Firme
Quando uma árvore tem uma raiz profunda e firme, ela tem equilíbrio para manter-se de pé nas tempestades. A família é a raiz da árvore da vida!
Ele tropeçou, cambaleou, mas manteve-se firme. Ele é solteiro, desimpedido, galanteador, no entanto, vive por uma só. Já outro é casado, pai de família, no entanto, vive pela esposa, a amante e algumas outras mais. E outrem está em relacionamento sério com uma, mas se envolve com três e, por fim, saí com cinco. Todos homens, todos com um status de relacionamento, mas julgados equivocadamente. Hoje namorados, casados, já predestinados ao amor bebem e agem como se sozinhos fossem, sem mensurar consequências, sem zelar por quem lhe zela com amor. Nunca julgue alguém por estar só como alguém egoísta, frio, sem sentimentos, muito além do contrário, estar só é uma prova de amor a si mesmo. É honrar cada amanhecer convicto de que você acordou para fazer alguém feliz. Com a total certeza que tem um propósito, um sonho, um destino para construir, pois você luta pela pessoa mais importante da sua vida "você". Tu és o único capaz de ser feliz, o único com força para vencer, o único capaz de ser quem você é. Esqueça o que a multidão grita, o que os teus amigos fazem, o que a moda impõe, seja aquilo que você quer ser. Honre seus princípios, seja feliz por si só, aí sim serás capaz de completar a alegria de outro alguém. Um grande homem vive ao lado de uma grande mulher, não de duas ou três.
Que continue firme...Continue encantador...Continue seguro...Continue entregue inteiramente aos planos de Deus.
Uma árvore pode ta sem frutos seca mais ela continua firme e forte e resistente na terra então seja que nem ela
Sou assim
Firme como uma rocha,
quando tomo minhas decisões.
As vezes não dá certo
Sou teimosa, dengosa, manhosa,
E quando decido que estou certa
Em minhas decisões e não estou
Ainda sim, teimo e vou
Sou carinhosa ao extremo
Não sinto raiva ( quer dizer...)
Nem de meus inimigos
Deles esqueço.
Sou meiga.
Quando amo, amo mesmo!
Me dou por inteira
Sou verdadeira
Sofro quando amo,
Pois sou ciumenta
Se já amei intensamente um dia?
Sim eu amei, fui amada
Eu sei!
Ainda sou.
Amo e me dou
Afinal sou assim
Simples demais
Amando demais
Tentando chorar de menos!
Aconteça o que acontecer, mantenha-se firme em suas convicções. Feliz o homem que dorme e acorda com sua consciência livre de conflitos.
Faça da dor de hoje o adubo para o crescimento e quando chegar o tempo da colheita estarás firme a ponto de nada lhe derrubar
Nao e' a sorte, mas o treino,
que edifica um firme reino.
E, a gloria de um bom rei,
e' cantada pela sua grei.
Intolerancia de chefe nenhum,
ja trouxe beneficio algum.
Antes, perder uma guerra
pode significar paz inteira.
Tudo que eu sei na verdade
e' que a riqueza e' vaidade;
Pelo que, e' va a arrogancia
mais ainda, se for por ganancia.
De resto em tudo tenho duvida,
mas, uma certeza tenho na vida:
E' que todas vontades sao passiveis
mas so algumas sao possiveis.
Que sua confiança em Deus cresça ...
Cresça mesmo em meio as dificuldades, e se torne firme em Deus ...
Que quando as coisas estiverem abaladas... você permaneça firme na Rocha que é Jesus...
Ainda que os ventos das incredulidade e da dúvida queiram te derrubar... você continue de pé... com seu coração cheio de fé, dizendo:
Meus problemas podem ser grandes, mas maior , Bem MAIOR é o meu DEUS!!!
Abençoada tarde a todos ...
............ Débora Aggio
Maior que todos é o nosso amor, que mesmo tentando destruir a gente continua firme e forte " I Love My Life Because is You."
No final, sozinha,
numa embarcação que sou eu mesma,
nenhuma luz, nenhuma terra firme em lugar algum,
em meio a um nevoeiro espesso.
Eu tento permanecer na superfície,
embora eu já esteja submersa,
vivendo com o oceano
Meu coração sofreu grandes dores ao longo dos anos
Mas Deus nunca largou minha mão
A segurou firme,e me manteve de pé...
