Fingindo Amar
Quem só sabe amar...
Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!
Amar, algo gostoso e bom, porém algo sinuoso e periogo, que nos causa medo de perder o ser amando, tudo que esperamos é ser amado pelo ser que amamos, nos causa insegurança quando vemos que estamos desarmados perante uma paixão, e estar desarmado é estar suscetível a qualquer tipo de ataque que machuque o coração, amar ou nunca amar eis a dúvida...
É muito casal fingindo que se ama
E muito solteiro apaixonado
Pra mim tá perfeito nosso jeito de amar
Um romance desapegado
Você não é capaz de imaginar o quanto eu sofro com suas fugas, fingindo não perceber nosso sentimento. Tanto carinho represado, quanto tempo perdido enganando nossos corações. Estamos tão ligados que não existe mais espaço para negar esse amor.
Vejo o amor em declínio. Vejo pessoas fingindo amar. Vejo pessoas esnobando quem poderiam com elas estar. Vejo quem se ama longe um do outro, e não fico feliz assim. O pior de tudo, é ver você longe de mim.
O mundo é feito de atores, pessoas fingindo te amar, pessoas fingindo gostar de você, pessoas fingindo ser o que não são. e se você quer fazer parte dele, ao menos saiba interpretar!
Hoje vejo a pessoa que eu amo, fingindo amar até o diabo para não admitir que o amor verdadeiro dela sou eu...
Enganastes e me engana fingindo me amar
Um dia lhe banirei da minha mente
Então conseguirei te olhar sem chorar
E minhas noites não serão de insônia somente
Complicado apenas ser o único pra te amar e você apenas me ignora fingindo não me ver.
Complicado ser eu que sofre mais por ver você tentar amar alguém e essa pessoa te fazer sofrer, isto me faz sentir impotente e com raiva, pois vejo você chorar e eu só posso te confortar e as vezes olhar de longe você ficar tão triste e nunca demonstrar para as pessoas, só segue rindo e sorrindo para não verem que voce esta depressiva. Queria poder ser o único pra te amar mais do que amo a mim, quero te levar pra todos os planetas existentes e te fazer a mais feliz do universo. Mas isso nunca vai acontecer, pois posso te cuidar de longe, pois sou só um amigo imaginário para você.
Por vezes penso que a vida não tem sentido, somos egoístas uns com os outros, fingindo amar o próximo por um certo interesse e sempre esperando algo em troca por esse motivo estamos numa civilização onde a essência da humildade e amor pelo próximo é escasso.
sim, sim, sim, eu quero zerar tudo de antes e de depois e amar esse homem agora, como antes, como nunca. Por que não?
Amar os próprios inimigos? Parece-me que se o tenha
apreendido muito bem: percebemo-lo em mil circunstâncias, no
pequeno e no grande; sim, quiçá bem melhor agora —
chegamos a desprezar enquanto amamos, e precisamente
quanto mais intensamente amamos: mas tudo isto
inconscientemente, sem fazer caso, com o pudor e o segredo da
bondade que gelam os lábios às palavras solenes e virtuosas
É preciso perceber que AMAR é acção ativa.
Então quem ama DÁ amor, transmite amor, oferece amor.
É diferente de ser amado.
Quem é amado, recebe amor.
Então quando você ama não é a outra pessoa que é especial. Quando você ama, quem é especial é você.
Não consigo imaginar algo mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem-estar, e o nosso para o dele... Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém.