Finalmente
Meu aniversário!!
Finalmente cheguei nessa idade, a idade da confusão.
Vinte e dois, a idade em que eu já deveria ter feito aquelas escolhas tão importantes de que minha mãe falava quando eu era mais nova. Mas eu me vejo aqui sentada no meio dessa bagunça com 22 anos e nenhuma decisão tomada. Não sou mais adolescente pra justificar meus erros e nem adulta pra ser levada a serio. Estou no meio. Ainda sofrendo como uma menina de 15 e tentando agir como uma mulher de 30. Mas ninguém disse que seria fácil. Por isso eu respiro fundo e sigo em frente, na esperança de que no próximo 05 de março as coisas tenham se ajeitado pelo menos um pouquinho...O difícil de ser independente para cuidar, controlar, administrar meus próprios sentimentos é que um dia você perde tudo isso e precisa de ajuda. Sim, eu tenho apoio, carinho, amor, muito amor, pessoas que me amam e demonstram isso sem medo, mas não digo a elas o que acontece comigo, dentro de mim.
Por fim, todos esses sentimentos, medos, aflições, duvidas, crenças e descrenças vão se acumulando e eu não faço ideia do que fazer. Acabo chorando, falando, pensando e tentando resolver tudo sozinha como antes, mas isso parece cada vez mais impossível.
E o pior é que o sentimento, de medo, de perda, de ser “deixada” pelos que eu amo só aumenta, mas tudo por minha unica, própria e exclusiva culpa.
Pois, é eu sou assim. Sentimental, boboca, com mania de independência espiritual e sentimental, sempre forte para todos que eu amo e todos que precisam de mim. Me ver chorando é algo raro e se caso você presencie tal situação sim você É importantíssimo na minha vida.
Estou muito feliz com os meus 22 anos completados hoje, mas com eles algumas fichas estão caindo e infelizmente como eu não estou tão blindada e preparada assim para elas, acabo ficando meio bipolar, tudo me faz pensar, duvidar, desconfiar, me amedrontar, sorrir, chorar, querer me esconder, enfim... Não sou e nem quero ser de porcelana, mas é como eu me sinto nos últimos tempos….Quando vi, já era ontem. E de repente, minha infância, acabou. Meus medos? Bem, alguns deles me deparo todos os dias. A questão é que a vida passa em questão de segundos. Ontem eu tinha medo de cair da bicicleta e me machucar, hoje eu tenho medo das pessoas. E me machuco sempre. Ontem eu queria ser adulto, ter minhas próprias coisas e bater no peito pra dizer que já tinha idade suficiente pra resolver meus próprios problemas. Hoje, tudo o que eu quero, é um tempo livre pra curtir minha casa, minha cama, minha família, meus amigos, meus cachorros, meu tempo livre. Crescer traz responsabilidades e nem sempre a traz a disponibilidade que precisamos. Mas tudo bem, é a vida. Desejo que minhas vontades sejam todas satisfeitas!
Afinal, a data é importante porque Eu nasci.
Dos familiares quero amor incondicional,
Dos amores a compreensão costumeira,
Dos grandes amigos, total dedicação;
Dos amigos distantes as ótimas recordações.
Que meu interior alcance a perfeição;
Minha fé nunca se abale,
Minha esperança nunca esmoreça.
Que o espírito de menina jamais se vá,
E que nunca me falte inspiração.
E sobretudo que Deus continue ao meu lado,
Não só neste meu aniversário
Mas em todos os outros que ainda me restam.
Feliz Aniversário para mim, afinal
sou merecedora de grandes realizações.
Sinto sua falta todas as noites,ao abrir meus olhos começo a lacrimejar de emoção pois finalmente estou acordado e vivo para vê lá mais uma dia só que as vezes essas lágrimas são de desespero por poder ser um dia que eu possa te perder ou me afastar cada vez mais de você mesmo que eu lute contra esse medo vozes em minha cabeça falam para eu recuar a cada passo que dou ao ao seu lado elas falam para eu me a fastar da chama que a em voce eles dizem que ira me machucar "nao chegue muito perto da chama se afaste o quanto antes da queimadura que ira te marcar"'. Meu coração é de ferro fundido não existiria problemas de encostar sua chama ardente mesmo tendo a possibilidade de me machucar contra essas vozes eu pretendo lutar
Finalmente final de semana, o dia em que as pessoas mostram desesperadamente que precisam preencher um vazio dentro delas. São os religiosos com suas liturgias e os não-religiosos com suas festas... Ninguém segue o conselho de Cristo, viva um dia de cada, ninguém se lembra do que Tiago falou, somos como neblina, tudo é se Deus quiser. Vivemos uma sútil síndrome de ansiedade preocupada por conta do mundo problemático que estamos vivendo, culpa nossa.
