Final

Cerca de 7758 frases e pensamentos: Final

⁠O amor sempre vence o ódio
E no final os escolhidos subirão no pódio.

Inserida por 10uilton

⁠Morre morre morre, porque se esforçar se no final todos vamos morre

Inserida por ANJO123

"Minha Guerra não tem Batalha final."

Inserida por Negreiros

Desde o momento em que você nasceu, tudo que é seu deveria ser meu. Eu sei que você morreu no final mas quem deveria ter morrido sou eu.

Inserida por dearlorn

⁠Saiba que toda essa sua ferocidade, no final apenas exalta a sua beleza.

Inserida por dearlorn

⁠Definha-se o dia:
Assisto esvair este final de tarde com certa melancolia:
Em mim sopra uma saudade fria.
Recolho os retalhos de sonhos tentando reconstituir tua imagem:
Sonhos abstratos.
Enlouqueço ao saber que todos serão iguais ao anoitecer...

Inserida por gilberio

⁠Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do que foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele tenta se manter vivo alimentando-se com as migalhas que sobraram. Como uma lagarta arrasta-se carregando o peso e a culpa do fim. Agarra-se com tanta força às lembranças que chega a pensar que são reais. Mas como amor é par, sozinho definha aos poucos, rende-se ao tanto faz da indiferença e resignado à triste sorte entrega-se à clausura do casulo .

Inserida por ednafrigato

⁠Queria tanto ser igual uma borboleta ... ao final de cada relacionamento , de cada ciclo ... era entrar no casulo e renascer mais forte e pronta pra uma nova vida... ah como eu queria ...

Inserida por bebelia2000

⁠Com o coração cheio do amor de Deus, no final seremos vencedores, porque o amor Dele na nossa vida sempre é maior que qualquer força negativa que vier (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

Em um jogo de xadrez onde existem uma enorme diferença de posições⁠, no final da partida, todas as peças vão parar na mesma caixinha.


Provérbio chinês

Inserida por Euver

⁠Ainda não é chegado o fim, ainda não é o ponto final, ainda não é para desistir, a dor que tu sente, a confusão em sua mente, é a penas uma guerra da qual você poderá vencer, não se entregue.

Inserida por Jiltoncruz01

Se eu fizer o bem ⁠a todas pessoas que me pedem ajuda, e no final eu sair prejudicado financeiramente, fiz certo?

Inserida por Khelfilmes

⁠Hoje é dia de "fervo" no Rio de Janeiro: final de feriadão, carnaval, sol, praia, bebida gelada e animação.
Eu aqui, separando doações... eu sei que o pouco que consigo distribuir não vai resolver os problemas que afligem nosso redor: covid, desastre em Petrópolis, guerra na Ucrânia, entre outras tantas guerras que nos são anônimas e fragilizam, enfraquecem e desfalecem homens com ou sem fé em Deus.
Indiferença, individualismo, ambição, irresponsabilidades... consequências de um mundo selvagem em que a racionalidade humana é orquestrada pelo instinto animal de "sobvida": sob a vida do outro.
Postei numa página pública nesta semana um curto diálogo, resultado da reflexão sobre a selvageria do mundo e que posso ser perdoada por acreditar que o mal triunfará no final. Mas, que mal? Que final? Também não seria egoísmo entender que minha linha de pensamento é real. De qual realidade? Sob qual perspectiva de verdade? As verdades são temporais. Por isso até receio achar que possa estar certa. É muito ruim pensar demais... quando publiquei meu primeiro livro, meu pastor já me aconselhara sobre as questões político-filosóficas: podemos controlá-las ou sermos dominados nesta luta em que o maior inimigo está nas nossas mentes. Então a minha disciplina diária é manter a fé acima da política (social) e da filosofia (individual) e, desta forma, não acionar o gatilho que desencadeia uma nova crise do meu transtorno do espectro do autismo. Entender que, embora em grau leve, não sou normal levou algum tempo. Mas aceitar que o que me paralisa fisicamente esquenta muito a minha mente é paradoxal.
Portanto, exercer a fé significa controlar o que há na fronteira entre o consciente e o inconsciente.
"Não pare de lutar" foi a mensagem que tocou no meu coração: "Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:11-12)"
Foi quando lembrei-me de Ludmila Ferber e sua canção "Nunca pare de lutar" gravada anos antes de ter seu câncer diagnosticado, em 2018. Teve uma vida digna, ética e seguiu os valores cristãos. Em 2019 sua fé consolidou forças para gravar "Um novo começo". Sua missão nesta terra terminou em 2022. E uma das riquezas que nos deixou além de suas realizações como humana, mulher, real, foram suas poesias em forma de canção. Melodias que aquecem alma, trazem força ao coração cansado e a mensagem de eternidade com o nosso Criador. Não tenho medo de morrer.
Ludmila foi uma boa pessoa como tantos que passaram por este mundo em suas diferentes terras, culturas, religiões e saberes. Então acredito que há homens bons. Mas há os maus: os que mantém o ciclo dos fins e dos recomeços porque são atraídos pela ganância e seus corações corruptíveis podem não admitir, mas estão envolvidos numa grande conspiração. Só que são estes os envolvidos que estão no poder e perpetuam o câncer social.
Se estou fantasiando? Não creio. Os pensadores não são aqueles que revelam a ilusão de algumas verdades, mas os que sugerem a verdade das ilusões. Por isso acredito que Jesus foi, de fato, o maior pensador e agradeço pela herança que deixou à humanidade.
Não sou cristã temendo ir para o inferno. Tento viver esses ensinamentos porque acredito que conduzem à uma vida melhor. No entanto, busco não me guiar pela religiosidade mas pela espiritualidade em que preconiza “o temor ao Senhor como princípio à Sabedoria”.
Tenho receio de não conseguir deixar nada de aproveitável para os que ficarem, pelo tempo em que ficarem por aqui. Afinal "quod in vita facimus, in aeternum resonat" - o que fazemos em vida ecoa pela eternidade (Maximus, O Gladiador).

