelos de bagunça soou: Volte todo o percurso. -Como se não bastasse estar andando horas, ainda tenho que aguentar certos tipos de comentários.- Resmunguei- Prossegui, horas a fio até que a tarde estava enfim, se despedindo do céu. Cansado, as mínguas, sentei em uma pedra e me pus em desespero. O que mais poderia fazer?
Avistei vindo no horizonte a velha senhora. Por fim, ela foi tomando menos distancia de mim, e então se pôs de pé ao meu lado.
- Volte o percurso - Repetiu a senhora, que tinha os dentes muito brancos, com o aspecto de cristais, e sua expressão facial, agora vista de perto, parecia dez anos mais jovem do que a que vi pela primeira vez.
- Mas o que? a senhora está doida? Como posso voltar atrás?
- Da mesma maneira em que pode caminhar pra frente e se perder, pode voltar atrás e concertar o erro. Se reencontrar, para que enfim, possa seguir.
- Que erro, minha senhora?
- Nenhum que eu possa corrigir por você.
- Ah, poupe-me, a senhora é doida. - Respondi, indignado.
- Loucos são os que não enxergam.
- Os cegos?
- Os cegos de alma. Os cegos de percepção.
- Minha senhora, estou perdendo tempo, preciso encontrar o caminho de casa. A senhora pode me ajudar?
- Já disse, volte, confie.
Baixei a cabeça e suspirei, quando retomei o olhar, a senhora havia desaparecido. Por medo, loucura ou sabe-se lá o que, refiz todo o caminho em que havia percorrido… minha respiração estava ofegante e eu já não sentia minhas pernas. Anoiteceu e eu temi pela minha vida, e por todos os momentos que eu havia desperdiçado em tanto tempo… como queria refazer tudo de novo. Estava sozinho, e perdido… em um lugar onde jamais tinha pisado. Sem mais forças, deitei na mata verde oliva e chorei, chorei por todas as vezes que havia desistido e todas os amores que eu havia deixado de plantar. A escuridão se alastrou e eu baixei minha cabeça sobre meus joelhos e me pus a pensar. Repentinamente, percebi que em todas as vezes que me vi perdido em meio a vida, quis desistir. Ergui a cabeça, decidido a continuar o caminho de volta pra todos os erros que eu havia cometido e precisava concertar. Foi então que redescobri a floresta que estava agora, cheia de vida, com flores de um perfume espetacular, o sol raiava outra vez e minhas pernas e pulmões já não doíam mais. Levantei-me rapidamente e olhei em volta, continuei a viagem de volta… quando de repente, reavistei o rio que dessa vez não estava congelado. Pelo contrário, suas águas eram límpidas, recheado de mistérios que eu deseja descobrir, baixei as mãos sobre o rio e bebi a água da vida, sentia cada vez mais vontade de sobreviver a terrível perdição. Ao longe, avistei uma canoa vindo em minha direção, guiada por uma jovem muito bela, de sorriso aberto. A canoa se achegou…
- Venha - E foi então que de súbito reconheci a voz e a face. Era a senhora que havia me ajudado. Me sentia louco, mas me sentia vivo. Desta vez, a obedeci sem questionar. Sentei-me na canoa e me pus a remar para o outro lado do rio.
- Vejo que conseguiu - Disse a menina ex-senhora. - A confusão da minha mente não sabia distinguir.
- Sem a sua ajuda eu não teria chegado a lugar nenhum, ainda estaria perdido naquela floresta medonha e com aspecto triste.
- Você deve, as vezes, escutar o que diz dentro de você.
- Como assim? me perdoe… mas qual é o seu nome?
- Meu nome é Alma.
- E o que aconteceu Senhorita Alma? A floresta era horrível e foi transformada, este mesmo rio estava congelado e agora estou remando sobre ele, a noite que me apavorou passou mais rápido do que eu imaginava, a senhora me parecia um tipo de mendiga, tinha uma aparência horrível, e depois quando a reencontrei sentado na pedra sua aparência havia melhorado uns dez anos. E desta vez… minha nossa, está formosa como um arco-íris no céu. Me perdoe… mais, estou tão confuso…
- Responderei as suas duvidas para que possa enxergar a transformação que aconteceu aqui. Primeiramente, me sinto muito feliz que tenha notado o arco-íris em mim, antes… teria me visto como um fardo em meio a floresta. — Permaneci ouvindo, atento.
- Segundo: Toda essa transformação partiu de você, que tomou a decisão de voltar atrás e concertar os seus erros, que teve a coragem de olhar e realmente conseguir ver o mundo. De uma forma mais suave e mais límpida. Viveu tanto tempo enxergando somente as destruições da vida, que teu coração se transformou em uma floresta escura e cheia de tristezas. Sim… antes que pergunte, essa floresta significava o seu coração e o quanto ele estava bagunçado, ferido, escuro… sombrio.
— Fiquei atônito, boquiaberto, as lágrimas me subiam aos olhos como uma explosão de sentimentos. Sem pressa, perguntei: - E a moça que me disse para seguir em frente?
- A moça era a voz do seu orgulho, que muitas vezes, lhe diz o caminho errado, que lhe faz perder-se e cavar um buraco ainda mais fundo do que o que você se encontra. Muitas das vezes, o nosso orgulho nos prende em cadeias que não conseguimos enxergar se não passarmos por dificuldades como as que você passou. Não conseguimos ver sem nos ferir, sem nos desesperar. Existem coisas que observamos melhor pela dor.
— Agora meu rosto era tomado pelas águas que tanto prendi dentro do meu coração.
- E você, não vai perguntar quem eu sou?
- Eu acho que sei… agora, sei…
- Muito bem, e quem sou?
- Alma, a minha alma. E eu preciso me desculpar, por todas as vezes em que lhe dei as costas, por todas as vezes em que não a ouvi, por todos os dias, meses e anos, em que sequer lembrei que você existia em mim, e te deixei as mínguas, como um mendigo, abandonada, no meio da floresta negra que era o meu coração.
- Não há do que se desculpar, meu jovem… Olhe pra mim agora, estou renovada, jovem, limpa. E seu coração se transformou em um imenso e belo jardim. Estou bem amparada.
— Ao longe, via a cidade se aproximando e quando a jovem Alma ia abrir os lábios para derramar algumas outras palavras…Acordei, suado e com a cama totalmente remexida.
Fazia muito tempo em que não me sentia vivo daquele jeito, em que não via a mim mesmo no espelho. Me pus a pensar na confusão do que havia acabado de sonhar… foi quando reparei no que havia encima da mesa de cabeceira. Era uma flor, que perfumava todo o quarto. Foi então que descobri o que ela ia terminar de dizer. - A noite fria, e medonha, as vezes, passa mais rápido do que esperamos.
E desde lá, desatei os nós que me prendiam ao orgulho, e me dediquei a concertar todos os laços que havia arrebentado.
Foi o dar de mãos ao meu coração e minha alma que nunca mais soltei.