A fé não remove montanhas
Ela te ajuda a escalar
O FIRMADO
Que vejam as sombras dos mistérios...
O meu corpo firme ao truncado,
À árvore do destino... Magistérios!
— Folhagem que poupara meu pecado...
Que vejam ondas espumadas... — O ateu,
Que se banha de fortuna, que falece,
Quê aos mares, resoluto, de apogeu,
Repousa o firmado indulto duma prece!
Crepúsculos d’ouro, à terra de fulgor...
Que vejam entre as montanhas o porvir
Dum incrédulo nefário de acalanto...
Que vejam novas graças de esplendor,
Duma face celeste e dum sorrir...
— A mesma cruz em que deliro e canto!
A lama...
Ao sentir e perceber a chuva cair solitária e silenciosa sobre o chão inerte e firme, me coloquei a pensar o que seria a lama a se formar a partir da maravilhosa e harmoniosa união de três elementos: a terra, o ar e a água. Percebi que a
Terra é passividade, é acolhimento feminino, ternura e encanto, é a fertilidade e a reprodução da vida, de experiências, subjetividades, amores e emoções. É o calor materno que nos aquece, e que quando distantes de nós, nos faz verter lágrimas por toda a face imortal humana, por nos sentirmos desamparados, desprotegidos na imensidão do mundo, obscuro, mundo este, ainda por nós não totalmente desvendado e conhecido. É também a sepultura de nossas vivências, mas também permanência e lembrança eterna.
Ar é sopro, vento que leva o vivido e já experimentado, mas também, traz as reminiscências amargas do passado, e as doçuras presentes apenas em vagas e alegres marcas na profundidade da imaginação, o lugar invisível aos olhos carnais, que visita o tempo ido e não mais vivido, a fim de buscar inspiração para prosseguir em direção ao futuro.
Água é fragilidade a percorrer a vida humana, intensidade a nos envolver em sua limpidez. Água, onde nada em sua superfície se esconde, entretanto, sua profundidade guarda os mais insondáveis mistérios. Seu leve e constante movimento, a nos mostrar a efemeridade da vida, dos sentimentos, das ideias, dos amores, dos encantos, percorridos por todo o sempre do nada a se construir no agora, somando-se no presente e constituindo-se no tudo. Sua brancura e brilho a lavar as manchas humanas e suas imperfeições, renovam os espíritos presos em matérias mortalmente adiadas.
A lama é a união desses amantes, preciosa, e muitas vezes não observada, despercebida, mas presente, fruto da relação e do amor da terra, do ar e da água, que se unem por um instante, e que ao se separarem desejam logo em breve se encontrar e se envolverem na magia da natureza.
Sonhe o que quiser, desde que seja firme como uma rocha...aí você pode fazer duas escolhas: edificar algo ou atirar nas pessoas.
Siga no sentido oposto a si mesmo e você perceberá oque são seus contras. Seja firme, erga fortalezas e se prepare, pois a grande batalha está para começar e você é o capitão. Lidere suas tropas e mate quem te mata. Seja ousado, seja criativo... não tenha piedade do absurdo, acabe com ele. Chega dessa tortura, abra os olhos e acorde, saia do seu mundo imaginário e viva a realidade..."transforme-se". Você não é um lagarto que passa pelo processo de metamorfose. Destrua a ilusão, ela só embaça seus objetivos. Não recue, todos dependem de você! Exploda silenciosamente de forma inteligente...pense antes de fazer. Ponha seu corpo para trabalhar, mas nunca desista. Não se importe com aquilo que foge das suas extremidades, pois em sua vida, você é a prioridade
Não existi essa de quem perdeu ou ganhou. Supere seu egocentrismo e pise no solo, olhe firme a sua meta e devore seus objetivos com uma fome de quem nunca viu o pão. Talvez terás a sorte de viver o lado ruim das coisas e aprenderá o que é insistir em um sonho e a lutar por eles e por você.
Caiu?
Ore!
Tá firme?
Ore!
Pecou?
Ore!
Precisa de um milagre?
Ore!
Tá tudo bem?
Ore!
Tá tudo mal?
Ore!
Quer mais intimidade com Deus?
Ore!
Quer agradecer a Ele?
Ore!
ENFIM:
“ORE SEM PARAR.