Fingimento
Abrir mão de nossos reais comportamentos passa mais pelo o crivo do fingimento, sendo que um dia a máscara cae e com ela parte da incrementos da face.Somos seres diferenciados, seres de emoções.Comportamentos camuflados são perigosos, longe estão do verdadeiro amor.O verdadeiro amor não aparece com a mesma face.Nunca.Pode haver uma busca intencional nessas identificações.
" A hipocrisia é o fingimento do pensamento. Ela tem a vontade de ser ou fazer aquilo que não tem coragem. E por viver fingindo acaba de mãos atadas, assistindo, querendo, mas porém condenando a transparência e a liberdade".
Autor: Henrique R. de Oliveira.
Como é possível haver pessoas tão hipócritas a ponto do fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis; de uma devoção tão fingida e que só faz com que afastes.
Fazem com que as pessoas que realmente queriam o seu bem, pessoas de verdadeiras intenções, sair como um semelhante e até criar o mal habito de ser hipócrita como assim feito com ela.
Sou polêmico?
Não. Sou apenas uma pessoa perplexa diante de tanto fingimento, hipocrisia, falso moralismo, descaso, dentre tantas outras formas ilusórias que o ser humano é capaz de se revelar, com o intuito de aparecer na sociedade de forma inútil! É, ter personalidade própria sempre causou polêmica! Sou típico de uma era onde o importante não era parecer ser politicamente correto. Sou típico de uma era onde o importante era simplesmente SERMOS, sermos nós mesmos. Eu sei que não sou perfeito, sei que sou cheio de defeitos. Mas sei que tenho valores mesmo assim. E gosto de ser do meu jeito, de ter meus vícios e minhas manias. Sou claro e direto. Muitas vezes fui chamado de radical, mas a verdade é que não sou radical, sou apenas sincero e tenho personalidade forte... A maioria das pessoas é bem mais radical que eu, só que elas não falam. E eu, não resisto a falar. Sou um cara de poucos e grandes amigos. Amigos que quero levar por toda a vida. Os que são, saberão, não preciso citar aqui. Não sou muito de usar roupas de marcas, acho uma bobagem. Não tenho carro. E não esbanjo em nada. Nunca quis ser chique e abomino muitos talheres e frescuras da elite. Sou um tipo de cara que não entroso com todos, sou chato, calado, na minha, tenho minha própria opinião e forma de pensar. Já caí em muita roubada, e a lição que eu aprendi com isso, é que as pessoas não exitam em te usar, principalmente quando há, sentimentos, e um coração envolvidos no meio. E sempre existirão aquelas pessoas negativas, não importa, são apenas pedras no seu caminho. Mas, não deixe que elas estraguem seus sonhos. Sem falar nas pessoas interesseiras, é incrível como elas se tornam tão agradáveis e atenciosas quando precisam de você. Principalmente quando você se torna alguém na vida... Bem, não que eu seja o dono da verdade, mas de todas as verdades que posto aqui causam polêmicas, mas isso é normal em um mundo falso e ilusório, vestido de idolatria, egoicos e de falsa religiosidade.
Esse aí sou eu, ou uma parte de mim. Posso ser uma porcaria, mas tenho orgulho de ser assim.
"O mundo dá muitas voltas,não queira crescer,entrando pela janela do fingimento,espere a porta da humildade e do bom relacionamento".
Neste íntimo torpor
em que tudo parece ser,
a vida se esbate
num fingimento de existir
Tudo de belo á nossa volta
é poalha de sonho ou ilusão...
No começo tudo é muito lindo, o fingimento deles ainda está perfeito, e o amor inventário das tolas, intocáveis. Mas ai então o tempo vai passando, e eles vão se cansando daquilo de ter que fingir todo dia uma coisa que não existe,elas vão percebendo e se tocado que na verdade,não tem amor, e se um dia existiu, não existe mais.Ai passam a se martirizarem por isso,sofrer mortalmente, só por que o garoto a enganou.É, ainda bem que eu já passei dessa fase, estou na fase em que o processo é inverso, eu finjo, eles acreditam, eu me canso, e eles sofrem.
Eu vejo tanta falsidade, tanto fingimento, tanta interpretação digna de uma Carminha, tanta encenação que vale um Oscar, tanta coisa "suja", que agradeço a Deus por ter ao meu redor poucas, porém verdadeiras e maravilhosas pessoas, que tornam minha vida melhor, mais leve e mais gostosa de viver, pessoas que me trazem paz com um simples abraço e conseguem me manter longe de toda essa negatividade, de todo esse falso cenário, de toda essa gente que acha mais válido a política da boa vizinhança invés da política do só mantenho perto o que me faz feliz, o que me faz bem de verdade!