Inserida por brubarbosa

O conto do castelo e das flores.

Um dia um jovem conheceu um senhor, que, cruzou seu caminho. O jovem percebeu que o senhor tinha algo de diferente, hora por suas atitudes, hora por suas palavras e por vezes por suas reações. Depois de algum tempo de convivência entre o fervor da juventude, que tem a cede de novas coisas, cede de crescimento, por muitas vezes desorientado e a calma dos anos de vivência e experiência do velho o jovem fez a seguinte pergunta:
- Não sou como você, não me igualo a suas qualidades, por muitas vezes contrariei seus conhecimentos, por muitas vezes joguei pedras contra você e mesmo depois de tudo isso ainda me devolves flores. Como??
E o senhor com toda a sua calma pegou o jovem pela mão e o perguntou se ele queria ver o resultado de tudo isso, e, o jovem o mais depressa que pode respondeu que sim.
O senhor então o conduziu para um belo lugar, um campo cheio de flores e um um belo castelo ao fundo. O jovem pensativo ficou se perguntando o que aquilo significava, e o velho lhe respondeu.
- Pode me jogar quantas pedras quiseres, com a força que quiseres, já tenho cicatrizes o bastante para superar cada uma delas, e, força o bastante para empilhar cada uma delas, e, um dia verá que ao seu redor não haverão mais pedras para lançares a mim, só haverão as flores que um dia te dei com todo o meu amor sem nenhum ressentimento. Você olhará ao seu redor e perceberá o quanto é melhor conviver com as flores mas que as pedras já se fizeram necessárias. E, se, mesmo assim achares pedras e arremessa-las a mim novamente, iniciarei mais uma torre de meu castelo e terei ao menos um belo jardim florido para contemplar.
O jovem pensativo se perguntou: Não teve medo de que eu fugisse?
Em resposta o senhor lhe disse que se resolveres fugir já sou grato pelas pedras que me ajudaram e, já terei lhe mostrado o mínimo de tudo isso: terei despertado em você a curiosidade, e, já estará presente em você a semente do BEM! Você já deu seu primeiro passo em relação a isso pelo simples fato de estar me questionando.
Por fim o jovem fez a ultima pergunta, porque não me devolveres as pedras que te arremessei?
O senhor sorriu de leve lhe disse:
Ahhh meu jovem, um dia entenderás que o mais fácil é devolver as pedras que te atingiram, mas, que é muito mais gratificante agir e educar pelo exemplo e não pela igualdade.