Ei, meu amor... Finalmente eu sei o que é amor, me deixe na porta de casa todo dia, me de um abraço apertado, me beije todo dia, me ligue, se misture comigo, me toque, quero sentir sua pele, quero sentir teu cabelo, escorregando entre meus dedos... eu te amo, ainda me pergunto porque eu ainda não te disse isso, não vou te deixar meu amor, nunca. para: Jorda <3
1876
Em 1876
Um registro
Na História
Se fez
Assim
Aconteceu
Dom Pedro
Assumiu
Finalmente
O sonho
Do inconfidente
Em Minas
Uma Escola
Apareceu
A corte
Passou
Um telex
Pra França
Chamando
Gorceix
Verdade
Está
Na História
Assim
Se deu
Cem anos
Sonhando
Ensinar
Que
A vida
É lutar
É
A vitória
Sofrida
Assim
Aconteceu
Verdade
Do amor
É
O eterno
Pra dar
Finalmente, minha amada,
iremos partilhar
de um mesmo universo,
será uma viagem e tanto,
nada será perfeito,
mas juntos também iremos desfrutar
de agradáveis e inesquecíveis momentos
com as cores que pintarmos
as constelações dos nossos sentimentos,
Deus irá nos acompanhar
entre alegrias e tormentos,
nosso amor prevalecerá,
e transitará pelo o espaço-tempo.
FINALMENTE A VENDA CAI
Te amei de um modo tão absurdo tão intensamente
Que meu coração estranhou, nunca se deu tanto...
Apreendeu a te amar, e amou profundamente
Por te amar tanto no ato do amor derramei meu pranto
Chorei de alegria por pensar ter encontrado meu par
O homem que ficaria comigo até o fim dos meus dias
Que orei a Deus em noites de solidão para encontrar
No entanto recebi judiação, mangação e ironias...
Só que, esse meu coração é teimoso demais... Quem vai saber!
Tão tolo quanto meu cérebro que insiste em te lembrar
Em preocupar-se com o seu bem estar, coisa de mulher
Que descobriu o modo mais belo de soletrar o verbo amar
Mas, tenho fé que vou aprender a me dar valorizar
Pois, quem muito se humilha tem a forte tendência de ser humilhada
Pisoteada pelo seu suposto amor, que vive na solidão por não amar
Por não ter sabido entender o valor que tem uma mulher apaixonada
Contudo para toda e qualquer história existe um fim
Uma data marcada por Deus para que a verdade seja revelada
Numa palavra dita, numa ingratidão maldita, o princípio do fim
Fim que trará paz para a alma, descano ao coração, a paz desejada.
Meu encanto se foi, parecia ser tudo, no entanto não era nada!
Luly Diniz.
19/10/2021.
LuLu
Uma carta, finalmente adeus.
21/10/2021
A vida tem sido conturbada, não direi que tem sido boa, eu estaria mentindo e não é o motivo pelo qual eu escrevo. As vezes penso na gente em como fomos felizes, em como íamos e cantávamos tanto e fingíamos sermos as empreguetes, o nosso trio, nosso pequeno finito desde os 6 anos, você era mimada na infância e sempre que podia era chata mas eu te amava tanto, minha irmã casula você e a Thais. Lembro e guardo até hoje o cartão de natal que você me deu, toda vez que eu sinto saudade eu o pego e leio, de novo e de novo e então eu choro lembrando de todos os nossos momentos, como um lindo filme com um final triste. Quando eu tive que ir embora doeu tanto deixar vocês duas, mas eu fui, imaginando que nada mudaria, que sejamos sempre nós contra o mundo, e nada mudou. Perdemos o contato em 2011 quando fui embora, visitei poucas vezes, mas foram os momentos mais felizes que tive, sempre que penso em felicidade lembro de nós três juntas, rindo, dançando, cantando, éramos almas livres, sem dor, sem medo algum da vida. Mas eu parti de novo, recuperamos o contato em 2015 e pareceu que nada nunca mudou, que a distância nem a falta de contato mudou o que havia em nossos corações o puro e mais simples amor de irmã. Nesse meio tempo sem contato mudamos, e eu me perdi, deixei que a vida tomasse o seu próprio rumo, e fiquei pra trás submersa em escuridão e dor.
É claro que havíamos mudado muito, a vida tinha finalmente exigido que vivêssemos e encarasse ela de frente, eu sempre fui covarde, não estava no meu melhor ano, nem no meu melhor momento, mas vocês apareceram finalmente, surgiram e me seguraram forte, me mostraram que poderíamos sobreviver juntas, nós três contra o mundo e então eu percebi que podia ter mais e podia lutar, e podia estar com minhas irmãs de novo.
