Físicos Famosos
Os cotistas (índios, negros, estudantes de escola pública, deficientes físicos...) não entraram numa universidade de para-quedas. Eles não deixaram de estudar e se preparar para o vestibular por serem cotistas.
Eles estudaram tanto quanto ou até mais do que os estudantes ou candidatos do sistema universal, até mesmo para poderem disputar com outros cotistas, porque há a disputa até entre os cotistas; os cotistas disputam entre si. Além disso, não pensem que é fácil passar por cotas: Às vezes é mais difícil que passar pelo sistema universal. Depende de alguns fatores.
Assim como a claridade se revela aos olhos físicos, a realidade se revela aos olhos que se abrem ao perfeito entendimento da vida.
Quando entenderemos que os laços que nos unem são genéticos e não físicos? Quando aceitaremos que cor de pele não determina grau de inteligência ou qualidade de caráter? Quando respeitaremos a vontade dÊle de amarmo-nos e respeitarmo-nos uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas (e crenças)?
Pense nisso!
A dor sempre antecede a algo ligado a sentimentos físicos, emocionais, contudo são sempre existenciais.
Goretti Albuquerque.
Não é um enxergar com os olhos físicos, mas um enxergar com a alma, e isso faz toda a diferença. Ver com a alma traz uma nova experiência, torna tudo único e especial.
Tece ainda
Um pensamento que não finda
Que arrola por meios físicos
O sentimento que atormenta
Chegaremos lá?
Não sei
Tece ainda
Essa coisa sem fim
Que terá o final em mim
Que atormentará
O que continuar
Antigamente tínhamos que discutir teorias com os grandes físicos, algumas certas outras não, hoje temos que discutir o óbvio, a evolução humana está retrocedendo a cada dia que passa.
Desejo de hoje:
Menos tiques e mais toques (físicos?)
Menos tiques e menos TOCs.
Mais ligações e menos tiques (dos teclados?)
Mais atenção aos TOCs (transtornos ?)
"A maioria olha com olhos físicos; poucos, com os olhos da alma. Admiro àqueles que se esforçam para enxergar com os olhos do coração; os que conseguem olhar para além do que vêem. Esses conseguem ler sentimentos e pisam no solo sagrado do coração." (F.C Cunha)
Etapas da vida
Durante nossa evolução, que envolve além de fatores físicos e comportamentais, questões psicológicas e emocionais através das quais desenvolvemos um estilo singular de viver e encarar o mundo e tudo que nos rodeia.
Somos a soma de todas as nossas experiências, dos amores e afetos, das pessoas que nos relacionamos e dos lugares por onde passamos.
A vida é incrivelmente surpreendente e a cada nova fase ela nos oferece a oportunidade de fazer tudo diferente. Corrigir erros antigos, aperfeiçoar nossos acertos. A consistência com que nos entregamos a tudo aquilo que acreditamos é o que nos torna seres humanos de sucesso.
Não é sobre dinheiro, celulares e relógios. É sobre o quanto você se doa as pessoas, do amor e dos sentimentos que oferece. Do quanto está disposto a perdoar e aprender com seus erros. Dos sonhos que um dia sonhou e não desistiu. Dos tropeços e aprendizado em cada trajeto.
É sobre sua capacidade de recomeçar e refazer novas rotas, vivendo cada etapa do processo.
*Texto adaptado
Exercícios físicos não são tarefas robóticas baseadas em modelos matemáticos, mas sim movimentos naturais reproduzidos com sobrecarga. Como os movimentos naturais são tridimensionais e assimétricos, exercícios tridimensionais e assimétricos não são invencionices. Isso se chama coerência e especificidade.
Vendo a juventude com o ego fragilizado e com ambições de que seus físicos estejam em uma vitrine para que todos vejam, as redes sociais têm se tornado cada vez mais um mostruário do próprio corpo, servidos como se fossem um self-service.
Antes de obter qualquer benefício resultante dos exercícios físicos, a pessoa necessita aprender a respirar corretamente.
Os exercícios físicos regulares melhoram a saúde de um modo geral, reorganizando os pensamentos e equilibrando o emocional. Nunca é tarde para começar ou recomeçar, lembre-se a escolha é sempre sua!