Fingir
É facil fingir o que não se sente, quando o que se sente, verdadeiramente, por todos é desconhecido.
Vamos começar do começo: Não vou passar horas na academia para ser a “melhor fruta”. Não vou fingir ser o que eu não sou para ser a “diva” do momento. Não quero que me tratem feito uma idiota. Não! Não vou fazer tudo o que você pedir. Por mais que me doa, por mais que me isole, como já ouvi por aí: “Não ser uma idiota é de uma solidão desgraçada”. E como é!
E quando você foi forte pra fingir o dia todo que tudo estava acontecendo como você gostaria; quando foi forte e engoliu o choro no meio de todos que estavam rindo porque mesmo com milhares de pessoas você estava sozinha; quando você mentiu pra uma amiga com dor no coração mas sabendo que no momento era a melhor escolha; quando você decidiu esquecer aquela pessoa mesmo sabendo que teria de aguentar toda dor sozinha, porque palavras confortam mas não curam; quando você fez uma coisa horrível que se pudesse desfazer, seria sua primeira escolha e mesmo assim você está aí e isso te serviu como experiência; quando você não saiu de casa porque não tinha saco pra ouvir o bom humor das pessoas porque o seu humor, mais baixo era impossível; quando você quis mudar de cidade pra tentar começar do zero mas se lembrou que seus problemas iriam junto e você não teria escolha?
Depois de tudo isso e muitas outras coisas, você quando fica mal ainda pensa em dar um fim em tudo?
Somos mais fortes que eles, mas eles sabem fingir melhor que nós. Então não importa como tudo esta acontecendo, é comprovado, homens sempre sofrem mais que as mulheres, acreditem, eles também choram.
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
Eu conheci uma garota que fez o meu mundo girar rápido demais. No começo, tentei fingir que o meu mundo estava a mesma coisa, que nada havia mudado ao meu redor. Tentei evitar notar que o ar estava muito puro, as coisas mais bonitas, os sentimentos se intensificando e que eu estava me tornando alguém, como eu posso dizer… dependente dessa mudança. Ela entrou na minha vida de uma maneira devastadora, sem permissão, sem licença, só entrou. Tentava não olhar pra ela toda vez que ela passava, tentei não me sentir anestesiada pelo toque e o sorriso dela, tentei não sentir admiração toda vez que ela passava na minha frente, tentei não me sentir triste todas às vezes que ela não me notou.
Eu estava me apaixonando e tentei evitar isso por muito tempo, mas sabe o que eu descobri? Não dá, quando alguém é feito pra te amarrar, você vai ser amarrado. Se alguém foi feito pra te fazer sorrir, você vai sorrir. Se seu coração acelera toda vez que você pensa, respira, fala, ri, toca NAQUELA pessoa, você não vai, por mais que você tente, escapar dela.
A minha garota me pegou de jeito, me deixou sem recursos pra escapar dela. Minha cabeça roda toda vez que ela me beija, eu me torno uma criança toda vez que ela olha pra mim e sorri.
Eu conheci uma garota que fez o meu mundo girar rápido demais… e que fez meu coração bater mais rápido ainda. Conheci uma garota que me mostrou o que era amor.
Fingir ser o que não sou, só vai me fazer lembrar de quem não sou. E isso é triste. Talvez você não perceba, mas é triste. Todas as horas que não consigo suportar estar longe de você, me sinto fragilmente delicada. Mas não, eu não vou chorar, mas não é pra ser orgulhosa, é por mim mesma, não é pra demonstrar que não sou fraca, porque eu sei que sou, mas quero ser forte. Quero aguentar, quero superar essa barra.
Imagine um mundo de coisas limpas e bonitas, onde a gente não seja obrigado a fugir, fingir ou mentir. Onde a gente não tenha medo nem se sinta confuso (não haverá a palavra nem a coisa confusão, porque tudo será nítido e claro). Onde as pessoas não se machuquem umas às outras, onde o que a gente é apareça nos olhos, na expressão do rosto, em todos os movimentos.
Já estou me cansando de fingir que está tudo bem. Já estou cansada de fingir sorrisos, e dizer para não se preocuparem comigo. Cansada de esconder tudo e segurar as lágrimas. Porque tudo é uma mentira.
E tem gente que prefere se fingir de feliz do que aceitar a realidade. E quero a felicidade natural, vinda de repente e que nos aflora um sorriso magnífico.
Hipocrisia - é o ato de fingir ter ideias e sentimentos que na verdade não possui. A palavra ideal para descrever certas pessoas.
É difícil ter que sorrir quando na verdade o que mais tem vontade é chorar. É difícil ter que fingir que está tudo bem, quando na verdade não está. É difícil dizer que não é nada, quando na verdade é tudo.
"O romântico é um fingidor!
qndo ama completamente,
chega a fingir q nem é amor,
o Amor q deveras sente..."
Certeza q Pessoa concordaria comigo!