Inserida por misinhacosta

Vamos lá.É talvez não sejam flores,nem mesmo um conto de fadas,mas isso não me importa mais, estamos afim de algo real.Vida verdadeira,lado a lado,enfretando os obstáculos de uma evolução constante,aceitando nossos tantos defeitos.E então me pego numa coragem desvaraida de enfrentar tudo o que tenho e o que quero ao seu lado.Não mais um sonho de criança,ou paixão adolescente.Não deixarei nas mãos do amor,eu serei o amor,eu farei o amor,e com essa mesma coragem repito vamos lá meu bem.Porque a vida nós já temos para viver,e o sentimento,esse é o mais bonito que me mostra aonde vamos e como chegamos até aqui.Corre meu amor,brilhe para mim,numa corrida eterna de alegria e plenitude.Erros eu sei,temos tantos, mas nada foi fácil até aqui,e nós queremos permarnecer.Então venha, ainda que seja caminhando,posso entender até mesmo seus passos lentos como de uma criança com estranhos,mas depois verás o mundo lindo que estará a se abrir para ti.E então quando você perceber,me olha a tempo,como aquele olhar de saudade de todas as vezes que lhe vejo, e corra meu bem,corra para mim,corra para o meu abraço,mas por favor vem rápido que essa sede de te ter ao lado só aumenta de acordo com seus passos.Só te grito de uma vez por todas, chega logo,o resto é só a nossa felicidade e disso a gente sabe muito bem.

Inserida por Kalublackbird

Aqui não é sempre cor de rosa, nem sempre faz sol e nem tudo são flores.
Também há dias de tempestades, trovoadas e cinzentos.
Saudades, caos aqui dentro.
Resultado: Uma boa parte de mim.

Inserida por ReginaMatos

Feliz aquele que acredita nos campos floridos, num mundo de homens desertos de flores

Inserida por nbittess

Por favor! Não se incomode em deixar-me abrir a porta para você passar; aceite as flores que estou a te presentear; leia as cartas de amor que estou a te enviar; escute a música que pra ti estou a cantar; permita-me aos poucos poder te conquistar; e assim, não deixaremos o romantismo acabar.

Inserida por paulohalcantara

A vida não é um buquê de flores, mas têm suas qualidades

Inserida por nunopensa

Duas flores unidas

Inserida por sasa123

Me trouxe flores,me mostrou o seu jardim.
Me deu um samba e um disco do Caymmi.
Me fez ver a vida com os olhos teus...
me mostrou a semelhança da rainha e do plebeu
Mas hoje eu lhe pergunto,o porque esse descarte?

Inserida por AndersonMoura

Flores, beleza do cotidiano, são tão belas, petalas delicadas, o perfume que vem delas.

Inserida por JeyksonAraujo

62-Nascer da Natureza

Gosto de flores por fazerem parte da
Natureza.

Gosto das flores pelo seu perfume e beleza.
Sou admiradora das flores,
porque elas me encantam.
Quando colocamos flores em uma mesa
os males espantam.
O momento de nossa vida é como flores,
cada dia um melhor do que outro.
Apesar de não existir flores melhores que a outra,
cada uma particular de sua beleza única,
a nossa vida é cheia de momentos maravilhosos,
por isso devemos viver intensamente a cada momento.
Não é só o presente que importa.
Um futuro sem criação muitos não suportarão,
tem que conscientizar uma boa e futura geração.
Como será bela uma nação, com muito amor no coração,
principalmente com a conscientização, como vida e flores!

Inserida por adaildianaalves

59-Flores do Meu Jardim Florido!

