Fitas de fim do Curso para Amigas
A razão atrapalha o curso da vida que, por suas razões, muda o percurso e a paisagem torna-se cada vez mais simplória. Perde todo o mistério e a beleza. Estamos caminhando rumo a um abismo onde não existe mais nada, apenas razões, boas ou más, não importa, não vêm ao caso, pois não nos seduzimos pelo acaso. Apenas pelas boas más e velhas razões!
O COMPRADOR SATISFEITO
Estamos ministrando, Brasil a fora, o curso "O Comprador Satisfeito!", mostrando que ninguém nasce vendedor, é a vida que assim nos faz. Mas esta não parece ser a realidade do comércio. Pessoas são contratadas pelo simples fato de já terem trabalhado em comércio, por serem apresentáveis ou terem uma certa influência sobre uma determinada classe de compradores, ou ainda, porque exigem pequeno salário.
Não é criado um perfil de contratação para aquele ramo, não é feito um treinamento intensivo e as instruções são todas padronizadas, com a maioria dos vendedores exibindo aquele sorriso estúrdio, sem noção de como criar a relação de empatia. Ao invés disto, são cobrados a não deixar sair ninguém sem vender, a falsear informações, a mentir sobre a origem dos produtos. Só para citar exemplo, tentaram nos empurrar um cartucho reciclado, para impressora de jato de tinta, dizendo que a tinta era comprada da HP.
Outros vendedores, pior ainda, já saem de casa com o mau humor estampado na cara, respondendo secos "numtem!", "nunsei!" e outras barbaridades, como o fatal: "brigado, eu!", quando agradecemos algo.
Os proprietários, muito preocupados em controlar o caixa e os furtos, às vezes nem sabem como anda o contato com os clientes e só vão descobrir, que administravam múmias, quando falirem.
Vender é a arte de cativar, de entender que a compra é algo mais que uma transação. É criar amigos, vínculos de afetividade, é suprir as carências afetivas e de diálogo do comprador. É sentir que aquele ser humano que compra, às vezes nem precisava comprar, queria conversar, mas inseguro, busca uma mercadoria, para ser notado, elogiado, ter um cúmplice naquele momento.
Em nosso curso abordamos as variáveis mais importantes na formação das personalidades das pessoas, ensinando aos vendedores a olharem para dentro de si, de forma a não extravasar os seus problemas e mostrando como compreender o comprador, como conquistá-lo. É ensinado como se prestam serviços acessórios aos compradores, como evoluir a comunicação, como ser sincero e amigo, sem ser bajulador e empurrador de mercadoria a contragosto do cliente.
Esta fidelização do cliente ao comprador, é algo muito fácil de ser alcançado, não requer compreensões confusas, mas a percepção de uma lógica simples: vendemos, se compreendermos o relacionamento existente entre nós e o cliente.
Só com o despertar destas realidades é que se cria um vendedor dentro de nós. E precisamos entender, que todos nós vendemos algo muito importante, independente da nossa profissão, que é a nossa imagem. Sem esta percepção, no máximo faremos um escambo silencioso, sem vida, cansativo.
__________________________
www.drmarcioconsigo.com
Nós mudamos nossos desejos com o tempo, mas as respostas para suas realizações são lentas, ao curso da realização do primeiro desejo já mudamos para o segundo, e o caos domina, e nada se realiza. Só o desejo verdadeiro no Amor torna –se realidade, porque ele não exige tempo nem espaço para sua realização.
Debruço-me no peitoril da vida e vejo, em meio ao curso da sobrevivência, os reflexos do que fui. Ainda que eu possa vislumbrar na corrente o meu mar, percebo o quanto de mim vive preso aos mananciais de minha nascente. Contudo, o amor paira sob ela como uma gôndola que segue, mesmo que sem guia, a nortear meu horizonte destino.
Há duas maneiras de saber quem gosta de você:
1º Quando você,falta no curso que você,faz e as pessoas que realmente gostam de você,te liga o dia todo,pra saber o que houver com você.
2° As pessoas que quando você,chegar no lugar e pensa que vai perguntar o que aconteceu,e não estão nem ai pra você.
Ai você ver quem são as pessoas que realmente gostam de você.
Não Há Como Deter o Curso do Tempo, Os Grãos Correm sem Jamais Retrocederem... Então Saber, Amar e Viver... Antes que o Fio de Prata se Rompa..
Tiago Ribeiro quando escuto essa musica, lembro quando comecei a fazer este curso maravilhoso, quando você botou uma musica tipo igual a essa, essa me fez lembrar muito, você dizendo que agente não tinha mas amigos nem um, nossa mãe abandonou agente, o Teatro acabou, agente tava sozinho no mundo, e aquela musica entrando por dentro da gente, eu na quele momento senti oque é o teatro, senti aquele calafrio, senti uma dor no coração, imaginei eu sozinho no mundo sem ninguém por perto, olhava para o lado não via ninguém, todo mundo me abandou, imaginava eu chorando e dizia, porquê essas pessoas me abandou, porquê eles fizeram isto comigo?
quando você falou assim, levantem com os olhos fechados e tentam ir para o canto direitos de vocês, fiquem todos juntos, foi dai que todos nós se encontramos ao canto direito e você pedi-o imediatamente pra todos nós abrir os olhos, quando eu abri, vi que tudo aquilo que eu estava imaginando era tudo ilusão e quando a Vanussa Azevedo, olhou pra tí, e começou a chorar, nossa eu fiquei assim olhando pra ela, assustado... você olhou pra gente e disse, como foi essa Sensação, se sentir bem longe do corpo de vocês?
- FOI MARAVILHOSO!!!
a seguinte você colocou outra musica pra gente sair daquele lugar, escuro sem ninguém por perto da gente!
COLOCOU UMA MUSICA PRA ALEGRA AGENTE.
Foi a parti dai que me apaixonei pelo Teatro, e hoje não penso em sair nunca deste lugar...
Obrigado Por Tudo Tiago, por esta me ensinando bastando coisa, e quero aprender muito mas contigo... Obrigado por tudo mesmo, amo-ti ♥
De todas as coisas que você poderia perder no curso de sua vida, a que lhe trará mais problemas é o caráter!
É relativa a forma de ver e de sentir o mundo. Cada um segue o curso fazendo a sua história. Uns preferem continuar no equívoco da escolha da infelicidade e, por isso, rastejam como eternos pedintes. Que prefiramos outros caminhos.
Posso lembrar quando criança, bem como no curso de toda a minha vida, de ter tido sensações muito estranhas. Eu parecia ir para longe, para bem longe de tudo e de todos. Não pertencia a parte alguma.
Autoanálise
Meditar a autoanálise de nossos atos é o melhor curso de nossa vida. No campo da razão, faça para os outros aquilo que gostaria de receber para você! Essa é a primeira e a mais importante lição!
"A vida e do tipo rio, não deixe que ninguém mude o curso dela, pois caminhos asperos levam a grandes quedas"