Final
Não quero ser em sua vida uma virgula, nem um ponto final. Prefiro ser as reticências que te farão querer desvendar meus maiores segredos...
Minha mulher e eu fomos felizes durante aguns anos. Logo, nos conhecemos para por um ponto final no relacionamento.
Falamos tanto sobre liberdade que no final das contas acabamos prisioneiros da cobiça do dinheiro e poder absoluto.
O típico “felizes para sempre” no final de um conto de fadas sempre me incomodou. Desde pequena achava aquilo muito vago, sempre quis saber mais. Sempre fiquei me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões. O negócio é que não existe felizes para sempre. Ou talvez exista, mas seja um pouco diferente do ideal. Talvez o verdadeiro final feliz seja aquele em que você acorda pra vida e se prioriza, deixando pra trás aqueles que te fazem mal. Ou aquele em que você aprende a aceitar os defeitos do outro e a amá-lo, mesmo não sendo perfeito. E talvez, talvez o final feliz seja somente você, colando os pedaços do seu coração, levantando a cabeça e aprendendo a seguir em frente.
Acreditava em final feliz, acreditava em príncipe encantado, acreditava em perfeição… acreditava, nossa, acreditava em tanta coisa. Mas não é minha culpa, o mundo ao redor tende a impor isso na sua cabeça… um filme com final feliz, um livro, uma novela, a historinha da bela e a fera. Tudo leva a crer em seu final feliz. Mas eu me foquei tanto em achar um final feliz, que desperdicei muito da minha vida, rejeitei pessoas por não serem o tipo de príncipe que eu tinha na cabeça, não li os sinais que passavam.. sofri, quebrei a cara, mas aprendi. Aprendi que final feliz existe, mas não é como contam nos filmes. Final feliz não é encontrar um príncipe incrível, e ter um feliz pra sempre. Final feliz é você aprender a seguir em frente, e nunca deixar de ter esperança de que a pessoa certa - não perfeita - vai aparecer na sua vida, e talvez, o final feliz seja somente você, colando os pedaços do seu coração, cicatrizando a ferida e tentando recomeçar.
“Felizes para sempre” no final de um conto de fadas nunca me agradou. Desde pequena achava aquilo muito vago, eu sempre quis saber mais. Sempre ficava me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões.Enfim, o negócio é que não existe feliz para sempre. Você não pode procurar o seu feliz para sempre. Isso é idiotice. Na verdade, o feliz para sempre é bem entedioso. Muito calmo, sem grandes surpresas e corações palpitantes. Se tivesse que dar um conselho, diria: pare de procurar um final feliz, procure viver o momento, a realidade é bem mais interessante do que o conto de fadas.
Lembre-se:é preferível morrer de uso a morrer de ferrugem. Saia e se gaste. No final, de qualquer maneira, é isso que vai acontecer.
Você ama, sofre, chora, luta ... E no final, vê que esse amor pode ou não ter valido à pena, mas do mesmo jeito ele vai te deixar um marca profunda .
A Vida é como se fosse uma peça de teatro: que nem mesmo os personagens principais sabem o final da história.
Fazemos coisas horríveis com pessoas que amamos, mais no final o que queríamos mesmo era não magoa-los.
''No final da balada ele não vai poder te ligar, porque as mãos dele vão estar ocupadas de mais se entrelaçando nos cabelos de alguma mulher que ele está ficando. Sem mensagens. Sem ligações. Sem batidas na porta na madrugada. Sem procura. Sem sentir a sua falta. Sem você, e ele está levando tudo em uma onda ‘’take it easy’’. Ele está sendo feliz sem você.''
Poesia de Final de Ano
Mais um ano se finda
E no coração a certeza de que novos dias virão.
Dias de paz e de harmonia proporcionados pela certeza do recomeçar.
A cada final de ano uma esperança se renova
E em nós brilha a luz de uma grande comemoração;
Os fogos de artifício e o champanhe a estourar;
Tudo isto somente pode significar tudo o que Deus poderá nos dar.
A Terra não parou de girar e uma nova páscoa poderemos comemorar!
Serão mais trezentos e sessenta e cinco dias e seis meses a contar,
Pois dentre todos os calendários, o Gregoriano se sobressaiu e o seu efeito em nós emergiu!
A história somente nos quer demonstrar que com um bom futuro podemos sonhar,
Pois a contagem do tempo nunca irá se findar.
Graças à vida nós nos damos mediante a esperança que chegará
Pois novos dias, meses e anos virão.
E em paz Sol, Terra e Lua continuarão seu roteiro em união,
Para que o contraste entre a luz e a escuridão, forme um novo amanhecer!
Oque adianta dar-se tudo de si e no final nada valer a pena.
Dar-se tudo e ainda assim ser insuficiente.
Dar-se tudo e ainda não ser agradecido.
Dar-se tudo e ainda assim ser Irreconhecível.
Dar-se tudo e ainda assim não ser correspondido (...)
Não aponta aquele seu dedo para as pessoas sem a menos conheçe-las no final você pode se dar muito mal #FicaDica
(Evanielle Allvim)