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Tudo oque é bom tem um final,
Mas a história continua é a onde ⁠existe algo melhor.

Inserida por Davideoliveira

⁠Se você conhecer alguém no final de semana, esteja pronto para encontrar outra pessoa na segunda-feira.

Inserida por PensadorRS

Se você deixar de fazer tudo que gosta por ouvir o desejo de outros, no final você não ira construir nada para si.

Inserida por diego_macedo

⁠"Se você vir uma luz no final do túnel, cuidado!!!
Se for a saída, maravilha! Se não for, corra, porque pode ser um trem vindo para te atropelar

Inserida por ana_pregardier

⁠não vou mentir eu até me empolguei um pouco,mas no final,era igual as outras…..

Inserida por Brunolindodocrlh

⁠A Besta da ONU Capítulo Final
Pois é, mais uma das bobagens dos mega-teólogos das galáxias de internet caindo por terra. O monumento “alebrije”, que foi explorada pelos megas-teólogos das galáxias, que vivem de teorias das conspirações, como sendo a besta do Apocalipse 13.2, que foi exibido na praça das Nações Unidas em Nova York, em novembro de 2021, foi removido.
Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, explicou que a exibição foi temporária: “A estátua era uma exposição temporária organizada pela Missão Permanente do México nas Nações Unidas. Ela foi retirada conforme programado, e antecipada em 20 de dezembro”, disse Dujarric ao The Christian Post na segunda-feira.
Agora é esperar as explicações estapafúrdias dos mega-teólogos das galáxias e suas mega-revelações que não passam de teorias da conspiração sem fundamentação bíblica, com o objetivo de gerar medo nas pessoas e assim as manipularem em benéfico próprio.
Aguardando as explicações rsrs... Talvez a besta foi ferida pela ferida mortal (Ap 13) e está em tratamento intensivo da qual será curada e voltará depois? Será que a besta da ONU achou que ficar 42 meses proferindo grandes coisas e blasfêmias (Ap 13.5) era tempo de mais e resolveu vazar fora antes?
Não pense mais nisso e fique atento aos mega-teólogos das conspirações!
No Amor do Abba Pater Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um apê na favela

É o final da festa.
Pontas de cigarro
Copo derramado
marcam a realidade
pelo acaso

Um vazio imenso
ao ambiente empresta,
a presença do arrependimento
Bate feito flecha

Foram risos,
foi a música,
Foi a farsa.
E agora o que eu faço?

Fim de festa, eu olho para lado
Ela olha para mim e sorri
Será que ela está afim?
Eu sei que ela
Tem carro importado e um
Celular Smartphone Z Flip

Enquanto eu.. tenho
uma magrela e
um apê na... na favela

Vou me aproximar
e fala tudo
que ela gosta de ouvir

Inserida por klebson_reis