Quando voltei estava tudo igual, éramos nós de novo e não apenas eu, tudo era vida e colorido, sempre que podia eu ia visitar, saíamos juntas e vivíamos.
Eu sempre amei você, eu amo você, mesmo depois de tudo, mesmo anos depois, não vou mentir, não há necessidade disso, você já não faz mais parte da minha vida e nem eu da sua, nada mudará, não preciso mentir.
Você partiu meu coração de um jeito que eu nunca imaginei, uma dor que eu nunca havia sentido, você me destruiu e mesmo assim eu continuei te amando pois nada apagaria o lindo passado, o feliz passado que construímos juntas, as memorias, eu criei problemas depois do que ouve, mas não se sinta culpada. Tudo foi culpa de pessoas ruins que queriam nos afastar e conseguiram.
Eu te amava muito, eu nunca te trairia daquela maneira, nunca faria nada para te magoar.
Eu sinto muito, eu pensava que era tudo culpa sua, como você não acreditava em mim, éramos nós três sempre, e você não me escolheu. Mas a Thais me escolheu, e foi tudo do que eu precisei, e até hoje é.
Eu sinto tanto pelo nosso fim, ninguém nunca deveria passar por isso, mas querida, seja feliz ai que eu estou tentando daqui.
Você sempre foi intensa, e eu amo isso em você, sua coragem, você é como a própria primavera, sempre foi um furacão de amor e alegria, você sempre foi alegre, e contagiante, você é como o calor do sol depois de uma tempestade, você é incrível sempre foi.
Lulu, a nossa historia teve um fim, triste e cheio de duvidas, a minha única certeza sempre foi que eu amava você, minha irmã, meu porto seguro, vocês foram tudo que eu precisava, mas eu sei que pegamos caminhos diferentes, nossas estradas talvez se encontrem um dia, talvez quando formos mais velhas e maduras pra entender.
Eu escrevo pois tenho medo de morrer e deixar esse pedaço de mim assim, preciso escrever e por pra fora o que esta preso em mim, é como se essa historia esta presa em mim, sem o ponto final mesmo que a vida ja tenha dado.
Escrevo para que se no meu amanha não houver mais ar em meus pulmões você saiba de tudo, em pratos limpos, em palavras diretas e verdadeiras, como sempre fui com você.
Escrevo para quem quer que leia, o amor não acaba do dia para noite, mesmo concertando meu coração depois de tudo, não há nada pior do que perder uma amizade assim, os laços que tínhamos cortam as minhas mãos, pois eu ainda os seguro firmes, até hoje eu tinha esperança, ate hoje é como se eu não conseguisse respirar completamente, como se ainda houvesse algo a ser feito.
Não sei se um dia você irá chegar a ler isso, e se ler não precisa responder, nem entrar em contato, acredito que o que tinha pra ser ja foi, eu seria apenas um enfeite a sua nova vida, você merece bem mais. Em memoria do que um dia fomos e significamos ao mundo e uma a outra, apenas viva, aproveite, sorria, ame, a vida em si so me mostrou sua escuridão, mas você foi o sol, obrigada pelos momentos felizes, obrigado por segurar minha mão.
Espero que o ar retorne a mim e que tudo vá embora de uma vez, que você seja tão intensamente feliz, eu te amo lulu sempre amei, que você pense em mim com amor e alegria, eu desejo tanto que o coração chega a doer, você mais que ninguém merece ser feliz.
Com maturidade e amor eu finalmente te deixo partir, com esperança para o alivio do meu coração.
Para minha Lulu que já não é mais minha.
Medo.
Tenho medo de mudar tanto e já não me lembrar de quem eu já fui
Tenho medo de finalmente ser eu, e querer voltar para quando eu não era
Tenho medo de ouvir coisas que não estou preparado para ouvir
Tenho medo de me permitir, me entregar de corpo e alma
Tenho medo de me frustrar por amores sem amor
Tenho medo de dar amor sem ser retribuído
Tenho medo de viver o que não é entendido
Tenho medo de ir e não conseguir retornar
Tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade
Tenho medo de ser inconstante e talvez imprevisível
Tenho medo da rotina, do cotidiano, da vida sem novidade
Tenho medo de morrer sem viver
Tenho medo de ser, como se “ser” fosse algo além de existir, mas não é
Sozinho sentia me perdido
e quando te conheci finalmente encontrei o meio caminho,
o verdadeiro motivo para nunca ter perdido a esperança,
posso te fazer uma pergunta?
Que cor gostavas de ver numa aliança?
Talvez dourada talvez branca não sei
Apenas sei que um amor de verdade em ti eu encontrei
Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido.
