Fingir

Cerca de 2212 frases e pensamentos: Fingir

Cada um que interprete como quiser, me referindo a você, prefiro fingir que não sei interpretar. (Pelo menos por enquanto!)

Ela já sabia...

Alguns lutam contra suas fraquezas para fingir que são fortes, mas em um algum momento o corpo fala por si, e por mais que tentem se enganar, no fundo sabem a verdade, e ela permanece lá, alheia a sua vontade.

Freud dizia que com mesma força com a qual reprimi-se algo, este, cedo ou tarde, aflora.

Quando conversávamos sobre isto ela me dizia:

- Eu vou vivendo neste circulo vicioso, onde me reprimo e me exponho esporadicamente para meu espelho e travesseiro, e meu desejo é sair dele, mas eu não sei como! Eu vivo nos extremos, tenho certeza que isto é a prova do meu desequilíbrio! Sigo no silencio dos meus pensamentos, onde vejo que as pessoas me observam, mas não conseguem definir o que passa. Para algumas eu sou forte, para outros insensível, alguns dizem que estou perdida e existem aqueles para quem eu não sou nada. Eu só queria ser de fato, e entender tudo isso e assim descobrir quem eu estou sendo agora, pois é agora, é que eu sempre mudo com o tempo!

Eu dizia que ela já tinha a resposta, o tempo!

Não posso. Não aguento mais fugir do assunto, não aguento mais tentar fingir que nada ocorreu, que nunca estivemos juntos, que nenhum beijo nunca fora trocado, não consigo me imaginar fugindo de um assunto que vai me assombrar por toda a minha vida, e somente tenho uma certeza: eu amo você. Mas não é por te amar que irei implorar por seu amor, nunca, jamais, vou me humilhar por homem nenhum, porque o que vem antes de meu amor é minha dignidade.

Por que será que, quando uma pessoa está largando seu marido/mulher, acha que é melhor fingir que não é por causa de outro/a ? Será que acham que é menos doloroso para o parceiro pensar que vão se separar só porque não conseguem mais suportá-lo e então duas semanas depois terem a sorte de encontrar um tipo alto, estilo Omar Sharif com bola masculina, enquanto o ex-parceiro passa as noites aos prantos cada vez que vê o copo de escovas de dentes. É como aquelas pessoas que, em vez de dizerem a verdade, inventam uma mentira para se desculpar, quando a verdade é melhor do que a mentira.

Às vezes cansa sorrir falsamente, cansa fingir que está tudo bem, cansa fingir que nada está acontecendo. Você não sabe o que acontece comigo depois que eu viro as costas.

Eu nunca te amei,
Sempre gostei de te iludir,
Fingir te amar,
E depois partir

Adoro te ver chorar,
Te ver sofrer,
Te ver sangrar,
Sempre te ver perder.

É fácil te enganar,
Olhar nos seus olhos e mentir
Dizendo que sabia o que era amar,
Era bom ver seu coração partir.

Meu objetivo era te fazer sofrer,
Com o falso amor que te dei,
Só depois você irá perceber
O amor maldito que te empurrei

Dor medíocre

Vou fingir que te esqueci,
Pra enganar meu coração.
Não sei se me convenci,
O que é a dor da paixão.

A dor que sinto é de abandono,
Pois você outrora me abandou.
E eu fiquei a lhe esperar,
Sem ter o que fazer.

O tempo não é suficiente para curar,
Essa dor medíocre que está a me machucar.
É difícil de suportar.
Então, vou fugir para o triste mar.

Não adianta mais fingir,
Já não consigo enganar o coração.
Para enganá-lo antes tenho que enganar a mim.
Então, prefiro sair por ai.

A dor é incurável.
O amor inevitável.
A tristeza incontestável.
E a solidão mera opção.

Me desculpe por passar por você todos os dias e fingir que você não existe. Eu sei quem você é, e você também sabe muito bem que eu sou, mas por um motivo muito desconhecido, ainda não criamos coragem para dizer isso um ao outro. Me desculpe por fazer as pessoas interceptarem por nós dois, por não ser decidida o suficiente para te parar no meio do corredor, ou da rua, e dizer o quanto você é maravilhoso. Me desculpe por estar tão perto de você, todos os dias, e ao mesmo tempo tão longe. Só quero evitar passar um tempo suficientemente grande com você, que me faça nunca mais querer outra coisa na vida. Tenho medo do que pode acontecer se ficarmos perto um do outro, dos sentimentos que podem surgir ou “sair do armário”, e até das coisas que eu posso te dizer. Posso te assustar com meu jeito desajeitado, e ao mesmo tempo, sério. Assim como tenho certeza que você acha que irá me assustar com seu ar tímido e discreto. Mas, depois de todas essas desculpas, só quero que você saiba de uma coisa: que eu gosto de cada mínimo pedaço da sua personalidade, e ver você todos os dias, mesmo sem poder te tocar, é a melhor sensação do mundo.

Você pode fingir para todos ser algo que não é, mas isto não fará você ser aquilo que finge ser. Portanto, melhor é tornar-se do que fingir, certo?

Há situações em que é mais fácil fingir do que explicar a verdade.

Loucuras e doideiras fazem parte do meu mundo. Fingir ser o que não sou não é a minha praia. Tenho a personalidade muito forte e não abro mão dos meus conceitos e muito menos dos meus princípios. Eu posso ser chata, idiota, ignorante, e arrogante mas eu nasci, cresci, e vou morrer assim.

o amor é a unica verdade então porque fingir que não te quero mais e gritar em lágrimas de saudade. Errando mostrei coragem , pra encarar o amor sem conhecer seu poder de destruiçao que afogou num rio de sangue o meu coração

O que se passa aqui, é grande e forte demais para ser ignorado, preferiria fingir que não o sinto, porém, tenho que encara-lo.

Pode fingir que eu não existo, meu bem. Eu faço melhor e te esqueço de vez.

Não é errado tentar fingir felicidade, errado é fazer da tristeza o seu maior atrativo.

Orar é a melhor forma de fingir que se faz algo por alguém quando na realidade não está se fazendo nada.

Chega a ser patético a forma com que o ser humano erra propositalmente, e mais patético ainda fingir que nada aconteceu depois ou simplesmente achar que um vago pedido de desculpas sem meras explicações pode apagar a insatisfação que outrora ele mesmo causou. E se é perdoado uma vez, acha que repetidas vezes será. Oras, a tolerância tem limites

Você pode enganar a todos, mais diante ao espelho não há o que fingir, pra onde fugir ou se esconder. Observe-se, aceite-se, este é voce!

Prefiro a solidão em estar só que fingir que não a tenho estando junto.

Não quero mais emagrecer e nem ter os meus surtos, não quero mais fingir que sou social sabendo que eu sou uma uma anti-social de categoria elevada. Não quero mais fingir que está tudo bem, porque não está tudo bem. É vazio, é solidão. Poucos amigos sobraram. Amigos... Não sei mais nem o que quer dizer isso. Amores então, piorou. Mal sei o que é realmente me entregar completamente sem pensar no passado pesado e feio.