Flecha
Não importa quantas vezes você tente, errar o alvo não é fracasso.
Fracasso é guardar o arco e as flechas.
Aqueles olhos tinham tanto a me dizer... Mas preferiram se calar.E se calaram por tanto tempo, que quando falaram foram apenas três palavras, que foram como uma flecha no alvo.
Quando ouço gritar Mahatma Gandhi Ki jai, cada som desta frase me traspassa o coração como se fosse uma flecha. Se pensasse, embora por um só instante, que tais gritos podem merecer-me o swaraj; conseguiria aceitar o meu sofrimento. Mas quando constato que as pessoas perdem tempo e gastam energias em aclamações vãs, e passam ao longo quando se trata de trabalho, gostaria que, em vez de gritarem meu nome, me acendessem uma pira fúnebre, na qual eu pudesse subir para apagar uma vez por todas o fogo que arde o coração.
Somos como os arqueiros, por isso, deveríamos utilizar a tristeza como a força necessária para puxar e lançar a flecha da resiliência em direção à felicidade.
"Veja como sãos os caprichos do destino, mesmo o fragmento de um olhar fugidio é capaz de materializar a mais pura expressão da poesia, senão escrita, mas naquele instante, sentida, como a ode perfeita do momento do seu encantamento pelo flecha do amor."
Quando proferimos palavras sem pensarmos,
Somos como um Arqueiro que,
de olhos vendados, lança sua flecha
tentando acertar o alvo
correndo o risco de errar
e atingir uma pessoa amada
e só lhe restarum lamentar amargo.
Peregrinação (microcontro)
Fogo aceso. Peixe na brasa. Viagens longínquas pelas matas. Guerreiros ancestrais caminharam rumo a uma terra sem males. Encontraram um paraíso fechado, um arco e uma flecha à entrada.
As tendências são projeções imaginárias da consciência através das coisas, muitas vezes moldadas por percepções, desejos e análises subjetivas. Porém, como qualquer flecha atirada, o percurso é marcado por desafios inesperados que podem afetar o resultado final.
A boca é a aljava onde guardamos nossas mais venenosas flechas. Às vezes as atiramos por leviandade, outras vezes por descuido, quando giramos sem querer a infausta tramela da língua.
Há determinadas páginas da história que mesmo se forem arrancadas deixarão para sempre na memória coletiva a marca da violência, a mancha de sangue sobre o solo. Sangue derramado é como flecha: uma vez lançada é impossível voltar atrás.
Suas palavras me atingem como flecha ao alvo, seu olhar enrubescido que me intimida, sua forma de andar, seu jeito de agir, fico calado, pois minhas reações se limitam em pensamentos. Posso parecer frugal, mas enquanto olho para você imagino beijos selvagens e pegadas sensuais. Preso em meus desejos, preso em seu corpo, preso em minha mente. E você nem sabe