Você foi minha maior queda
O que mais me fez acreditar que algo finalmente iria acontecer
Você me deixou voar em um infinito
Me deixou mergulhar em um mar de ilusão
Conseguiu despertar em mim um desejo ardente
Me fez criar cenários inimagináveis
Eu realmente não sei como pude me deixar me perder nesse delírio
Fiz coisas para você que neguei para pessoas muito mais próximas
Hoje esse sentimento está apagado, eu nem sei se realmente existiu algo a se sentir
Mas existiu algo, nem que ao menos um desejo carnal, mas existiu.
”Os 40 anos… idade perfeita… finalmente alcançamos o equilíbrio entre a experiência e juventude. Desenvolvemos sabedoria para enxergar como é valioso investir nosso tempo com quem vale a pena, como: esposa, filhos, pais e amigos; assim como otimizar o ônus, para realizar somente o necessário. A partir de agora o tempo vale muito mais, devemos aproveitar cada momento de forma única e seletiva… viver bem cada fase de nossa vida, nos faz viver de forma incrível… viva a vida.”
Ainda não encontrei o amor da minha vida, mas
Eu imagino que, quando finalmente encontrar, não será nada fácil, com toda a certeza o universo lançará algum teste, mas sei que o nosso amor será forte o bastante para resistir a tudo· Seremos como guerreiros num mundo que tenta nos derrubar a cada passo, mas juntos, venceremos· o nosso amor será tão intenso, tão verdadeiro, que até os deuses, observando lá de cima, e não poderão fazer nada além de se comover·
E quando o destino finalmente nos unir, será como nas antigas lendas de amor, quando o nosso tempo mortal acabar, os deuses, tocados pela força do nosso amor, nos transformarão em estrelas, imortais no vasto céu, para que a nossa luz nunca se apague. Nós brilharemos juntos, lado a lado, para sempre.
-Universo Alinhado
O universo conspirou a nosso favor. Finalmente eu já não sinto mais toda aquela dor.
De me sentir miserável, de me sentir insuportável.
Você veio e me curou. Você veio e com seus Abraços me salvou .
Estendeu para mim a sua mão, Quando todos aqueles que pareciam estar ao meu lado apenas me diziam "NÃO".
meu amor por você foi genuíno, foi puro e interino.
Um amor que apareceu assim, E que hoje em dia foi a melhor coisa que aconteceu pra mim.
Me apaixonei, e me entreguei. Oh céus, Acho que me doei certo Pela primeira vez ! .
O sistema solar se alinhou, quando naquela noite você me tocou.
Pela primeira vez não senti medo, ao invés disso senti vontade de colocar todos os anéis de Saturno em seu dedo
(A escuridão)
A escuridão da minha noite mais densa, aquela que parecia interminável, finalmente encontrou uma brecha de luz na sua presença. Por tanto tempo, fui cativo de um isolamento solitário, mas agora percebo que estava de olhos fechados para as possibilidades que a vida poderia oferecer. Agradeço profundamente por você estar aqui, por ter me mostrado um caminho diferente e por ter me dado a coragem de me abrir para o mundo. Às vezes, tudo o que precisamos é de alguém que nos ilumine, mostrando que a escuridão pode ser dissipada e que a vida guarda belos momentos quando permitimos que eles aconteçam.
Finalmente...
finalmente percebi...
O tempo, como o vemos.
O presente é sempre constante, e o passado sempre um pouco atrasado.
Quando dizem que não devemos sofrer com as coisas que já lá vão, não são apenas coisas que podíamos ter dito naquela discussão de á 10 anos atrás, mas todos os maus momentos que de um segundo para o outro se transformam de presente para passado.
É importante chegar a esta epifania, que por muito óbvia que seja, é fácil de esquecer.
Eu aguardo ansioso pelo dia em que minha solidão finalmente cessará. Escrever é o que me resta enquanto o futuro, esse abismo incerto, se desenha à minha frente. Mas curiosamente, não sinto mais medo. Com um misto de cansaço e esperança, decido contar com aqueles que permanecem ao meu lado, ainda que poucos, ainda que feridos. Vou compartilhar suas dores e seus sonhos, viverei cada momento marcado por cicatrizes e, apesar de tudo, amarei, mesmo sob o peso da incerteza.
Sempre levei uma vida solitária, mas ao compartilhar a minha existência com você, ela ganhou um significado que nunca imaginei. Eu vejo você, vejo suas lágrimas espelhadas nas minhas, e percebo como a solidão nos envolve às vezes, mais densa do que jamais recordei.
Mas por que, então, esse vazio ainda me devora por dentro? Talvez seja o preço de saber que viver e amar também significa enfrentar, de peito aberto, os fantasmas que insistem em sussurrar.