Comecei a enxergar como são bonitas as flores de minha
casa.
Como estas que foram colhidas por mim do meu jardim e são belas.
São bonitas como as estrelas pelo seu brilho, as
flores pela cor.
As plantas precisam de água para
crescer,
os seres precisam de flores para os frutos
aparecer.
Como este antúrio vermelho uma
linda flor.
Como estas minem
flores de
“Anador”.
O vermelho me lembra
paixão, o
branco me lembra a paz,
é com muita alegria que o amor nos
trás.
Ofereço para todos os amores e com
dedicação,
nunca deixem murchar a flor em seus
corações.
Não existe a flor perfeita porque cada uma tem sua
perfeição.
Gosto de flores por fazerem parte da natureza.
Gosto das flores pelo seu perfume e beleza.
Sou admiradora das flores, porque elas me encantam.
Quando colocamos flores em uma mesa os
males
espantam.
Flores enfeitam e as abelhas adoram o seu pólen.
Os pássaros se divertem porque sabem que através das
flores virão os frutos.
Os frutos nos alimentam, e cada dia colherá mais o
alimento.
Quando plantamos esperamos os melhores frutos e
nunca os piores.
È como a vida, sempre esperamos os melhores valores ,
dos amores e não desistir
jamais.
O momento de nossa vida nos
traz a paz.

Inserida por adaildianaalves

58-Rosas e Flores para Elas!

As flores são as mais belas, principalmente as rosas.
Muitas mulheres encantam com as flores, por elas serem além de belas também muitas com perfumes diferenciados.
Mesmo as flores que não tem perfume são lindas por natureza e com cores maravilhosas que encantam por sua beleza. São maravilhosas, quando um jardim está bem cuidado. Às vezes quando uma mulher está triste, um ramalhete de flores faz voltar o sorriso em seu rosto, depende da hora certa. Para que um homem saiba á hora certa tem que conhecer bem sua companheira. Muitas são temperamentais e com personalidades fortes, as sensíveis parecem fáceis de entender, mas nem sempre acontece do jeito que pensamos. Nem tudo na vida são flores, muitos casais estão com problemas, faltam aumentarem alto estima a melhor coisa para que isso aconteça é amor por se mesma, para dá amor ao seu amado ou companheiro.
Lembrando que Deus está à cima de tudo em nossas vidas sem ele tudo piora. Quando acharem que tudo está perdido, olhem em sua volta, as flores e veja como tudo é perfeito. A vida é o presente mais perfeito que Deus nos deixou.
Apesar de muitos não terem dado o menor valor a este assunto é melhor cada um de nós pensarmos o que seria de nós sem Deus? Sem rosas e flores? Sem amor?Sem o próximo e sem a vida?
Estaríamos mortos, e nada alcançaríamos.
O amor a natureza é também uma coisa muito importante, sem ela fica difícil, não podemos deixar a beleza de a natureza acabar, acontece com os casais o encanto acaba, para não acabar existe a renovação, a mudança para melhor, ficar mais bonita, fazer algo novo.
O homem gosta de novidades, muitas mulheres e homens ficam na rotina e não faz nada para mudar, a mudança é fundamental para animar um relacionamento.
Os truques são idéias ótimas, existe uma coisa não aconselhável falar de outros relacionamentos para seus companheiros, falar de outra mulher ou homem, dizer coisas sem inteligência e também dá uma de inteligente.
Rosas e Flores este poema é em homenagem a todos do universo, seres vivos, homens e mulheres.
Em especial para os amantes da natureza.
Foi feito no dia onze de julho de Dois Mil e Oito o ano em que minha mãe faleceu, nesse dia fazia aniversário de um mês de sua morte.
Rosas e flores têm conquistado vários amores, é gratificante quando agradamos a quem nos amamos, talvez assim pensem os homens, porque não dar flores para Elas às mulheres!
Não existe um dia melhor do que o outro nos é quem temos de fazer nosso dia melhor.
O dia melhor é tratarmos todos com muito amor.

Inserida por adaildianaalves

Quem conquista com flores tem de saber amar com devoção e atrair com íntima intuição amorosa e relação estável.

Inserida por ACDO

Se hoje falo de flores, é porque ontem plantei sementes, espinhos...guardo-os só para mim.

Inserida por RejaneSempre

Adoro flores de cinco pétalas
porque elas sempre acabam em bem-me-quer

Inserida por Leninhaalves

Cresce quando é forte de caráter, quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce ajudando seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce…..
Você vale pelo que é e não pelo que tem ou aparenta ser.

Inserida por MCPN

Você me inspira como as flores do campo e me traz pensamentos em você;
Como queria te tocar, pois você é intocável estando protegida no fundo do meu coração;
O tempo não passa sem poder te acariciar te dando atenção para achar o teu olhar;

Inserida por JULIOAUKAY