Fingir
Eu tenho 3 opções: a primeira é FINGIR, que eu não tenho sentimentos e deixar a dor correndo dentro de mim. A segunda é ESQUECER, assim como você fez: tão rápido, tão preciso, com essa sutileza de suas rápidas decisões em se distanciar, como se nada tivesse acontecido. E finalmente a terceira, que além de "fingir e esquecer" é aonde eu vou te DELETAR da minha vida. É... Acho que basicamente é isso, em que se resume tudo: fingir, esquecer e deletar. Seria essa a solução dos meus problemas?
Chega de fingir que me não me importo, se não me quer mais fale, eu nunca tive nada pra esconder, eu sei que se eu estivesse sozinho eu estaria mais feliz que agora.
Porque iria fingir ser quem eu não sou pra agradar alguém ou faze-lo(a) feliz, ser um idiota(Que eu não sou) para agradar alguém que sequer merece um "OI" meu, esse nem sou eu, só pelo jeito que eu sou pode crê que eu deixo muita gente feliz, e também tem muitas pessoas que gostam de mim por que m eu sou, me respeitam, me acariciam, dizem que me ama, diz que sente saudades etc.. esse sou eu, e não irei mudar por nada nem ninguém.
Você pode fingir que não tem medo , fingir que não se importa com nada nem ninguém , que é melhor sozinho e que está tudo bem ... Mas tem algo cuja a transparência é tão significativa que por mais que tente fingir ou esconder , não dá ... É uma palavra de quatro letras , um sentimento que mexe bem no interior do teu coração , da tua mente e da tua alma : o AMOR !
Não posso força ninguém a gostar de mim , nem tão pouco fingir que eu gosto , apenas mim respeite pois melhor mim ter como boa conhecida do que como uma ótima inimiga .
Você vê e logo bate aquele ciumes,mas você finge que não viu ,porque as vezes é melhor se fingir de cega pra não se machucar de verdade
[…] E de tanto fingir que estou realmente bem, hoje não consigo agir de forma diferente, em frente a todos…
Por mais que eu diga que está tudo bem,
há momentos em que eu não consigo
fugir e fingir não me importar,
quando na verdade me salta aos olhos
e me aperta forte o coração.
Você não sabe como é vazio
olhar para trás e não te ver mais.
Ainda tenho marcado em mim
as suas caretas e os seus sorrisos,
as palavras bem encaixadas,
as noites não dormidas
e tudo mais que você trazia consigo
que te torna insubstituível.
Eu sei que é egoísmo meu
querer que viva para sempre os meus sonhos,
mas é tamanho o egoísmo seu também
escolher deixar os planos
e tudo que vivemos abandonado.
O mais embaraçoso para mim
é tentar te substituir hoje,
mas te olhar amanhã com o peso
da comparação e sentir saudade.
Calar-se
Há momentos,
perdoe,
em que o poeta
quer calar-se.
Fingir escutar; viajar ao longe;
deixar o bar; recolher-se ao quarto.
Mas calar-se,
advirto-vos,
não como um nada a dizer:
silenciar-se.
Calar-se
como um parir-se
à dentro.
Calar-se
como um gestar-se
à fora.
Calar-se
como um grito
no parto.
Porque o poeta,
quando cala,
escuta o apelo, pari
o grito contido silenciado da alma.
Cuidado ao falar da felicidade.
Fingir sorrisos e aparentar felicidade quando sua alma está clamando por socorro não irá lhe ajudar pois além de estar guardando mágoas dentro de si mesmo é algo que não fará sentido pois ao isolar-se tudo que lhe aflige virá à memória. Ninguém fica triste por nada. Quando ficamos ”pra baixo” é sinal de que algo está errado e por isso devemos pedir ajuda e nos salvar de alguma forma.
O pior é que a gente tenta fingir, mas algumas coisas parecem que nunca passam, mesmo que nunca tivessem acontecido.
E agora é pra valer
Excluir atitudes, esquecer promessas, ignorar pessoas, fingir o conhecido, abrir espaço pro novo e certamente abandonar tudo que não te faz bem e que não acrescenta.
Que assim seja...
Esse é o bom remédio!
Não adianta fingir beleza,se na carapaça que usas,escondes uma feiura interior,capaz de causar aversão ao corcunda de Notre Dame!
Ela precisou fingir que não se importava pra ganhar atenção dele, que ironia, alguém se apaixonar por um cubo de gelo que deve ficar intacto, era impossivel. Mas era sua missão.