Fitas final Curso Ciências Desporto
O COMPRADOR SATISFEITO
Estamos ministrando, Brasil a fora, o curso "O Comprador Satisfeito!", mostrando que ninguém nasce vendedor, é a vida que assim nos faz. Mas esta não parece ser a realidade do comércio. Pessoas são contratadas pelo simples fato de já terem trabalhado em comércio, por serem apresentáveis ou terem uma certa influência sobre uma determinada classe de compradores, ou ainda, porque exigem pequeno salário.
Não é criado um perfil de contratação para aquele ramo, não é feito um treinamento intensivo e as instruções são todas padronizadas, com a maioria dos vendedores exibindo aquele sorriso estúrdio, sem noção de como criar a relação de empatia. Ao invés disto, são cobrados a não deixar sair ninguém sem vender, a falsear informações, a mentir sobre a origem dos produtos. Só para citar exemplo, tentaram nos empurrar um cartucho reciclado, para impressora de jato de tinta, dizendo que a tinta era comprada da HP.
Outros vendedores, pior ainda, já saem de casa com o mau humor estampado na cara, respondendo secos "numtem!", "nunsei!" e outras barbaridades, como o fatal: "brigado, eu!", quando agradecemos algo.
Os proprietários, muito preocupados em controlar o caixa e os furtos, às vezes nem sabem como anda o contato com os clientes e só vão descobrir, que administravam múmias, quando falirem.
Vender é a arte de cativar, de entender que a compra é algo mais que uma transação. É criar amigos, vínculos de afetividade, é suprir as carências afetivas e de diálogo do comprador. É sentir que aquele ser humano que compra, às vezes nem precisava comprar, queria conversar, mas inseguro, busca uma mercadoria, para ser notado, elogiado, ter um cúmplice naquele momento.
Em nosso curso abordamos as variáveis mais importantes na formação das personalidades das pessoas, ensinando aos vendedores a olharem para dentro de si, de forma a não extravasar os seus problemas e mostrando como compreender o comprador, como conquistá-lo. É ensinado como se prestam serviços acessórios aos compradores, como evoluir a comunicação, como ser sincero e amigo, sem ser bajulador e empurrador de mercadoria a contragosto do cliente.
Esta fidelização do cliente ao comprador, é algo muito fácil de ser alcançado, não requer compreensões confusas, mas a percepção de uma lógica simples: vendemos, se compreendermos o relacionamento existente entre nós e o cliente.
Só com o despertar destas realidades é que se cria um vendedor dentro de nós. E precisamos entender, que todos nós vendemos algo muito importante, independente da nossa profissão, que é a nossa imagem. Sem esta percepção, no máximo faremos um escambo silencioso, sem vida, cansativo.
__________________________
www.drmarcioconsigo.com
Nós mudamos nossos desejos com o tempo, mas as respostas para suas realizações são lentas, ao curso da realização do primeiro desejo já mudamos para o segundo, e o caos domina, e nada se realiza. Só o desejo verdadeiro no Amor torna –se realidade, porque ele não exige tempo nem espaço para sua realização.
Debruço-me no peitoril da vida e vejo, em meio ao curso da sobrevivência, os reflexos do que fui. Ainda que eu possa vislumbrar na corrente o meu mar, percebo o quanto de mim vive preso aos mananciais de minha nascente. Contudo, o amor paira sob ela como uma gôndola que segue, mesmo que sem guia, a nortear meu horizonte destino.
Pulso ao impulso onde esta meu curso,
atrás do dia a noite logo vazia
derrete minha visão ao turvo clarão,
o que dizer se as palavras vem transcrever
um livro torturado no final de outro parágrafo .
colheita de pensamento jogado ao talento
de um verme escrivão.
Os tsunamis e outros fenômenos seriam o curso da natureza no controle da explosão demográfica ou simplesmente um arauto a lembrar nossa fragilidade frente a tantos abusos cometidos indiscriminadamente contra tudo aquilo que existe apenas para nos dar condições de vida?
Pensar no tempo
Alterar seu curso
Ditar suas regras
Deixar fluir
Acreditar em você
Vasculhar o universo
Abstrair pensamentos
Criar soluções
Imaginar o futuro
Perceber o passado
Viver o presente
Questionar o hoje
Sonhar o impossível
Transformar vidas
Iluminar o próximo
Passar o tempo, morrer em paz.
Quem espera na vida apenas o curso de um destino procura, na verdade, apenas justificar seus erros por uma divinização ou demonização de seus atos.
''Das utopias''
Eu sonho com um mundo em que todos possam decidir o curso da própria vida,onde não exista despedida,um lugar no qual a dor não deixe que alguém desista,no qual um detetive nunca perca uma pista,e que a pista não tire a vida de ninguém,porque ela é tudo o que se tem,o resto um dia vem.A felicidade existe,não há razão para ser triste,sentar num canto e esperar não vai fazer o mundo mudar,é preciso começar pelo nosso interior e depois pintar o mundo de outra cor.Eu sonho com um mundo em que todos possam ser o que quiserem ser,onde o amor seja o principal valor,um lugar no qual a utopia vire realidade,no qual da tristeza se tenha saudade,e que a paz seja o que todo mundo traz,para as pessoas se amarem mais,respeitando o que o outro quer,diz e faz.
Refazer laços ainda validos, criar novos.. desvincular-se dos que já não lhe servem, o curso é exatamente esse, então não se considere tão importante a ponto de achar que todos creem nas palavras que saem da tua boca.
"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."
A vida é como um rio, podemos até mudar seu curso,mas somos responsáveis pela direção que ele vai seguir!
Com o tempo aprendemos que dependemos totalmente de Deus e que o curso de nossas vidas muitas vezes não melhora por não enxergarmos tal dependência, interrompendo assim a ação maravilhosa Daquele que sempre tem o melhor para seus filhos, mas respeita o livre arbítrio do homem.
Sem chegar à nossa essência (deus em nós), não podemos manipular em nada o curso de nossa existência. Os fatos simplesmente nos sucedem de acordo com as leis mecânicas da natureza, as quais estão relacionados todos os nossos defeitos. Para chegarmos a ela temos que eliminar nossos defeitos psicológicos. A partir daí tendemos a nos aproximar de pessoas também evoluídas.
Um sol vulcanico la fora e eu indo para maratona de faculdade, curso e classe A!
Oh God, pq me deste juízo?