E é assim que eu levo minha vida, críticas sempre vão existir, mais quem vive minha vida sou eu né mesmo, então como diz meu querido Projotinha: " Sou eu mesmo xinga não, cala a boca e faz metade!" ;)
Apenas fingindo
"Judá não se voltou para mim de todo o coração, mas por fingimento", diz o Senhor. - Jeremias 3:10
Você já ouviu a história de um motorista que colocou uma nota sob o limpador de pára-brisa de um carro estacionado? A nota dizia: “Acabei de bater no seu carro. As pessoas que viram o acidente estão me observando. Eles acham que estou anotando meu nome e endereço. Eu não sou."
Essa história me lembra outro pretexto desonesto. Em Jeremias 3, o povo de Judá foi descrito como disposto a chamar Deus de pai e amigo, enquanto ainda fazia todo o mal que podia (vv.4-5). Eles apenas fingiram retornar ao Senhor; seus corações estavam longe dele.
Colocar uma frente falsa é uma prática muito antiga, mas não saiu de moda. Não consigo pensar em um problema que me preocupa mais em mim do que em não responder do meu coração ao Senhor, que se tornou tão real e tão conhecedor em Cristo. É fácil dizer: “Sim, sim, Ele é nosso Senhor e Salvador. Ele morreu por nossos pecados e merece nossa adoração e serviço. ”Mas lembramos de nosso compromisso com Ele quando ninguém está por perto para observar como vivemos?
Podemos dizer as coisas certas sobre Deus quando é do nosso interesse fazê-lo. Mas e o relacionamento do coração com o Senhor? Podemos vir diante dEle sem vergonha? Olhar bem aos olhos dos outros não é suficiente.
Arme-me com cuidado ciumento,
como aos teus olhos para viver;
E oh, teu servo, Senhor, prepare
uma conta estrita para dar! —Wesley
Quanto mais você trabalha no que deveria ser, menos tentará esconder o que é. Mart DeHaan
Viver as vezes parece ser brincadeira de rimas e fingimento. Não vivemos tudo que escrevemos, tampouco escrevemos tudo que vivemos.
O sucesso social costuma ser erguido sobre um pouco de fingimento. Pessoas populares às vezes precisam rir de coisas que não acham muito engraçadas, fazer coisas que não desejam em especial fazer, com pessoas de cuja companhia particularmente não gostam. Eu, não. Eu tinha decidido, anos antes, que se houvesse uma escolha entre isso ou um voo solo, voaria sozinha.
É NO FINGIMENTO SADIO QUE SE ENCONTRAM OS MAIORES TESOUROS DA VIDA
" Já fui rico, já fui pobre, já fingi pobreza, já fingi riqueza, já tive problemas, já fingi problemas, já tive doente, já fingi doença, já chorei, já sorri e já fingi, a única coisa que não sei fazer e nunca fingi foi o meu caráter, a minha sinceridade, a minha honestidade, humildade e o meu amor, e tudo isso me fez mais forte e me fez conhecer cada joia, cada tesouro que hoje faço questão de ter perto de mim. Hoje sei mais, entendo mais e não preciso fingir para reconhecer o valor. Tenho quem preciso perto de mim. DEUS. "
Meu segredo de viver razoavelmente bem na escola: é o fingimento! Sou o melhor dos hipócritas, só assim me sinto livre, porque posso me esconder na personagem que eu quiser.
Voltar? Eu em!
Na riqueza ou na pobreza vou preferir a verdade, direi não ao fingimento!
Não quero que o tempo cale os meus sentimentos, quero perder muito tempo gozando das tuas manias, das tuas doces loucuras,
O vazio e a distância causam um frio medonho e deixam o meu mundo sobrecarregado, mas estou disposto á enfeitar os meus dias com o teu belo sorriso,
Quero mergulhar fundo na felicidade, "irei tão profundo que não haverá tempo para o verbo voltar".
Fingimento, hipocrisia e bajulação vivem nos corações dos homens que não aprenderam a se libertar das garras da escravidão de Satanás, sofrendo à toa e de graça.
Não preciso de parabéns nenhum. O fingimento de humildade é pior do que a arrogância. Não tenho culpa de ser assim e ninguém tem de serem o que são.
Aprecio mais o fingimento sincero de quem quer me ver feliz do que a sinceridade fingida e cruel de quem só quer me desmoronar.
"Perdoar não é uma opção, sentimento, esquecer, ou fingimento. Mesmo que nos esforcemos para corrigir as consequências de nossos erros.
Entrelaçado a liberdade da mágoa na cura das feridas da alma. Em Absolvição para o induto do caráter em visada ao futuro."
Considerando a sua verdade interior, você diria que o oportunismo, a mentira, o fingimento, a traição, a manipulação, a vaidade, a futilidade, a chantagem emocional, a covardia, a omissão, a revolta, a indiferença, o desprezo, a arbitrariedade, o egoísmo, o materialismo são sentimentos e comportamentos os quais você se orgulha de nunca ter tido? Qual a cor da paz da sua alma, é branca?